29 de outubro de 2014

Resenha: Longe de você - Emily Hainsworth @galerarecord

Informações do livro:
Título: Longe de você
Título original: Through to you
Autor: Emily Hainsworth
Editora: Galera Record
Páginas: 288




Sinopse: Camden Pike tem uma surpresa ao retornar ao local do acidente que matou Viv, sua namorada: ele encontra uma garota exatamente igual a ela. Nina vem de uma realidade paralela onde Viv está viva – mas não é bem Viv. Mas Cam está disposto a mantê-la ao seu lado. Mas eles fizeram escolhas bastante distintas em suas vidas, e quando Nina revela um segredo perigoso, fica claro que a Viv que Cam amava não é a mesma pessoa que ele reencontra. Mas será que ele conseguirá escolher entre essas duas realidades?
                    
           


Resenha: Longe de você” é um livro que possui uma historia animadora e intrigante, mas o que chama mais atenção é o romance em si, cheio de sutilezas, descobertas e perspectivas. Claro que também há várias passagens impactantes e dramáticas, e a aventura segue um ritmo ousado e moderno, com descrições claras e emoções conflituosas.

Eu realmente não sabia o que esperar dos acontecimentos, já que a sinopse informa somente a premissa da obra. Me surpreendi bastante com algumas revelações e mal acreditei nas decisões tomadas no desfecho. Fora isso, não há outras situações que sejam tão chocantes ou inacreditáveis. Como já citei anteriormente, é o romance que se destaca mais e não a parte do sci-fi e por um lado isso pode ser um aspecto negativo, visto que o esperado é que houvesse mais abrangência dos fatos.

Camden Pike acabou de perder a namorada num acidente de carro, e se sente desolado diante de tanta saudade e tristeza. Assim, quando retorna no local da perda se depara com uma garota semelhante a Viv, só que ele sabe que não pode ser ela. As explicações começam a surgir aos poucos quando o protagonista descobre que essa garota misteriosa é de um universo paralelo ao nosso.

Diante disso, surgem tantas outras perguntas sobre como Camden deve agir e o que pensar dessas manifestações. O garoto parece ser um pouco fraco de início, mas logo começa a se dar conta de tudo que esta acontecendo, principalmente por causa das conseqüências e reações. Suas atitudes até que são um pouco compreensíveis, sendo que ele lida com muita coisa ao mesmo tempo. Apesar de tudo e de suas teorias alienadas, entende as conexões ao seu redor e se evidencia por suas escolhas e pensamentos sérios.

Viv parece esconder algo desde o principio e não demora muito para a escrita revelar mais sobre seus atos e situações tortuosas. Já Nina, outra personagem importante, se mostra mais segura e é muito fácil se identificar com seu temperamento. Essa personagem guarda muitos segredos e confesso que em alguns momentos me senti confusa sobre seus próximos passos.

É uma leitura agradável, mesmo que tivesse esperando mais do enredo. De qualquer maneira, a autora trabalha bastante com a fantasia e ao mesmo tempo com o contemporâneo. Também é interessante perceber as mensagens nas entrelinhas sobre segundas chances e outros tipos de compreensões que dizem respeito a vida e sua importância.




“É o mesmo sonho que tenho tido nos últimos dois meses — Viv fugindo dos cacos de vidro e do fogo, a risada dela ecoando pela noite. Ela vem em minha direção, com os lábios estirados em um sorriso sedutor. Ela rebola, e eu quero tanto tocá-la que chega a doer. Quero enterrar meus dedos em seus cabelos negros. Ela é um contraste escuro deslumbrante em relação às chamas vivas crescentes detrás de si.” Pg. 09
                                           



Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. o livro não faz muito o meu estilo, então não me interessei muito pela trama.
    quando vi a capa pela primeira vez, pensei que se tratava de um drama que me faria chorar muito! hahahaa
    essa coisa toda de espíritos, ou sei lá o que que a autora quis trazer para esta trama, me assusta ;x

    ResponderExcluir
  2. Essa ideia de um universo paralelo é bem interessante e curto muito histórias com mistério e suspense mesmo que previsível, fiquei com bastante vontade de ler esse livro

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo