7 de março de 2014

Destaques:

Vamos conferir as principais novidades da semana no meio literário? 




► O Grupo Editorial Record divulgou a capa e a sinopse de Seres Incríveis, da autora Tracy Chevalier.

Desde que foi atingida por um raio quando bebê, Mary Anning sempre foi uma pessoa diferente, destinada a grandes feitos. Ao descobrir fósseis de seres desconhecidos nas falésias de Lyme Regis, ela revoluciona o universo científico com ideias desafiadoras sobre a criação do mundo e estimula o debate sobre a origem da humanidade. Ao longo da história, Tracy Chevalier pinta implicações científicas e teológicas em tons sutis, fornecendo um retrato surpreendente de uma era à beira de uma revolução intelectual. Para fornecer maior realismo à trama, ela realiza um estudo detalhado dos hábitos da época, assim como da paisagem, das roupas, da questão religiosa e, principalmente, da arqueologia. Neste encantador romance, duas mulheres farão descobertas que mudarão o mundo. E, com as descobertas, virão a amizade, o orgulho e muitas dificuldades. O leitor só largará o livro quando acabar a última página.


► Tem novidade de autor parceiro e dessa vez é da Beatriz Cortes, autora de O outro lado da Memória.  Seu primeiro livro foi para a segunda edição! E seu segundo livro, Por uma questão de amor, está sendo produzido e será lançado pela mesma editora, a NOVO SÉCULO (pelo selo principal uhul \o). Confira o book trailer AQUIAinda não tem uma capa oficial, mas é possível conhecer a sinopse pelo SKOOB.



► Lançamentos de MARÇO | Editora Gente e Única. São 4 lançamentos: Uma vez na vida; Need for speed; Como nasce o líder e O caminho da paz.  Confira o book trailer do livro “Uma vez nada vida”. Clique AQUI




 ► A Geração Editorial divulgou em suas redes que além da trilogia “Ella e Micha”, será lançado ainda neste ano a série “The Coincidence of Callie & Kayden”, de Jessica SorensenAnimados com a notícia? Enquanto isso, confiram a resenha de O Segredo de Ella e Micha.


► A Galera Record divulgou a capa do volume 3 de Hex Hall, da autora Rachel Hawkins.  Sophie está de volta, ainda envolvida em encrencas, com poderes reprimidos, um noivo e um namorado a tiracolo e uma guerra para impedir. O lançamento está previsto para o mês de abril deste ano.


Neste terceiro volume de Hex Hall, Sophie Mercer, com seus poderes reprimidos pelo Conselho dos Prodígios e mais vulnerável do que nunca, deve impedir a guerra épica que se aproxima. O único feitiço capaz de ajudar Sophie a recuperar os seus poderes está bem guardado no Hex Hall, onde tudo começou, protegido pelas malignas irmãs Casnoff. Acompanhada de sua melhor amiga-vampira Jenna, seu namorado Archer, seu noivo Cal (sim, a vida amorosa dela é complicada), e uma fantasma pentelha, Sophie travará uma batalha contra um exército de demônios. Mas mesmo com seus melhores amigos e aliados, o destino de todos os Prodígios está nas mãos dela, e somente dela.

► A Editora Intrínseca anunciou que "A maldição do titã: Graphic novel" será lançada dia 11 de março. Curtiram?


► O que acharam do novo pôster de Divergente, o 1º filme da trilogia distópica de Verônica Roth? Estreia em 17 de abril nos cinemas brasileiros.



► A Globo livros divulgou: Em março, a segunda parte da série "S.E.G.R.E.D.O." da autora L. Marie Adeline. Porém, a editora não revelou a data oficial do lançamento.


"S.E.G.R.E.D.O Compartilhado", o segundo volume da série, publicada pela Globo Livros há um ano, acaba de chegar. O livro parte do aniversário de 36 anos da protagonista, a viúva Cassie Rochibaud, que completou os 10 Passos (Rendição, Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e Escolha) organizados pela sociedade secreta, cuja meta é ajudar mulheres a se liberarem sexualmente. Cassie já usa o bracelete com os 10 talismãs. Por ter completado o ciclo, pôde escolher entre os papéis que deveria desempenhar dali para frente: a de promotora de fantasias sexuais, a de recrutadora de novas integrantes, ou a de guia, que dá suporte a candidatas recém-convertidas. Optou por ser guia.


► Livro desejado da semana: 
"Silo", de Hugh Howey (Editora Íntrinseca)

“No futuro, os grandes centros urbanos e extensos campos de cultivo do planeta foram transformados em uma paisagem inóspita e hostil. As poucas pessoas que tiveram o azar de sobreviver resistem confinadas em um gigantesco silo subterrâneo. Nessa sociedade estritamente regulada, todos devem obedecer às regras, e aqueles que ousam alimentar sonhos e esperanças são punidos de forma simples e brutal: são levados para o lado de fora. Juliette é uma dessas pessoas. E talvez seja a última.”

A Editora Novo Século divulgou a capa e a sinopse do lançamento do livro REAL, da autora Katy Evans.

"Remington Tate tem a reputação de ser um bad boy, dentro e fora do ringue. É conhecido também pelo corpo escultural e pelo poder, sexy e selvagem, que emana de cada gota de suor, levando toda e qualquer mulher que o veja a um verdadeiro frenesi. Em seus olhos, brilha um desejo brutal, devastador e REAL. Brooke, uma especialista em fisioterapia esportiva, é contratada para manter aquele corpo funcionando como uma máquina mortal. Esse parecia ser seu emprego dos sonhos, mas, ao circular pelo perigoso circuito de lutas clandestinas com Tate e sua equipe, Brooke passa a ser dominada por um novo sentimento, um fogo e uma necessidade com os quais ela não sabe lidar. O que começa com um simples flerte pode virar uma obsessão sexual incontrolável. Terríveis segredos serão revelados, e Brooke deverá lutar para manter-se sã, discernindo o que há de real e o que é pura ilusão em seus próprios sentimentos."


ATENÇÃO! Esse post não tem uma sequencia certa, só que vai ao ar nas sextas-feiras, independente de haver muitas ou poucas novidades. O que quero deixar claro é que coloco o que acho interesse aos leitores do blog e tudo que é ligado a notícias de livros, filmes e séries. É como um balanço da semana. Espero que gostem e se tiverem sugestões, enviem um email para: segredosemlivros@gmail.com.

5 comentários:

  1. Ahhh que linda! Obrigada pelo carinho, flor!

    ResponderExcluir
  2. não conhecia a Beatriz ainda, mas achei a capa do livro dela linda demais! *-*
    vou dar uma pesquisada sobre o livro dela ;)
    acho a escrita da Jessica Sorensen muito boa, tomara que The Coincidence... chegue logo aqui *-*

    ResponderExcluir
  3. Muito ansiosa para ter Real em mãos. Já o li em inglês e pode ter certeza que o que dizem sobre esse livro está certo. Aposto que vai ser um dos destaques esse ano. Assim que for lançado comprarei para ter o físico e poder ler quando quiser. Não acredito que vai ser lançado logo a sequencia de S.E.G.R.E.D.O, esse final me deixou com um gostinho de quero mais. Que perfeito!!!!! Adorei o post e fiquei mais ansiosa por todos esses livros lindos. Beijos, Natália.

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu quero Real pra mim XD

    E estou feliz pelo novo livro da Jessica Sorensen também.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ansiosa pelo lançamento de Divergente, quero que chegue logo esse dia!
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo