2 de abril de 2014

Resenha: O Código do Apocalipse - Adam Blake @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: O Código do Apocalipse
Leo Tillman & Heather - Livro 02
Título original: The Demon Code (Leo Tillman & Heather Kennedy #2)
Autor: Adam Blake
Editora: Novo Conceito
Páginas: 464



Sinopse: Depois das investigações de Manuscritos do Mar Morto, a ex-detetive Heather Kennedy recebe um telefonema com uma proposta de trabalho. Um suposto roubo no Museu Britânico precisa ser investigado. Kennedy rapidamente deduz que alguém teve acesso a livros sobre Johann Toller, um profeta europeu louco do século 17. Acreditando que o fim dos dias estava em suas mãos, Toller fez uma série de previsões relacionadas ao Apocalipse e aos eventos que o precederiam. Mas nenhuma delas havia se tornado realidade até então. Agora, pouco a pouco, os sinais se confirmam. Com a ajuda do mercenário e antigo parceiro Leo Tillman e de uma jovem que pertence a uma tribo secreta, Kennedy deve lutar para impedir que a próxima profecia se concretize: a destruição de uma cidade sem nome...



Confira também:
Manuscritos do mar morto (resenha)



Resenha: O Código do Apocalipse” de Adam Blake (pseudônimo de um autor inglês), é decifrado de modo conciso, num ritmo acelerado e divertido, para que as peças se encaixem nos lugares certos. Os personagens são construídos com praticidade e é possível conferir seus pontos fortes e fracos em vários aspectos distintos. É uma trama intrigante e misteriosa, tanto quanto “Manuscritos do Mar Morto” e conduz o leitor a conhecer várias características sobre peculiaridades de como impedir certos desastres.

Acredito que não tem problema decidir qual a sequência de leitura (Manuscritos do Mar Morto e O Código do Apocalipse), já que não é exatamente uma continuação. Mas pelo que pude perceber é interessante ler na ordem justamente para conhecer o jeito que os personagens conduzem as cenas.

O thriller é seguido com inteligência e suspense, diante de perspectivas emocionais e decisivas. Os ambientes também são retratados com harmonia ao enredo, valorizando os detalhes relevantes e momentos em destaque. Algumas afirmações parecem não ter nenhum fundamento, mas aos poucos cada descrição se encaixa sob lógicas estabelecidas e inesperadas – mas carregadas de compreensão.

Heather Kennedy e Leo Tillman continuam sendo bem impessoais, mas revelam novas características sobre suas personalidades estabelecidas, persistentes e sensatas. Kennedy se mostra surpresa com sua conduta em diversos momentos, principalmente por sentir-se tão desorientada e um tanto calma, fato inédito por causa de seu temperamento impulsivo. A procura por provas e respostas gera vários conflitos, sem contar que os outros personagens secundários que aparecem também possuem muita importância na organização das pistas.

Os episódios giram em torno de um culto religioso, uma civilização secreta, um profeta complexo e a luta para acabar com qualquer ideia referente ao fim do mundo. O autor inovou ao criar ocasiões perplexas e baseadas em teorias de conspiração e muitas críticas são observadas ao longo de cada contexto. É um livro repleto de interpretações e conquista por su

Com uma história fascinante, algumas divisões de partes, capítulos curtos e repletos de ação, e algumas surpresas, o estilo da escrita se torna imprevisível a cada acontecimento e gera muita ansiedade e os esperados entendimentos.

  


“Não era paranóia. Ela estava sendo observada. E aparentemente o observador tinha asas, pois ela não via oura forma de ele sair daquela cobertura.” Pg.70




Classificação SEL: 4/5


3 comentários:

  1. Me lembrou um pouco o estilo e temática abordada pelo Dan Brown, de quem sou grande fã. Acho que vale a pena dar uma lida no livro, faz meu estilo e me interessei :)
    Beijo

    www.cecismaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir
  3. Parece interessante. Gosto deste tipo de leitura. Bacana sua sinopse. Parabéns.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo