29 de setembro de 2015

Resenha: A vingança de Mara Dyer @MichelleHodkin @galerarecord

Informações do livro:
Título: A vingança de Mara Dyer
Mara Dyer #3
Título original: The Retribution of Mara Dyer 
(Mara Dyer #3)
Autor: Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Páginas: 378





Sinopse: Terceiro e último volume da trilogia Mara Dyer A série mescla paranormalidade, conspiração e romance para contar a história de uma adolescente com poderes especiais. Elogiada pelas autoras das séries Divergente e Instrumentos Mortais, Michelle Hodkin cria aqui uma trama surpreendente, onde nada é o que parece. Depois de descobrir que consegue matar apenas com o pensamento, assim como seu namorado é capaz de curar com a mesma facilidade, Mara Dyer é capturada por uma inescrupulosa médica, que a faz passar por uma série de testes e experimentos. Mas Mara não está sozinha. Outros jovens com poderes igualmente extraordinários são usados como cobaia. Com a ajuda deles, e de um velho inimigo, ela consegue fugir e parte em busca de vingança.




Leia também:
Mara Dyer #1 - A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin (Galera Record)
Mara Dyer #2- A Evolução de Mara Dyer - Michelle Hodkin (Galera Record)



Pode conter spoilers (mas é pouca coisa rs).



Resenha: A vingança de Mara Dyer”, de Michelle Hodkin, é o terceiro e último volume da trilogia Mara Dyer e a trama já inicia intensa, assim como nos livros anteriores. Sou meio suspeita em falar sobre essa história, mas é impossível não se envolver com os personagens, seus temores e todos os acontecimentos arriscados que os cercam. Mais uma vez fiquei sem ar e confusa com minhas próprias emoções. Amo essa série e fazia tempo que não me empolgava tanto com uma história.

A autora fez um desenvolvimento incrível nessa finalização. Isso porque acredito que os leitores estavam esperando algo diferente, e muitas cenas se tornam muito surpreendentes. E sabe qual é a melhor parte? Tudo se tornou fantástico, seja por conta dos elementos românticos ou das decisões mais arriscadas. É como se o leitor estivesse lendo a história completa sem parar, como se não houvesse a divisão do livro I, do II e do III.

Poderia escrever muitas coisas sobre Mara Dyer e ao mesmo tempo é até difícil começar a expressar o que realmente importa. Nesse título em especial, a protagonista demonstra o quanto evoluiu desde que começou a aprender mais sobre si mesma e todos os seus poderes. Está cada vez mais sombria, enérgica, violenta e alucinada. Claro que ela tem vários motivos para estar desse jeito e o leitor sente bem a veracidade de todos os seus atos.

Mara está no Horizontes e a ambientação não poderia ser mais fria e assustadora. É impossível imaginar quais serão os próximos passos da maníaca Dra. Kells, mas também é fundamental para a compressão do processo realizado no local. E é claro que são os pequenos detalhes que incentivam na construção dos fatos e todas as suas implicações.

Como de costume, todos os personagens possuem grande importância nesse enredo. Além de todas as informações finalmente repassadas, há adicionais que valorizam os pensamentos da protagonista e das pessoas que realmente importam. E preciso dizer que é bom saber que Mara nunca perdeu a esperança em poder reencontrar Noah? Você acha que ele está morto? Bem, já devem imaginar que não! Mas, por tudo que aconteceu, Mara também não desiste da vingança que vem planejando freneticamente.

As reviravoltas e todos os mistérios comentados são mesmo o ponto alto dessa parte, assim como a complementação do passado para o presente. E, de qualquer maneira, é um livro de arrepiar e, depois de finalizar a leitura, ainda me sinto totalmente carregada pela trama, seja por causa do desfecho um pouco inusitado ou de todos os sentimentos diante dos personagens. Sei que foi um conclusão ótima, mas não ia ligar se houvessem mais livros sobre Mara, Noah, Stella, Jamie e afins.

Classificação SEL: 5/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo