28 de janeiro de 2015

Resenha: Sonhos com deuses & monstros - Laini Taylor @intrinseca

Informações do livro:
Título: Sonhos com deuses & monstros
Feita de Fumaça e Osso # 03
Título original: Dreams of Gods & Monsters 
(Daughter of Smoke & Bone #3)
Autor: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 560




Sinopse: Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz. Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.




Leia também:
Feita de fumaça e osso #1 - Feita de fumaça e osso - Laini Taylor (Editora Intrínseca)
Feita de fumaça e osso #2 - Dias de sangue e estrelas - Laini Taylor (Editora Intrínseca)


Sem spoilers.


Resenha:Sonhos com deuses & monstros” é o terceiro e último volume da série Feita de Fumaça e Osso. Se mostra ainda mais confiante em relação aos volumes anteriores da série, mesmo porque existem muitas decisões a serem tomadas. Talvez pelo fato de haver mais equilíbrio nas batalhas, ou mesmo porque seja possível perceber uma esperança sutil no romance e na restauração das situações.  Esse recente fortalecimento pode se dar também pela maneira de como os personagens lidam com seus problemas, já que tudo parece bem mais convincente e acentuado.

O desenvolvimento do caráter de cada um dos personagens também expõe novas teorias, emoções e reflexões. Impossível não notar os laços invisíveis entre eles, mesmo porque eles têm motivos únicos para explicar suas ações. Todos os momentos são profundos e é isso que faz com que a leitura seja tão decisiva e instigante.

Diante das ameaças, surgem também novas alianças. Os personagens sabem que há poucas esperanças, por isso é preciso entender que é preciso se apoiar em todas as oportunidades que surgirem pelo caminho. Em paralelo, ainda surge uma força desconhecida, este que se torna responsável por apresentar novas revelações da história.

As consequências de cada ato abrangem uma história complexa demais, porém é fácil perceber que as coisas fazem sentido mesmo. Há muitas questões envolvendo coragem e persistência, e talvez essas características sejam, de fato, o que mais importa nessa conclusão tão determinante. Isso porque as descrições são claras, e o leitor se vê nesse ambiente sobrecarregado, intenso e perigoso.

Karou e Akiva tornam tudo gratificante, porque realmente vale a pena entender a mitologia por trás de cada personagem. A tensão se fortalece nos encontros e desencontros, só que confesso que sou suspeita para falar desses dois sem explorar demais o lado romântico. E, sinceramente, nem queria que a trama chegasse ao fim, mesmo que tenha gostado do desfecho.

Laini Taylor fez um ótimo trabalho nesse enredo, principalmente por expor tantas ligações inimagináveis e extremamente concretas. O que mais me chama a atenção nessa série é a capacidade com que a narrativa foca na fantasia e nos sonhos, de uma maneira única, descritiva e poética, além de certo tipo de humor. Junto a isso, a simplicidade por querer a paz, o amor, o perdão e a aceitação tornam os fatos bem mais críveis, apesar de toda a atmosfera mágica.

Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. Amiga pretendo comprar esse livro em breve e ler a série seguida, já tenho os dois anteriores!!!
    Bom saber que a série vale a pena. Adoro essas capas e vc!!!???
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho q ela estragou o final separando o Akiva e a Karou :( ,acho q depois de tudo ele deveriam ter uma vida feliz e juntos,e ñ parcialmente juntos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo