1 de agosto de 2014

Resenha: Quase casados - Jane Costello @editorarecord

Informações do livro:
Título: Quase casados
Título original: The Nearly Weds
Autor: Jane Costello
Editora: Record
Páginas: 416



Sinopse: Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava.




Resenha:Quase casados” é um chick-lit sutil, delicado, romântico e ainda mais divertido. Os personagens são apresentados com muitas características marcantes e é muito interessante acompanhar suas trajetórias, estas que são interligadas entre mudanças e emoções intensas. E por mais que a história seja simples, a obra envolve bastante por causa do conteúdo repleto de sentimentos reais.

Zoe Moore é incrivelmente desajeitada e ainda mais perdida diante de suas dúvidas e anseios. Sem dúvidas, a narração é o principal destaque do enredo. É uma personagem hilariante, mas também cativa bastante por suas atitudes desmedidas. Talvez seja um tanto inocente, mas é isso que a faz tão perspicaz, carinhosa, envolvente e encorajadora.

Ela está em um momento crucial em sua vida, onde cada mudança é essencial para seu desenvolvimento. Zoe passou por uma grande decepção amorosa bem no dia de seu casamento, mas infelizmente não consegue esquecer Jason – esse amor do passado. Assim, decide viajar para um novo lugar e começar em outro emprego. Mas o que acontece quando o passado insiste em retornar?

Claro que no decorrer de seu percurso, a garota se mete em alguns desentendimentos que arrancam muitas e muitas risadas do leitor. É incrível o modo como a autora Jane Costello acrescenta tantos sentimentos nas cenas e até consegue confundir os pensamentos frustrados dos personagens. Em sua nova ambientação, Zoe começa a cuidar de Ruby e Samuel, duas crianças adoráveis e começa a conviver com o intrigante Ryan Miller.

Ryan se surpreende bastante com Zoe, seja por meio de seus modos peculiares ou por causa de suas tentativas de aproximação para tentar ter mais confiança. Ele é um homem muito fechado, trabalha bastante e não dá a atenção necessária para seus filhos. A perda de sua mulher fez com que se tornasse extremamente cauteloso, frio, arrogante e solitário, e é muito difícil saber se ele de fato ainda pode voltar a ser um homem amoroso novamente.

O comportamento de Ryan, as responsabilidades expostas e a situação arrasadora do passado de Zoe são apenas alguns dramas iniciais deste enredo tão bem trabalhado. É muito interessante acompanhar a relação de todos os personagens, até mesmo os secundários em suas peculiaridades mais íntimas. As transformações ao longo dos acontecimentos são passagens muito gratificantes e todas as emoções parecem inovar com isso. Mesmo que a obra seja um pouco previsível, o que é bem normal nesse caso, a história não deixa de ser menos emocionante e muito empolgante.




“Mas havia um defeito naquela ruptura súbita e completa com minha antiga vida. Você pode atravessar um oceano para fugir. Mas não tem como fugir de seus pensamentos.” Pg.170



Classificação SEL: 5/5


2 comentários:

  1. aaah, estou tãããão curiosa para ler este livro *-*
    adooooro chick-lits :D:D:D
    parece ser ótimo e bem divertido, estou curiosa para ler!!!

    ResponderExcluir
  2. Amo chick-lit e esse parece ser ótimo, bem romântico e super divertido, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo