4 de outubro de 2014

Resenha: Louco por você - Jasinda Wilder @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Louco por você
Falling - Livro 01
Título original: Falling into You (Falling #1)
Autor: Jasinda Wilder
Editora:Novo Conceito
Páginas: 272



Sinopse:Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.




Resenha:Louco por você“ é um romance profundo e comovente, repleto de emoções contraditórias e reveladoras. Não é uma história tão simples, já que os dramas expostos interferem bastante no rumo dos acontecimentos. O que mais chama a atenção é o fato de que cada personagem apresenta uma mensagem importante e se destacam em suas descobertas e escolhas inevitáveis.

Primeiro o leitor é apresentado a relação de Nell e Kyle. Os dois sempre foram amigos, suas famílias eram bem próximas e os dois tinham hábitos praticamente iguais. Todos imaginavam que eles já estavam juntos, então não foi uma surpresa quando confirmaram o romance. Claro que para eles foi um pouco confuso admitir essas mudanças, mas depois a amizade ajudou bastante na intimidade.

O começo já é bem envolvente, já que é fácil entender pelo que cada um está passando. Viviam tanto tempo juntos, mas precisou de um pequeno empurrãozinho para que entendessem seus próprios sentimentos. Na verdade, tudo começou pelo receio da perda e por causa dos ciúmes. Mas é como se no fundo já soubessem que era só questão de tempo para ficarem juntos.

Assim, essa poderia ser o começo de uma grande história de amor, só que infelizmente a gente sabe que as coisas nem sempre são como desejamos. E é a partir desse ponto que a história começa a mostrar os sentimentos mais devastadores. Não é tanto por causa do romance e sim pela proximidade e pelo tempo em que estiveram juntos.

A autora escreve com tanto entusiasmo que a felicidade acaba se tornando espontânea, e ainda mais realista e contagiante. Impossível não se apaixonar por Kile, suas atitudes doces e personalidade forte. Por isso dá para entender como tudo fica difícil na sequencia. A trama lida com a perda e a superação, mas depois da morte de Kyle (isso não é spoiler, já que tem essa informação até na sinopse) achei bem difícil continuar a leitura e pensei que não conseguiria mais me conectar aos novos personagens. Que bom que me enganei!

Vale destacar que a tragédia não ocorre de um dia para o outro, sendo que Nell e Kyle começam a namorar mesmo aos 16 anos e quando completam 18 anos prosseguem extremamente unidos. Claro que a autora tem uma escrita maravilhosa e consegue preparar bem o leitor para o que vai acontecer. Mesmo assim a conexão com o enredo é enorme e se torna impossível não sofrer com as decorrências aflitivas.

O irmão mais velho de Kyle, Colton, se mostra bastante responsável em suas ações. E a própria narrativa se encarrega de desenvolver suas características e opiniões. O envolvimento dos dois não é nenhum pouco fácil e infelizmente ocasiona alguns pensamentos culposos por ambas as partes. O bom é que com o passar do tempo começam a ter novas percepções e aprendem mais um com o outro.

É uma trama sensível, que sobrecarrega bastante os personagens e por isso eles acabam se machucando bastante por causa da dor, de seus anseios e dos tantos outros sentimentos inevitáveis. Por fim, posso afirmar que me surpreendi bastante com a história e suas passagens envolvendo mudanças, principalmente por causa da sutileza e sagacidade com que há essas exibições.




“Eu nem sempre fui apaixonada por Colton Calloway; antes eu era apaixonada por seu irmão mais novo, Kyle.” Pg.09



Classificação SEL: 5/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo