6 de abril de 2014

Resenha: Cavaleiro da meia-noite - Diana Palmer @harlequinbrasil

Informações do livro:
Título: Cavaleiro da meia-noite
(Rainhas do Romance 85)
Título original: Midnight Rider
Autor: Diana Palmer
Editora: Harlequin Brasil
Páginas: 256



Sinopse: A fortuna e o futuro do rancho do conde espanhol Eduardo Cortes correm perigo. Tragédia, problemas financeiros e pressão familiar o obrigam a buscar um casamento de conveniência. Ao encontrar Bernadette Barron vagando apavorada e desarrumada depois de um baile da alta sociedade, ele sabe que sob a sujeira se esconde uma mulher linda e rica. Mas Bernadette será apenas mais uma dor de amor? Ou Eduardo finalmente conheceu alguém com o poder de salvar seu rancho e curar seu coração? Ele pode dar a Bernadette um título de nobreza…Mas corresponderá aos sentimentos dela? Olhando no fundo dos olhos penetrantes do marido, Bernadette percebe sua frieza calculista, ao mesmo tempo em que é dominada por uma excitação apaixonada. O grande desejo que os consome será suficiente para superar os crescentes desafios que enfrentam e proporcionar a Bernadette o amor que tanto almeja?



Resenha: Cavaleiro da meia-noite” de Diana Palmer apresenta uma história leve e ao mesmo tempo complexa justamente por causa dos personagens irreverentes e com atitudes ousadas para a época retratada. De acordo com os próprios acontecimentos ao longo da narrativa, a autora incentiva pensamentos fortes e petulantes, e os faz de propósito – acredito que para intimidar o leitor ainda mais.

Bernadette Barron é atrevida e não se contenta com pouco. Tem uma história de vida comovente e em alguns momentos desanimadora por causa de algumas ações de Colston Barron, um pai oportunista, cheio de interesses e que ainda acha que a filha é um incômodo. Sua mãe faleceu após o parto e entre outros fatos a moça ainda requer alguns cuidados por causa de problemas asmáticos. Precisa de atenção, carinho, dedicação... Alguém que a entende e a ame pelo que é e não apenas por posses de família.

O enredo se passa no ano de 1900 e as falas da protagonista chamam a atenção por causar certa rejeição pelas regras impostas da sociedade e mais ainda por seu tom carismático e entusiasmado. Ela é muito insegura e tem pouca auto-estima por achar que é apenas motivo de interesse para os homens. Mostra em alguns momentos o quanto é ingênua e inocente, e por isso mesmo, o passo a passo das revelações de uma paixão fascinante são esperadas com ansiedade.

O conde espanhol Eduardo Rodrigo Ramirez y Cortez é um homem provocador e concentrado em seus objetivos. Se sente amargurado após a morte da esposa e filho, por isso tem um jeito meio frio e misterioso. Ninguém sabe muito sobre essa tragédia e ele também nunca falava sobre o ocorrido. Se mostra ameaçador, apesar de não perder a calma facilmente. Ele se preocupou com os problemas de Bernadette e seus anseios fizeram com que ele questionasse suas próximas ações.

Os dois já vivenciaram alguns momentos desconcertantes juntos e quando conversam a tensão se mostra intensa, assim como vestígios de uma atração silenciosa. Após um ato inesperado, Eduardo formou um plano para que ele e Bernadette pudessem lucrar. Ele carecia de dinheiro para salvar seu rancho e ela precisava de um marido com título de nobreza. A partir daí inicia-se um jogo de conquista, com detalhes arriscados e apropriados. 

É um livro com um enredo maravilhoso e que apresenta mensagens positivas acerca da esperança, do amor e da união. Diana Palmer me conquistou com essa obra extasiante!


“Subitamente, ela sentiu que estava sendo observada... analisada... por um par de ferozes olhos escuros. Os olhos dele, claro. Incrível, pensou Bernadette, como ela sempre parecia senti-lo, por mais sorrateiramente que ele se aproximasse.” Pg.07


Classificação SEL: 5/5


Um comentário:

  1. nunca li nada da Daiana, mas tenho vários livros dela na minha lista de desejados!
    adoro essas histórias onde o casamento é arranjado! hahahaa

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo