4 de novembro de 2014

Resenha: Recomeçar - Lígia Gama Miraglia @MODOEditora

Informações do livro:
Título: Recomeçar
Entre dois mundos – livro 3
Autor: Lígia Gama Miraglia
Editora: Modo
Páginas:268




Sinopse: O que fazer quando sentimos o coração aquecido por um novo amor? Um amor que me deixa em dúvida de como agir, com medo de magoar as pessoas que estão ao meu lado. Sinto- me aflita por saber que essa ferida aberta em meu peito nunca mais cicatrizara. Tudo o que sonhei está cada vez mais distante. Sabe quando os planos que fez não são mais tão importantes? É assim que me sinto, como se a minha vida hoje estivesse em segundo plano, porque Thales está cada vez mais próximo de toda verdade que de uma forma ou de outra fará mudanças em meu destino. Bem no fundo, eu não sinto que esse amor que nos uni seja possível, temos muitos problemas e nenhuma solução... Raul e Thales hoje fazem parte de mim e não sei onde isso me levará, mas sinto que o fim não será bom. Muitos sentimentos hoje estão comigo. Mentiras, ofensas, incompreensão e paixão... Nem nenhum deles se compara aos que me atormentam, dúvida, arrependimento e culpa. O meu tempo está terminando e sei que desta vez sofreremos por nossas escolhas, acertos e erros... Forças maiores do que imaginávamos nos assola e nos apavora, porém sei que juntos seremos fortes para enfrentá-los e ter a chance de recomeçarmos.




Leia também:
Entre Dois Mundos #1 - Lígia Gama Miraglia (Editora Novo Século)
Entre Dois Mundos #2  Revelações - Lígia Gama Miraglia (Editora Modo)



Resenha: Recomeçar” é o terceiro volume da série Entre dois mundos, da autora Lígia Gama Miraglia. E como já era mesmo de se esperar, diante de tantas pressões e dúvidas, este volume com certeza é o mais intrigante e situado em ambientações ainda mais perigosas. Para complementar, afirmo também que esta capa é linda e uma das minhas favoritas dentre as anteriores.
                         
A protagonista Alícia chega a conclusão de que não ama Thales como achava, pelo menos não com o mesmo sentimento que nutre por Raul. Será mesmo? O problema inicial é que ela ainda se sente bem aflita por causa dos últimos acontecimentos, algo que gira em torno de culpa, receios e questionamentos diversos. Por fim, quando ela tenta resolver as situações, sempre acaba criando novas expectativas e ilusões.
                                                                                                                                                             
Um dos principais pontos positivos deste enredo é a forma como a narrativa se mostra carregada e ao mesmo tempo totalmente dinâmica, repleta de diálogos informais e perspectivos. Gosto de como há a interação com os personagens, e é justamente isso que faz com que o leitor entenda todas as emoções que estão em jogo, principalmente em relação aos momentos arriscados e próximos perigos.

Melhor ainda é perceber que Alícia amadureceu mais em relação aos acontecimentos passados. A garota já vivenciou muitos períodos marcantes e sabe que agora precisa valorizar sua vida como se cada dia fosse o último. Então, dá até para perceber algumas reflexões em alguns contextos, que podem naturalmente ser identificados com nossa própria realidade. 

Esse é aquele tipo de livro ao qual facilmente nos apegamos nas ambientações e figuras em geral. Confesso que fiquei com medo desde o começo, principalmente porque não tinha nem noção do que poderia acontecer diante das missões expostas e outras revelações. As cenas são tão decisivas e profundas, e claramente apresentam várias mensagens ao qual cada um precisa lidar pessoalmente.

O desfecho foi sensacional e eu realmente não esperava menos dos episódios. As conexões são mostradas em ocasiões oportunas e a gente fica mesmo torcendo ate o final para que de algum jeito as coisas se resolvam. Assim, o titulo Recomeçar tem mesmo tudo a ver com essa historia apaixonante e carismática. Vale muito a pena conferir!




“Dizem que depois da tempestade vem a calmaria, mas para mim a tempestade nunca termina e a calmaria não existe... Melhor dizendo, quando eu achei que a calmaria tinha chegado, a tempestade voltou mais forte que nunca. Um turbilhão de sentimentos borbulhava dentro de mim naquele exato momento.” Pg.07

                                                

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. já tinha ouvido falar desta série, mas nunca tinha lido nenhuma resenha, nem nada...
    a trama não faz muito o meu estilo, apesar de ser interessante.
    não lembro de ter lido as 2 primeiras resenhas, então fiquei meio perdida ;x
    vou dar uma olhada nelas! :P

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo