30 de novembro de 2013

Resenha: Anjos à Mesa - Debbie Macomber @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Anjos à Mesa
Título Original: Angels at the table
Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224



Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.





Leia a resenha de A Pousada Rose Harbor
                               O Amor Mora ao Lado



Resenha: Anjos à Mesa” de Debbie Macomber, apresenta uma história irreverente, criativa e divertida. É um romance encantador, com doses intensas e encantadoras de risos, comoções e intervenções angelicais. Tem o dom de aquecer o coração dos leitores e mostrar mensagens significantes sobre o amor, a esperança e a união.

Shirley, Goodness e Mercy são anjos –Embaixadoras que já estão acostumados a causar confusões, ser desastradas e se envolver nos relacionamentos humanos. Entra em cena também, um aprendiz de anjo chamado Will e as três estão sendo mentoras dele. A história se passa em Nova York, num clima ameno e relaxado.

A trama já começa com os quatro envoltos na Times Square, véspera de Ano novo, e nesse local faz com que duas pessoas se conheçam antes do esperado. Lucie Ferrara e Aren Fairchild se envolveram na mesma hora e se beijam talvez pelo clima festivo ou simplesmente pelo fato de se encontrarem desacompanhados. Depois de conversarem, marcaram de se encontrar daqui há alguns dias para se conhecerem melhor, porém devido a alguns acidentes, não conseguiram mais se encontrar. Seria uma – outra – intervenção?!

Onze meses depois o Anjo Gabriel – que está sob o comando desses anjinhos encrenqueiros –resolve investigar o que aconteceu naquela ocasião, já que fizeram uma visita imprevista à Terra. Deus tinha a intenção que o casal se encontrasse, mas em outra época e por isso que as coisas estão meio desconexas no momento. Lucie e a mãe abriram um restaurante chamado Encantos Divinos e Aren é um crítico gastronômico que trabalha para a Gazeta de Nova York e escreve com o pseudônimo de Eaton Well. Originalmente, eles deveriam se conhecer desse modo, mas devido às circunstâncias os anjos precisam ajudá-los a se reencontrar novamente.  Tanto Lucie quanto Aren ainda pensam muito um no outro e seria uma tarefa bem fácil uni-los novamente. Isso se os anjos não interferissem mais ainda e causassem muitos eventos constrangedores e bagunçados. A missão é simples, porém o caminho para a felicidade pode demorar um pouquinho mais que o previsto.

Diante de tantos altos e baixos, o entusiasmo dos personagens é o que mais chama a atenção. E a maior reflexão repassada é que nunca estamos sozinhos, independente da ocasião: a fé é imprescindível.

P.S: Não deixe de ler a nota da autora no início da obra.




“Estou pedindo a Deus para uni-los novamente na hora Dele. E Ele irá fazer isso, você sabe. Confie em mim. Deus realizará meu pedido porque Ele sabe que eu nunca me perdoarei por você perder o encontro com o amor da sua vida pro minha causa.” Pg.46




Classificação SEL: 4/5 


Um comentário:

  1. Esse livro não chamou minha atenção, mas pelo que li na sua resenha ele tem uma linda mensagem. Sempre que penso em anjos lembro daquele filme antigo: Cidade dos anjos!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo