3 de janeiro de 2016

Resenha: Desencontros - Giovanna Olivetti @talentoslitbr @NovoSeculo

Informações do livro:
Título: Desencontros
Autor: Giovanna Olivetti
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 72






Sinopse: Este livro te lembrará dos momentos mais simples do seu dia a dia: a ida para o trabalho, o metrô lotado… E fará com que você perceba que talvez as melhores histórias estejam ali ao seu lado, que todos somos escritores em nossas observações diárias e em cada observação procuramos a saída do nosso labirinto, que é cercado de jogos que nós mesmos criamos… Mas, espera, sair por que mesmo?




Resenha: Desencontros” de Giovana Olivetti, é um daqueles livros que o leitor lê em poucas horas e acaba se sentindo muito satisfeito com o que lê, seja por conta dos vários ensinamentos obtidos ou apenas pela simplicidade encontrada no texto. A narrativa não poderia ser mais poética e ao mesmo tempo marcante, determinando bem todos os objetivos traçados desde o começo.

O enredo é empolgante e ao mesmo tempo pode se tornar bem calmo. Isso porque, assim como a sinopse sugere, o foco está em poder encontrar a importância nos pequenos momentos realizados no dia-a-dia de uma pessoa. É ainda mais perceptivo, visto que hoje em dia todos estão se mostrando cada vez mais superficiais, solitários, desmotivados e sem muitas expectativas para o futuro.

É um encanto que não parece ter fim e é por meio dos jogos de palavras que é possível identificar bem as intenções dos capítulos. O reconhecimento e toda a produção envolvida é muito merecedora no final das contas, expondo sensações incríveis relacionados a esperança, confiança e ao mesmo tempo muita determinação.

Alguém estar cansado por ter vivenciado experiências difíceis no trabalho ou em outros lugares, ter feito um longo trajeto no metrô ou ter encontrado alguém por acaso. Esses são apenas alguns lembretes a respeito de nossas vivências, e por mais que tudo pareça ser simples demais, qualquer coisa pode ser um motivo para se tornar especial demais em nossas memórias.

Essas analises diária se tornam muito carismáticas e, pela minha concepção, funciona bastante como um descanso para a mente. Nos faz lembrar de todos os encontros e desencontros, ou pelo menos os mais importantes. Afirmo ainda que o conteúdo foi muito bem desenvolvido e a autora está de parabéns por sua escrita primorosa e compenetrada.

Confesso que até pensei que essa leitura poderia ser um pouco tediosa, mas acabei me surpreendendo bastante com as observações feitas pela autora. E é claro que tudo acaba se tornando ainda mais interessante, porque sempre podemos comparar nossa própria rotina ou a de outras pessoas que conhecemos com as descrições do livro.

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo