7 de julho de 2014

Resenha: Túneis da morte - @NielBushnell @grupopensamento

Informações do livro:
Título: Túneis da morte
O passado não será definido, cemitérios não são o fim...
Necrovias - Livro 01
Título original: Sorrowline (Sorrowline #1)
Autor: Niel Bushnell
Editora: Jangada
Páginas: 280



Sinopse: Quando Jack Morrow descobre que não é um menino comum, ele é arrastado quase imediatamente numa aventura surpreendente, muito além de qualquer coisa que um dia tenha imaginado. Isso porque Jack é um Viajante, alguém com a capacidade de viajar através das Necrovias, túneis que ligam cada lápide ao dia em que a pessoa morreu. Ao se ver na Londres devastada pela Segunda Guerra Mundial, na companhia de David, seu avô, na época ainda adolescente, Jack percebe que sua chegada a 1940 não passou despercebida. Forças malignas de um mundo secreto são convocadas a encontrá- lo. Enquanto Jack luta para sobreviver nessa aventura cheia de perigos e surpresas, ele acaba por desvendar o segredo sombrio da sua família, e se empenha, numa corrida contra o tempo, para tentar mudar o seu destino...




Resenha: Eu adoro livros que envolvam temáticas com viagens do tempo e fiquei muito empolgada com “Túneis da morte”, justamente por oferecer uma premissa dinâmica, instigante e misteriosa. Um dos destaques do enredo é a imaginação sutil exposta nas entrelinhas, que acaba oferecendo visões objetivas sobre os assuntos retratados. Este é o romance de estreia do autor Niel Bushnell.

Jack Morrow se prepara para ir morar com sua tia, enquanto seu pai se despede dele porque vai ficar fora por um tempo. As coisas são bem complicadas, mas a relação dos dois se mostra bem abalada devido ao afastamento abrupto. Nesse tempo de despedidas, algo inesperado acontece e Jack vai parar em um lugar completamente estranho.

O menino fica confuso ao viajar por uma Necrovia, como já era mesmo de se esperar, mas logo muitas informações são repassadas e as cenas começam a fazer mais sentido. Ele se depara com seu avô, David Vale, em 2008, mas logo regressa até o ano de 1940 e é lá que vai atrás do avô novamente – conhecido na época como Davey. Este é um adolescente bem esperto e engraçado, e vai protagonizar várias confusões ao lado de Jack.

Logo entram em cena inusitados personagens – e excepcionalmente críveis –, como os Homem Pó, as Paladinas e outros seres monstruosos. Há ainda a inserção de outros mundos repletos de dados misteriosos e tantos outros segredos. Nos vários cenários, ainda é possível conferir as descrições de um local devastado pela guerra e suas intermináveis consequências.

Além de Rouland Delamare, um cavaleiro do Primeiro mundo, Eloise de Montauban é mais uma personagem que surge para incrementar os momentos de tensão e perigos. Entre tantos presságios, lendas, profecias e buscas, cada personalidade desempenha um papel muito importante na trama, seja para melhores entendimentos, efeitos extraordinários ou ajudas indispensáveis.

Na trama os elementos se misturam entre a fantasia, ficção, aventura, suspense e ação, entre outros aspectos históricos. É um livro fascinante, principalmente por conter uma abrangente tão criativa e irreverente de criaturas singulares e ambientes ainda mais oportunos. Estou muito ansiosa para a continuação, já que o desfecho de “Túneis da morte” remete a uma nova aventura idealizada.





“– A profecia diz: um menino de correnteza acima, do futuro, se juntará a nós e colocará um fim – ele fez um gesto largo com o braço – em tudo isso.” Pg.08




Classificação SEL: 4/5 


Um comentário:

  1. Fê não conhecia esse livro, mas adorei saber mais dele e com certeza o leria se tivesse oportunidade. No início da sua resenha lembre dos filmes De volta pro futuro, muito legais. Mas depois vi que esse livro é bem mais profundo em alguns detalhes e tem alguns aspectos sobrenaturais. Enfim valeu pela dica e pelas informações!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo