7 de janeiro de 2016

Resenha: O casamento da princesa - Meg Cabot @galerarecord

Informações do livro:
Título: O casamento da princesa
O diário da princesa #11
Título original: Royal Wedding 
(The Princess Diaries #11)
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 448






Sinopse: O tão aguardado décimo primeiro volume da série que encantou milhões de adolescentes pelo mundo. A série mais amada pelas adolescentes dos anos 2000 está de volta em um romance para os jovens adultos. No novo volume de O diário da princesa, cinco anos se passaram desde que Mia se formou na faculdade — e sua vida anda bem agitada. Ela coordena um centro comunitário em Nova York, continua perdidamente apaixonada por Michael e está sempre cheia de compromissos reais na agenda. E por falar em compromisso... A imprensa não perde uma oportunidade de maldizer a vida do casal. Por que não se casaram até hoje? Existe outro pretendente? Como a família real permite que ela passe as noites fora de casa? Os paparazzi vivem atrás da princesa, mas ela tem outras prioridades. Até passar um fim de semana romântico com seu amor nas Bahamas. Será que chegou mesmo a hora do “felizes para sempre”?


Resenha: É difícil quem já não tenha ouvido falar da autora Meg Cabot, assim como sua série de livros intitulada como O diário da princesa. Há também uma adaptação para o cinema, sendo que é estrelado pela atriz Anne Hathaway, como Mia Thermopolis. Faz muito tempo que li os livros anteriores, e é por isso mesmo que não é possível encontrar resenhas sobre as obras anteriores.

Pode ser um pouco complicado falar sobre essa história, mas ao mesmo tempo parece ser bem mais fácil do que é. Isso porque sempre considerei essa coleção uma das minhas favoritas, ainda mais por conseguir explorar pontos importantes sobre a adolescência, assim como os demais dramas acarretados nessa época.

Mia não é mais aquela garotinha indefesa e ingênua, mas é claro que ainda possui várias dúvidas e inseguranças sobre o que deve fazer. E são as decisões que a tornam uma pessoa mais disciplinada, madura e perspectiva, levando em consideração que sempre houveram muitas responsabilidades sobre si mesma. A autora expõe suas mudanças com uma sutileza incrível, mas sem deixar com que o leitor esqueça quais são as principais características da protagonista.

Ela vai completar 26 anos e sua vida parece estar ainda mais agitada, se isso for mesmo possível. Mia ainda namora Michael Moscovitz, e está coordenando um centro comunitário para adolescentes. As vezes parece que vai perder o controle por causa de tanto estresse, mas é muito bom perceber que no final tudo se ajeita no tempo perfeito.

Michael finalmente pede Mia em casamento, e tudo se torna extremamente empolgante e ao mesmo tempo igualmente trabalhoso. Claro que a mídia acabando se metendo, causando certas confusões no percurso. Entretanto, como esperado, o par romântico da princesa sempre se destaca por sua personalidade apaixonante.

A narrativa, que sempre se destacou nos volumes anteriores, continua sendo feita por meio de um diário. O leitor pode pensar que, depois de algum tempo, as coisas poderiam estar mais tranquilas. Porém sempre surgem novas problemáticas nessa caminhada exaustiva. Sem contar que alguns incidentes garantem mais força para que a imprensa coloque pressão na vida da princesa, seja através do meio familiar, da carreira e até da vida amorosa. Não é nem um pouco fácil lidar com paparazzi,  suas indelicadezas e notícias maliciosas.

Os fãs da série irão adorar poder reencontrar personagens tão carismáticos. É uma leitura repleta de entretenimentos e diversão, e que consegue apresentar novos pontos de vistas inovadores, esperançosos e ainda mais românticos. Não sei se haverá outras histórias narradas nessa ambientação, mas finalizo essa resenha afirmando que foi muito emocionante poder conhecer novas situações no diário da princesa.


Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo