1 de novembro de 2013

Resenha: Esconda-se - Lisa Gardner @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Esconda-se
Detective D.D. Warren - Livro 2
Título Original: Hide
Autor: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400


Sinopse: Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!




Resenha: Esconda-se” de Lisa Gardner, é um livro de gênero policial, que pode ser definido por sua imprevisibilidade, sem citar o estrondoso suspense que envolve os personagens destacados. Somos apresentados a dois rumos da história: A primeira é sobre a pessoa que é uma sobrevivente e diante de tantos dilemas, o outro fato abordado ainda é sobre o mistério envolvendo assassinatos hediondos de seis crianças.

O ambiente não poderia ser mais assustador: as crianças foram encontradas mumificadas num poço, em cima de um local que há muito tempo atrás era um hospício, e agora se encontra abandonado. Paralelo a isso e referente a algumas evidencias, houve o caso de Christine Gagnon, e mesmo já fazendo bastante tempo, os detetives resolvem procurar alguns indícios e fatos contraditórios.

Há ainda a história complexa de Annabelle M. Granger. Ela passou a vida inteira fugindo de algo/alguém que nem ela tem noção de quem seja, desde que seus pais iniciaram uma fuga inexplicável, descontrolada, paranóica e praticamente sem noção, envolvendo trocas de lugares e nomes. Depois que seus pais morreram, a moça se tornou uma pessoa temerosa e com diversos receios –  o que já era de se esperar.

Bobby Dodge e DD Warren se unem para investigar os casos, assim como suas semelhanças e conexões. Bobby é mais trabalhado na trama e conquista por sua personalidade destemida e ao mesmo tempo inspiradora. Mesmo com tantas atribulações, demonstrou também ser um ótimo profissional, alheio a qualquer problema ou assunto de teor pessoal. Já a personagem DD é muito teimosa e mesmo que propositalmente, não apareça tanto na trama, merece seu destaque por ser determinada a sua maneira. O relacionamento dos dois é extremamente sutil, e mesmo sobre as circunstâncias, poderia ser mais trabalhado em cima da atração e negativa das partes.

Com um ritmo frenético e impecável, os episódios são intensificados eapresentados com diversas reviravoltas e vagarosamente revela informações substâncias e que podem fazer com que qualquer um seja suspeito.

Este é o segundo volume da série, sendo que o primeiro ainda não foi lançado no Brasil. Viva para contar é o quarto e Sangue na neve é, respectivamente o quinto (ao qual ambos eu ainda não li e sim, este é o primeiro livro da autora que leio), e ambos são publicados pela Editora Novo Conceito.



“Meu pai me explicou pela primeira vez quando eu tinha sete anos de idade; o mundo é um sistema. A escola é um sistema. Bairros são um sistema. Cidades, governo, qualquer grande grupo de pessoas. Aliás, o corpo humano é um sistema, viabilizado por subsistemas biológicos menores,” Pg.05




Classificação SEL: 4/5


4 comentários:

  1. Desde da primeira fez que eu vi esse livro fiquei com vontade de lê-lo. Sempre gostei de romances policiais e esse me parece ser muito bom.
    Adorei a resenha!

    Att. Guilherme
    http://www.livrovsspoilers.com

    ResponderExcluir
  2. Queria que as séries fossem publicadas na ordem..

    Te espero lá no meu cantinho, =D
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou muito curiosa para ler esse livro dessa autora, ela tem uma narrativa que envolve o leitor de um jeito inexplicável. A cada pagina que passa voce se ve envolvido nos misterios.
    Espero poder ler esse livro em breve!!


    xx

    ResponderExcluir
  4. Menina que loucura a editora lançar esses livros fora de ordem. Mas enfim só escuto elogios e a cada resenha tenho mais vontade. Um dia quero investir em todos os livros dessa autora. Valeu pela dica de leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo