3 de julho de 2014

Resenha: Caçadores de Tesouros - James Patterson @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Caçadores de Tesouros
Título original: Treasure Hunters (Treasure Hunters #1)
Autor: James Patterson e Chris Grabenstein, com Mark Shulman
Editora: Novo Conceito
Selo: Irado
Páginas: 384



Sinopse: Caçar tesouros? Enfrentar piratas? Moleza! Essa turma é radical! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!



Resenha:Caçadores de Tesouros” se destaca principalmente pelo belo trabalho de edição do Irado, novo selo da Editora Novo Conceito. Com capa dura, título brilhante e outros detalhes primorosos, a obra ainda conta com ilustrações feitas por Juliana Neufeld.

A história, assim como a própria narração, é bem envolvente, despretensiosa, modesta e dinâmica. Os personagens interagem bastante com o leitor, dando dicas, apresentando as novidades, os anseios, medos, dúvidas e as principais características surreais das experiências.



Bick e Beck são irmãos gêmeos. Respectivamente, é ele quem narra os episódios e ela faz os desenhos com o intuito de representar as situações. Como seu próprio irmão diz, Beck é muito talentosa, apesar de que sua imaginação também é enorme e isso se propaga nas demais artes. Os dois se entendem perfeitamente e fica visível o quanto se assemelham também nas reflexões fantasiosas.

                                                                                                                                               

“Tremendo um pouco, fomos nos aproximando até formarmos um círculo pequeno e nos abraçamos com força. Nós quatro éramos o que havia sobrado da família.” Pg.20



O barco da família Kidd se chama “O Perdido” e logo no começo há as confidencias sobre uma tempestade e de como o pai deles desapareceu, deixando quatro filhos sem direção e respostas. De fato, eles estavam muito perdidos no mar, mas pelo menos aguentaram as condições climáticas daquele momento. Tinham muitas hipóteses do que poderia ter ocorrido e estavam determinados a seguir os planos familiares. Além do sumiço do pai, ainda havia todo o mistério da mãe deles, que também estava desaparecida.

Tommy é o mais velho, com 17 anos, e se destaca principalmente pela aparência e mais ainda por ser um tanto imprudente. Depois vem a Tempestade – ou Stephanie –, de 14 anos e demonstra ser bem esperta e honesta, além de ter memória fotográfica, sendo de ótima ajuda. Os gêmeos têm 12 anos, e exibem suas características mais peculiares.  

Essa família instigante tem um grande destaque e muitos conhecimentos porque o pai deles, Tom Kidd, é um reconhecido oceanógrafo e meticuloso caçador de tesouros.




Ainda bem que esse é só o começo da aventura, que segue carregada de passagens marcantes e reviravoltas animadas. Eles são diferentes e oferecem planejamentos e suas próprias categorias de sobrevivência, mesmo que envolvam piratas, alguns desentendimentos, tantos outros inimigos, mapas do tesouro e afins.


A trama abrangente é voltada ao publico infantojuvenil, mas claro que qualquer pessoa, não importando a idade, pode se encantar e se entreter com este conto. É uma leitura muito estimulante e divertida, repleta de descrições vívidas, sentimentais e proeminentes. Sabe qual é a melhor parte? A aventura continua...




“Observação para mim mesmo: se algum dia eu tiver um navio só meu,não chamá-lo de O Perdido. Porque era exatamente isso que (e onde) nós estávamos: perdidos no mar. Acho que deveríamos estar felizes pelo fato de o papai não ter chamado seu barco de O Afundado, O Submerso ou Titanic II.” Pg.24




Classificação SEL: 5/5 


2 comentários:

  1. adoro infantos, e ainda não li nenhum livro deste selo.
    estou muito curiosa, principalmente por ser do James! *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi :)

    Estou completamente doido para ler esse livro. Só estou esperando receber e vou comprar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo