8 de julho de 2015

Detalhes intimistas e Lua de papel - Scenarium Plural

Confira abaixo algumas considerações sobre os livros artesanais da Scenarium Plural: Detalhes intimistas e Lua de Papel.




Informações do livro:
Título: Detalhes intimistas
E.x.e.m.p.l.o.s
Autor: Tatiana Kielberman
Scenarium Plural
Páginas: 53


Detalhes intimistas”, de Tatiana Kielberman, é um livro artesanal sobre contos e o que mais se destaca é a edição, repleta de detalhes bonitos e inovadores. A edição faz parte do projeto Exemplos de Contos e oferece pontos de vista originais e empolgantes. Mesmo porque a ideia central é dinâmica e muito trabalhada no visual da obra.

Acho que as vezes é interessante poder ler algo desse gênero, por mais que o leitor não seja adaptado para tal. No meu caso, me sinto mais conectada com essas palavras, mesmo porque é muito fácil se identificar com as passagens expostas. Ainda mais porque o texto é curto e remete a reflexões sutis e ao mesmo tempo extremamente intensas.

Realmente não há muito o que falar sobre o contexto em si, pois o que torna tudo mais válido são as próprias descobertas de quem o lê. Mesmo assim, vale destacar que é possível encontrar frases e atá conceitos sobre o romance, mudanças, descobertas de modo geral e outros tipos de sentimentos sobre a vida e diante de tantos desafios atribuídos.

Confira mais AQUI



“Sim, você. Uma pessoa que eu ainda mal ousei conhecer, mas que já se permitiu ensaiar dias melhores em meus cenários.” Pg.10


Classificação SEL: 3/5

Informações do livro:
Título: Lua de Papel
Livro 1
Autor: Lunna Guedes
Scenarium Plural
Páginas: 252


Lua de papel”, de Lunna Guedes, é um livro feito artesanalmente pela Scenarium Plural. E é claro que o que mais se destaca é capricho para com a obra diante de tantos detalhes que fazem com que o conteúdo pareça ainda mais instigante. Possui tiragem limitada e o meu exemplar já é a sexta edição.

Alexandra Mendes e Raissa Mendelson são as personagens principais do enredo e estas são direcionadas para uma ambientação forte e diante de muita movimentação. Em paralelo, há também as referências sutis sobre a importância de uma convivência, bem como as adversidades que surgem com as mais variadas experiências. É um misto de exaltação com medo por causa de tantas passagens desconhecidas.

Os gestos são fundamentais para a compreensão dos fatos e é por meio destas descrições que é possível conhecer mais sobre a rotina das personagens, assim como suas desavenças, desconfianças e demais superações. O individualismo é bem trabalhado nas questões envolvidas e nos faz perceber todas as mudanças intensas ao longo dos episódios.

Não sabia o que esperar da história, já que não havia informações sobre os acontecimentos principais. Por isso as surpresas foram ainda maiores, levando em consideração que há tantas reflexões sobre comportamentos humanos, pensamentos, atitudes e atrevimento. Mais interessante ainda é conseguir reconhecer alguns traços dos personagens no próprio leitor, e acredito mesmo que essa seja a intenção maior da autora.



“Foi ali que descobriu que a cidade de Teodoro era pequena demais para os seus pensamentos e, aprendeu a não suportar a ideia absurda de dar tão poucos passos para se chegar a algum lugar e, acabar com a sensação de não ter ido a lugar algum.” Pg.27



Classificação SEL: 3/5


4 comentários:

  1. Gostei destas capas, só vou confessar que fiquei desejando algumas fotos do miolo, rsrsrsrs
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li Detalhes Intimistas. Apenas acompanho o blog, que é uma delícia. A escrita de Tatiana invade a alma e por vezes se tem a sensação de que ela escreveu sobre você.

    Sobre Lua de Papel. Me vi dentro da história. Um luxo e um envolver. O 1 é para se apaixonar.
    Já o Lua de Papel 2 é realmente tonificante na emoção.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do detalhes intimistas, parece ser algo do estilo Marta Medeiros que eu adoro. So não entendi porque dois livros tão diferentes numa mesma resenha. É só porque é da mesma editora?
    Achei as capas shows também, mas também gostaria de ver entro do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cassya resolvi colocar as duas resenhas num mesmo post justamente para chamar a atenção do público para o trabalho realizado pela editora. As capas são lindas mesmo. Beijos

      Excluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo