3 de dezembro de 2014

Resenha: Felizes para sempre - Nora Roberts @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Felizes para sempre
Quarteto de noivas #4
Título original: Happy Ever After (Bride Quartet #4)
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 304




Sinopse: Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo. Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação. Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais. Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa. Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão. Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?



                                                                                             
Leia também:
Quarteto de Noivas #1 - Álbum de Casamento - Nora Roberts (Editora Arqueiro)
Quarteto de Noivas #2 - Mar de rosas - Nora Roberts (Editora Arqueiro)
Quarteto de Noivas #3 - Bem-casados - Nora Roberts (Editora Arqueiro)




Resenha: Felizes para sempre” é mais um livro admirável escrito pela autora Nora Roberts. E o melhor ainda é perceber o quanto o texto é habilidoso em conduzir os acontecimentos, bem como o romance e todos os dramas envolvidos. Este título finaliza a série Quarteto de Noivas, e finaliza muito bem o enredo, focando bastante na felicidade das figuras envolvidas em todos os livros.

Assim como nos volumes anteriores também é possível conferir momentos envolvendo a amizade e suas ligações emocionantes. Parker, Emma, Mac e Laurel formam uma equipe fantástica e é muito interessante ver o quanto se apóiam nas decisões, mesmo que cada uma tenha suas próprias distinções e escolhas. Sabe-se mesmo que a cumplicidade é um detalhe que não poderia faltar nesse desfecho.

Dessa vez é hora de conhecermos um pouco mais sobre Parker Brown e toda sua produtividade eficaz em relação ao seu trabalho, além de todos os elementos que a fazem ser uma pessoa carismática e inteligente. É uma protagonista que se destaca por ser tão perspicaz e é justamente esse detalhe que a faz ser um item fundamental na empresa Votos.

Parker é bem sensata e sabe dar ótimos conselhos, principalmente quando se depara com algum caso de noivas confusas ou situações do gênero. A moça também sabe que é uma questão importante no meio fundamental e se torna extremamente cuidadosa quando há episódios que requerem sua atenção. A questão é que ela é um exemplo digno de profissionalismo, o que torna tudo bem mais reflexivo e realista.

Malcolm Kavanaugh é incrivelmente charmoso, e mesmo que de início pareça ter um estilo meio inconveniente e muito despojado, logo demonstra que nem tudo é o que parece. Afinal de contas, é um cara que merece todas as atenções possíveis, principalmente por ser tão romântico e acolhedor. A relação dos dois não parece se evidenciar tanto, mas no decorrer das cenas percebe-se que o propósito desse romance é deixar tudo mais tranqüilo possível, mesmo com seu jeito mais arriscado.

Este enredo trata sobre peculiaridades diante de pessoas diferentes, principalmente por tentarem desvendar os enigmas um do outro. Há várias passagens que referenciam sentimentos que se complementam, assim como os anseios de uma vida repleta de felicidade. O fato é que qualquer um deseja ser feliz para sempre, independente das circunstancias. Mas sabe porque isso é tão importante? Porque Nora Roberts conseguiu trabalhar bem com essas mensagens e é por isso que existe tanta sutiliza, paixão e descobertas em um livro só.



“Nossa, como adorava seu trabalho! Adorava as noivas malucas, as sentimentais, as obsessivas e até as noivas-monstro.” Pg.15

                                                

Classificação SEL: 4/5 


2 comentários:

  1. aaah, tenho muuuuita curiosidade em ler esta série da Nora.
    adoro os romances que ela escreve, e este quarteto das noivas parece ser uma fofura!!!
    adoro livros neste estilo, e por ser da Nora, tenho certeza que vou amar! espero não me decepcionar! :P
    hahaha, adorei o quote. imagino que o mais comum sejam as noivas malucas né hehe

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo