30 de julho de 2015

Resenha: Pulsação - Gail McHugh @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Pulsação
Tensão #2
Título original: Pulse (Collide #2)
Autor: Gail McHugh
Editora: Arqueiro
Páginas: 352




Sinopse: Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação. Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos.  Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta. Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de perder o fôlego e acelerar a pulsação.




Leia também:
Tensão #1 Tensão - Gail McHugh (Editora Arqueiro)



Resenha: Pulsação”, de Gail McHugh, é a continuação do livro Tensão, e continua explorando a relação conflituosa de Emily Cooper e Gavin Blake. Como esperado, há muitos dilemas envolvendo o casal, assim como personagens ao seu redor. É mesmo muito interessante perceber transformações na trama, por mais que sejam sutis, mas que acabam valorizando ainda mais o romance e seu desenvolvimento.

Emily é o grande destaque deste enredo, já que a autora consegue focar bem em suas atitudes e principalmente nas consequências. A protagonista sempre demonstrou não ser tão ousada como gostaria, digo até que não tinha coragem para seguir seus planejamentos e é por isso mesmo que acaba perdendo oportunidades boas.


Mas é um exemplo forte de fibra, especialmente por conseguir superar seus medos sobre as pessoas. Os riscos são necessários para encontrar a felicidade, por mais que os problemas insistam em aparecer. Fiquei muito feliz ao notar que como está mais confiante e é por causa dessa disposição que consegue apoiar Gavin no que for necessário.

É normal ter sensações de Angústia sobre as dúvidas de Emily, mas também é muito mais comum encontrar casos parecidos na realidade. Muitas mulheres não entendem seus próprios relacionamentos e se apegam tanto ao parceiro com medo de ficarem sozinhas. Essa história é um exemplo dessa situação, e são as mudanças de Emily que provam o quanto cada passo é importante.

Acredito que Gavin também se evidencia, e muito, por seu caráter. Ele não é orgulhoso e nem se esconde quando tem receio de algo. Ainda bem que não perde a esperança sobre Emily, sendo que isso é o maior medo dela. Ele é tão carinhoso, que em determinados momentos não dá nem para acreditar na sua paciência, no entusiasmo e na determinação. Gavin é o oposto de Dillon, e só de citar esse nome já dá até uma raiva, principalmente ao pensar em seus atos idiotas.


O desfecho é bem convincente, assim como finalmente nos faz perceber como a caminhada desse casal valeu a pena. Claro que há várias cenas previsíveis, mas é normal diante da trama e de seus episódios. Há muito drama nesse romance intenso, e todos os elementos ora divertidos, ora receosos, complementam essa história envolvente.

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Oi Fê,
    comecei a ler este livro ontem! hahaha
    estou bem empolgada.
    achei a personagem neste segundo livro bem mais ousada que no primeiro. nas 80 e poucas páginas que li até agora, teve vários momentos que eu fiquei de boca aberta, pois nem parece a mesma personagens chatinha do primeiro livro kkkkkkk
    espero continuar gostando até o final! *-*

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo