2 de outubro de 2015

Resenha: Despertar - Meg Cabot @galerarecord

Informações do livro:
Título: Despertar
Trilogia Abandono - Livro 03
Título original: Awaken (Abandon #3)
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 320
                                      




Sinopse: Em Despertar, a protagonista Pierce Oliviera, agora namorada do Senhor da Morte, John Hayden, precisa lidar mais uma vez com as terríveis Fúrias, quando estas descobrem que ele quebrou uma de suas regras mais severas: ressuscitar uma alma humana. Se o equilíbrio entre vida e morte não for restaurado, tanto o Mundo Inferior quanto o lar de Pierce serão destruídos. Mas há uma forma de consertar tudo: alguém precisa morrer.




Leia também:
Abandono #1 - Abandono- Meg Cabot (Galera Record)
Abandono #2 - Inferno - Meg Cabot (Galera Record)



Pode ter spoilers – ou não, depende do ponto de vista :| (mas é só um pouquinho, rsrs).
                       


Resenha: Despertar”, de Meg Cabot, é o terceiro e último volume da trilogia Abandono. Estava muito ansiosa para conferir esse desfecho intimidador e acabei me surpreendendo com vários caminhos destinados aos personagens. Há tantas provocações e desconfianças, que, em determinado momento, o leitor já nem sabe mais como tudo poderá ser resolvido.

Pierce Oliviera está no mundo inferior junto com seu então namorado John Hayden, o senhor da morte. Ela está ajudando diante de algumas tarefas consideradas simples, mas é claro que não consegue se conter quando precisa falar alguma coisa. Ou seja, sempre tem uma confusão envolvida. Já é uma característica sua tão comum, que não dá nem para se surpreender mais com certas ousadias.

O relacionamento dos dois também não parece estar tão tranquilo. Na verdade, eles ainda passam por muitas turbulências nesse processo. Ainda mais porque as duvidas ficam cada vez mais constantes. Ainda havia muitos questionamentos a serem respondidos e o texto consegue ser bem claro sobre os pontos que realmente importam.

Há alguns momentos bem emocionantes, como quando Jonh precisa deter as Fúrias, que também estão de volta. Ele meio que se sacrifica por causa das almas que estão esperando sua passagem final. As coisas pioram quando ele não retorna e é Pierce que precisa ter controle para resolver todas as pendências.

Alex (o primo de Pierce) e Kaya (a melhor amiga) também estão por perto e passam por um período forte de adaptação. A reação de ambos é o que mais se destaca nessa etapa, já que Alex parece ter mudado um pouco, além de estar um pouco grosseiro e de ter se esquecido de certas coisas. Ele foi ressuscitado e claro que haveria consequências sérias por causa disso.

Kaya não consegue esconder o entusiasmo de estar naquela ambientação sombria. Suas atitudes são inseridas de modo casual e infantil, além de deixar as coisas bem mais divertidas e carismáticas. E é por isso mesmo que é impossível não gostar dela e de todas as suas observações um pouco inconvenientes.

Os trechos de Dante Alighieri continuam a abrir os capítulos e são um charme a mais para o livro. Por fim, eu realmente gostei desse final, ainda que esperasse o desenvolvimento mais íntimo de algumas coisas.  A autora soube contornar o caos e definiu o que realmente importa no caminho. Então, por isso mesmo posso dizer que fiquei satisfeita com a finalização.

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Infelizmente eu tive de pular sua resenha porque pretendo começar a ler logo e não queria spoilers ><
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo