5 de setembro de 2015

Resenha: Amor na TPM - Fernanda Mello @EditoraEmpireo

Informações do livro:
Título: Amor na TPM
Saia com vida desse labirinto emocional feminino
Autor: Fernanda Mello
Editora: Empíreo
Páginas: 112




Sinopse: Divertido, cheio de dicas e histórias, Amor na TPM oferece conselhos enriquecedores para mulheres e homens viverem mais felizes durante um período que, para muitas pessoas, é de grande dificuldade física e emocional. Com muito bom humor, Fernanda Mello explora diversos aspectos da TPM, como a insegurança, o apetite e a sensibilidade, e convida médicos e psicólogos para responder as dúvidas mais comuns.



Resenha: Amor na TPM”, de Fernanda Mello, é um livro que prende o leitor logo pela capa, pela premissa e depois pelas dinâmicas no enredo. Além disso, é envolvente, sutil e muito divertido. A edição do livro está maravilhosa, e é por isso mesmo que a Editora Empíreo, mais nova parceira do blog, está de parabéns. E preciso dizer, estou apaixonada por essa capa e todos os detalhes envolvidos!


A obra é repleta de interações e garante boas risadas, ainda mais porque as mulheres que lerem irão entender o objetivo proposto por ela. Melhor ainda é poder repassar tais informações aos homens, já que estes, em muitos casos, podem ficar desconcertados nesse período repleto de crises, sofrimentos e/ou questionamentos dramáticos.


Infelizmente, o livro é bem curtinho, mas eu iria adorar conferir mais. É diferente, especial e ao mesmo tempo crível. No meu caso, atualmente não me sinto muito afetada pela TPM, a não ser pelas espinhas que sempre aparecem, pelas cólicas infernas e ocasionalmente fico inchada ou com dor nas costas. Opa... é até melhor parar por aqui, porque se for lista mesmo, vamos ver que somos mais afetados do que imaginamos.


A autora conseguiu unir, em sua narrativa, a teoria exata dos fatos e o humor explícito. É uma pesquisa bem completa, ainda mais pela escrita ser de uma mulher, e claro que esta compreende algumas das tantas sensações vivenciadas no período. 


Há uma exploração constante das intenções que são voltadas ao público-alvo e é por isso mesmo que vale a pena conferir todas as dicas citadas no decorrer das páginas.


As ilustrações também dão destaque entre os capítulos, valorizando ainda mais as perspectivas analisadas. Também é possível conferir pontos de vistas feitas por analistas próprios, o que é essencial para a complementação do mesmo. 


Sem falar que ainda há listas, testes e muitos apoios para a compreensão desse fator tão complexo. Adorei poder perceber algumas características, que antes nem dava tanta importância.


É muito interessante apresentar esse livro a todas as pessoas de um modo geral, e não apenas ao gênero masculino. Não se deixe enganar pensando que sabe de tudo, afinal de contas, sempre tem um detalhe que até nós, do sexo feminino, podemos deixar passar.


Acredito que existem muitas mulheres que não entendem muito bem como se sentem e é por isso mesmo que é importante pesquisar a respeito. Então, porque não começar lendo “Amor na TPM”?
                                                                                                                                                   
Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. Amei a sua resenha! O enredo desse livro é muito interessante e eu adoraria ler essa história! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê!
    Que livro mais fofo. Adorei a capa. Vou procurar, fiquei curiosa pra ler :)
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo