28 de julho de 2014

Resenha: O resgate - Nicholas Sparks @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: O resgate
Título original: The Rescue
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 320



Sinopse: Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.




Resenha: O resgate” é um livro que trabalha com assuntos complicados diante das emoções duvidosas dos próprios personagens. As cenas são retratadas com detalhes simples, mas o autor Nicholas Sparks já é bem conhecido por envolver totalmente o leitor, e é claro que não seria nem um pouco diferente nesse título.

O leitor tenta se colocar no lugar dos personagens para saber como reagir diante das situações retratadas no enredo – pelo menos foi o que aconteceu no meu caso. A trama não tem muitas surpresas, só que apesar de tudo, o que impera de verdade é a renovação diante das dificuldades e a vontade de querer vivenciar novas experiências.

Taylor McAden é bombeiro voluntário e não hesita em nenhum momento quando o assunto é a segurança das pessoas. Ele é uma pessoa espetacular e com certeza é o grande destaque do enredo, justamente por oferecer tanta persistência, solidariedade e confiança. O autor deixa claro que existem alguns dramas em sua vida, mas as informações sobre suas experiências de vida são repassadas ao longo da narrativa.

Denise Holden passa por alguns momentos difíceis, seja por causa do meio financeiro ou por ser mãe solteira de um menino especial. Kyle não consegue se comunicar com as pessoas – tem problemas específicos de linguagem – e por ser um garoto pequeno (ele tem 4 anos)  necessita ainda de muitos cuidados. Denise precisa mudar sua vida e por isso decide voltar a sua cidade natal com o intuito de ter mais estabilidade. Ela se sente claramente frustrada e não é nenhum pouco difícil compreender sua situação.

As coisas estariam dando certo se não tivesse ocorrido um acidente, este que acabou apresentando Taylor e Denise. A moça se vê perdida porque percebe que seu filho desapareceu e é por isso que vai depositar toda a esperança no bombeiro. Todos se afligem diante do medo pela perda do filho, diante das consequências e dos tantos questionamentos.

Há certo suspense e muita tensão diante dos próximos acontecimentos, principalmente porque não há como saber quais são as atitudes certas para seguir. Apesar de que alguns episódios passam a impressão de serem meio imprevistos e algumas descrições acabam perdendo o rumo da precisão por causa de tantas emoções diferentes.




“Por que ele? Por que de todas as crianças, isso tinha de acontecer com Kyle?” Pg.11


Classificação SEL: 4/5


5 comentários:

  1. Ain, os livros no Nicholas <3
    A história me pareceu bem bonita e comovente, como todos os livros do autor rs
    Espero poder ler em breve =D

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  2. Amo os livros de Nicholas Sparks, esse parece ser ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  3. aaah, sou fã do autor, e adoro todos os livros dele! hahaha
    estou doida para ler este logo ;~~

    ResponderExcluir
  4. ai que eu to loka pra ler ele
    amo
    bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro para um trabalho da escola e me apaixonei. Já é a segunda vez que estou lendo e pretendo ler os demais livros. Nicholas éh um escritor "de mão cheia". Consigo sentir a emoção dos personagens apenas lendo e confesso que até chorei quando Kyle diz que ama Denise. É incrível o modo como me consigo imaginar as canas e de certa forma participo delas. É inexplicável, Simplesmente Amo *-*

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo