27 de fevereiro de 2015

Resenha: Dilúvio - Lauren Kate @galerarecord

Informações do livro:
Título: Dilúvio
Teardrop - Livro 02
Título original:
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 308




Sinopse: Na continuação de Lágrima, Lauren Kate nos proporciona a continuação da história de Eureka, cujas lágrimas inundaram a terra e agora trazem Atlântida de volta. Com o reino perdido retorna Atlas, seu malévolo monarca, e Eureka é a única que pode detê-lo. Mas para isso, ela precisará viajar pelos oceanos com Cat, Ander e sua família. E apenas com sua força interior ela poderá adquirir o conhecimento de que precisa para derrotar Atlas – antes que ele se aproveite de seu coração partido para alimentar seu reino.



Leia também:
Lágrima (Teardrop) - Lauren Kate (Galera Record)


Sem spoilers



Resenha: Dilúvio” é o segundo volume da série Teardrop, continuação de Lágrima, de Lauren Kate. Este enredo consegue explorar mais detalhadamente a atmosfera refletida, explicando alguns questionamentos deixados em aberto anteriormente. Há ainda algumas passagens que podem dar a impressão de serem incompreendidas, e talvez por isso o enredo não seja tão convincente – mas é claro que esta é a minha opinião pessoal, e pode variar de acordo com os leitores.



Confesso que o que mais me motiva a ler essa série – fora as capas sensacionais – é pela mitologia revelada ao longo dos acontecimentos. Eu sou fascinada por essas citações, com referências de Atlantis e afins. E realmente é preciso destacar sobre as descrições de Atlantis. É um fascínio enorme sobre esse lugar e Lauren Kate faz um trabalho excelente baseando-se nos princípios mais fantasiosos possíveis. Tem muitas inovações e isso torna tudo mais emocionante e único.



Eureka está em uma aventura para tentar salvar o mundo, e ao longo das cenas descobre mais sobre seu passado. Por toda sua vida, ela fora instruída a não chorar, mas é claro que não tinha noção da imensidão das consequências de suas lágrimas. Ela é uma personagem interessante, mas acredito que é muito ingênua ao fato de não perceber coisas simples ao seu redor. Também há a inserção de novos personagens, mas estes não contribuem muito para o enredo e por isso nem vou me estender sobre eles.

Ander continua sendo muito misterioso, e tem uma ligação forte com a protagonista, mas o romance poderia ter sido mais desenvolvido. Surgem vários momentos de indecisão e desencontros e esses são aspectos que contribuem bastante no relacionamento. Então, sempre há perguntas a serem feitas diante de qual o melhor caminho a seguir.



O percurso esconde alguns segredos e reviravoltas, e não se sabe ao certo se toda a batalha será suficiente para encontrar uma enfim solução. Os capítulos abrangem bem a situação atual dos personagens diante de tantas aflições, injustiças, receios e planejamentos, e é por isso mesmo que se torna difícil imaginar o que os espera.

Surgem também novas peculiaridades diante de algumas conspirações, ensinamentos e ameaças. Apesar de tudo, o desfecho foi bem adequado e corajoso, apesar de ser também um tanto surpreendente por diversos motivos – que só quem ler vai compreender. Não sei se haverá um novo livro, mas é certo que é possível mesmo ter uma nova trama sob essa ambientação.


“As lágrimas de Eureka tinham causado aquilo — e mais.” Pg.09

Classificação SEL: 3/5


2 comentários:

  1. Oiiii, ainda não tinha visto nenhuma resenha sobre esse livro, minha amiga não quer comprar esse livro por causo de Fallen mas parece ser muito bom a premissa que o primeiro livro passa é de um livro muito bom,
    Abçs

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo