4 de julho de 2014

Resenha: A viagem do tigre - Colleen Houck, Editora Arqueiro

Informações do livro:
Título: A viagem do tigre
A Saga do Tigre - Livro 3
Título original: Tiger's Voyage (The Tiger Saga #3)
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 496




Sinopse: Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.



Leia também:
The Tiger Saga #1 - A Maldição do Tigre - Colleen Houck (Editora Arqueiro)
The Tiger Saga #2 - O Resgate do Tigre - Colleen Houck (Editora Arqueiro)


Pode conter spoilers


Resenha: Em minha defesa preciso dizer que acompanho muitas séries de livros, por isso as vezes demoro um pouco para ler as continuações. Em 2013 li os dois primeiros volumes, mas só pude terminar a leitura de “A viagem do tigre” agora. Finalmente estou me sentindo mais atualizada sobre o rumo dos acontecimentos e muito mais empolgada para os próximos capítulos da saga.

Um dos fatores mais interessantes desta série é que há várias descrições dos ambientes, da mitologia envolvida, da cultura indiana e por conter uma enorme exposição de sentimentos conflituosos. Muitas informações são reveladas ao longo dos livros e principalmente por isso é muito fácil se apegar aos personagens e suas inúmeras aflições.

Sempre acho que nada mais pode me surpreender, porém é claro que acontece algo que torna as coisas anteriores um pouco sem sentido perto das novidades. A autora acrescenta ocasiões com muitas reviravoltas, escolhas conturbadas, temores e mais buscas incessantes por verdades e finalmente para tentar encontrar as devidas soluções.

Nesse terceiro volume, a concentração maior diz respeito aos eventos instigantes, que apresentam ligações fortes contra o inimigo Lokesh. É muito fácil perceber as situações, provas e pistas criteriosas, e o nervosismo continua sendo uma das principais emoções sentidas. O final de O resgate do Tigre me deixou apavorada e eu realmente não sabia o que esperar desse drama cheio de promessas.

Ren não se lembra de kelsey – e infelizmente, é apenas dela mesmo – e claro que nem tem ideia do que sente pela garota. Mas como assim?! Após ser resgatado, ele volta totalmente diferente e agora é seu irmão Kishan que entra em cena para demonstrar seu lado mais carismático e romântico. Acedito que foi uma ótima jogada fazer essas inversões, justamente para analisar outras características dos irmãos.

Kishan sempre foi considerado o rebelde, enquanto Ren era a perfeição em pessoa, e isso pode ter influenciado algumas escolhas. Sempre gostei de Ren e me encantei ainda mais com esse seu mais novo estado de espírito: mais sedutor e desinibido. De qualquer forma, é neste enredo que o triângulo amoroso se mostra mais intenso e curioso.

São tantos desafios que eu fico admirada com certas discrições. Expõe novos pontos de vista, suspense e subversões evidentes. Já comecei a ler “O destino do tigre” e estou muito ansiosa pelas novas interações.



“Fazia mais de um mês que tínhamos resgatado Ren das torturas e da prisão no acampamento baiga de Lokesh e três semanas desde a minha trágica festa de aniversário... e a vida era um purgatório.” Pg.15



Classificação SEL: 4/5 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo