6 de janeiro de 2016

Resenha: O aprendiz - Taran Matharu @galerarecord

Informações do livro:
Título: O aprendiz
Conjurador #1
Título original: The Novice (Summoner #1)
Autor: Taran Matharu
Editora: Galera Record
Páginas: 350






Sinopse: Em O aprendiz, primeiro volume da série Conjurador, Fletcher é um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os orcs. Mas plebeus como Fletcher também podem ser conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha. Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos. Além de se provar digno de uma boa patente na guerra, Fletcher e seu grupo de segregados precisam se unir e vencer o preconceito que sofrem na desigual sociedade de Hominum.



Resenha: O aprendiz”, de Taran Matharu, é o primeiro título da série Conjurador. Apresenta uma trama fantasiosa inovadora e repleta de detalhes instigantes e ao mesmo tempo muito misteriosos. É o primeiro título da série Conjurador, e inicia o desenvolvimento com jogadas incríveis diante de personagens peculiares e de suas estruturas fantasiosas.

O livro possui características conhecidas em outros livros do mesmo gênero, mas as coisas começam a mudar a partir do momento em que surgem informações que podem definir muitas outras coisas. As provações não param de surgir, assim como todas as consequências sobre as cenas arriscadas. E é impossível não se sentir pressionado diante das escolhas dos personagens.

O protagonista, Fletcher, é um garoto órfão, e vive num vilarejo chamado Pelego. Ele tem quinze anos, e apesar da pouca idade, já passou por várias – e várias – dificuldades em sua vida. Um ferreiro o treina para ser seu ajudante, mas ele acaba passando por muitos momentos de rebaixamento por causa desse fato.

Fletcher consegue perceber bem as intenções das pessoas, e é por isso mesmo que credito que essa é a sua melhor qualidade, entre tantas outras evidenciadas ao longo da aventura. Mas, confesso que, os receios sobre suas ações são grandes, levando em consideração que o menino acaba se metendo em muitas confusões.

Os conjuradores chamam muito a atenção, seja por conta do mistério envolto sobre eles ou por todos os poderes que lhe são adquiridos. As batalhas e os demônios invocados também garantem momentos instigantes, além de poder provar a capacidade de cada pessoa, mesmo sendo intitulado como nobre ou não.

Fletcher, por ter habilidades especiais, vai para a Academia Vocans e conhece pessoas que acabam mudando bastante sua rotina. Tudo começou por conta de um diário que pertencia a um conjurador, e nesse período acaba se envolvendo em situações muito perigosas. Ele consegue invocar um demônio e é claro que desperta a atenção de algumas pessoas ao redor da cidade. Pelo menos, o demônio consegue lhe dar algum suporte por meio de sua força.

A narrativa se mostra bem detalhada, além de expor bem o que de fato interessa nessa jornada mágica e profunda. Há muitas passagens intrigantes e repletas de dimensões inovadoras. Estou bem curiosa para conferir os próximos títulos dessa série fascinante, que a principio, já conquistou todo o meu interesse.
,
Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Olá :)
    Já quero esse livro <3 Será um dos meus próximos pedidos a minha mãe agora em 2016 *0* Amei demais sua resenha. Me deixou com mais vontade ainda de lê-lo

    http://teenxxxteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo