19 de junho de 2015

Novas séries em destaque - The Whispers e Humans

Oi pessoal, eu vivo procurando séries novas para conferir e é claro que muitas pessoas já sabem disso. Não é sempre que venho compartilhar meus achados aqui com vocês, mas é só porque esqueço mesmo :( Bom, recentemente descobri duas séries que estão me deixando cada vez mais instigadas. A primeira é The Whispers e a segunda é Humans. Vem conferir a minha opinião sobre cada uma delas:


THE WHISPERS 

Breve opinião: Não sou muito ligada a temas baseados em extraterrestres, porém The Whispers trabalha com algo bem mais especifico, tornando as cenas ainda mais misteriosas, sombrias e repletas de conexões interessantes. Assisti 3 episódios do seriado e senti que o enredo ainda tem muito a compartilhar. Ainda mais porque envolve crianças e todo mundo sabe o quanto podem ser assustadoras, se quiserem realmente. Fiquei mais empolgada ainda por ter Lily Rabe e Barry Sloane no elenco! The Whispers é baseado no conto "Zero Hour" do livro The Illustrated Man por Ray Bradbury.

Sinopse: Uma força invisível está fazendo as crianças atuarem em favor de sua causa. Quando centenas de crianças em Washington D.C. começam a falar sobre o amigo imaginário Drill, o que os pais não sabem é que Drill não é tão imaginário assim, e capaz de induzir as crianças a brincarem com um jogo perigoso, e com consequências bastante reais. Lily Rabe (de “American Horror Story”) é a protagonista, com Barry Sloane (o Aiden de “Revenge”) e Milo Ventimiglia (o Peter de “Heroes”) também no elenco. 13 episódios foram encomendados para a primeira temporada.



HUMANS

Breve opinião: Só assisti um capítulo de Humans, mas acredito que pode ser bem promissora se trabalharem com os ideais certos. A ambientação é futurista e o expectador tende a imaginar como tudo seria se a realidade lidasse com robôs diante da forma humana. O avanço das máquinas se torna questionável, diante de tantos prós e contras. Nem sei expressar muito sobre as reações certas, porém é inevitável pensar em explorações demasiadas, falta de bom senso e muita crueldade envolvida. Mas a questão é: e se os robôs tivessem consciência? Como isso é possível? Então já deu para perceber que esse é o tipo de trama que logo no começo já surgem muitos questionamentos e a gente não vê a hora de assistir ao próximo. Preciso confessar, entretanto, que minha empolgação maior se deu por conta do ator Colin Morgan, mas a história também agradou bastante.

Sinopse: A história é situada em um período em que robôs, conhecidos como Synth, convivem com seres humanos. Sustentando uma aparência humana, eles servem as pessoas realizando trabalhos de risco ou domésticos também como acompanhantes de idosos ou parceiros sexuais de solitários. Preocupados com a segurança pública e com a penetração que os Synth vêm conquistando na sociedade, grupos se manifestam contra sua fabricação. Com a esperança de transformar a forma como vivem, uma família do subúrbio adquire um sintético para a casa, mas acabam descobrindo que compartilhar a rotina com uma máquina pode trazer sérias consequências. Humans é uma adaptação da série sueca Real Humans, e traz no elenco os atores William Hurt (Damages), Katherine Parkinson (The IT Crowd, The Honourable Woman), Tom Goodman-Hill (Mr Selfridge), Colin Morgan (Merlin, The Fall), Rebecca Front, Neil Maskell e Gemma Chan.


O que vocês acharam? Indiquem outras séries que vocês acompanham nos comentários!!


2 comentários:

  1. Nossa estou acompanhando tantas séries que nem consigo mais contar! No momento a que tenho me dedicado mais é Gilmore Girls, é leve engraçadinha e como ela já acabou sei que não vou ficar tão ansiosa por esperar uma temporada!!!kkk
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  2. Ola eu vi os seis episodios que tinham disponiveis ontem e ja me viciei, eu tambem comecei a ver por causa do Colin eu vi umas noticias que ele ia fazer uma serie nova e comecei a pesquisar,aguardando ansiosamente os dois episodios finais e torcendo por uma renovaçao.O Colin é muito fofo. Bjos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo