28 de janeiro de 2016

[TEXTO] Sobre oportunidades e realizações...

Sempre pensei bastante sobre as oportunidades diante de um ano novo, de decisões novas e de transformações inevitáveis. Claro que nem tudo se baseia nisso, mas é só quando as coisas começam a mudar de verdade, que percebemos os impactos causados em nossa vida. 


E as vezes, ou quase sempre, só precisamos desabafar um pouco, seja para aliviar a tensão, para ouvir algum conselho ou apenas para escrever. Uma conversa pode não dar em nada, assim como um texto pode não solucionar um problema, mas é bom por já ser um começo, e já é uma afirmação sobre nossos próprios pensamentos.

Me sinto sem saída, sem objetivos e sem conforto. Também não estou conseguindo dormir, e é nas noites em claro que me pego pensando em tudo que falta. Claro que agradeço - e muito - todos os dias por ter saúde e pessoas muito especiais ao meu lado. E eu valorizo bastante cada uma delas. 


Mas o momento está me deixando sem humor, sem tempo e sem grandes perspectivas. Sabe quando parece que está dando tudo errado e em todas as direções? Pois é! O tempo está passando e é difícil perceber alguma novidade que me deixe mais motivada. Mas estou esperando pacientemente, e correndo atrás com toda a garra que eu possuo.

Pior é quando as pessoas acham que não há grandes preocupações - que tudo vai se resolver num passe de mágica -, ou quando há apenas julgamentos e negatividade ao redor. Isso é o pior: saber que existe toda uma depressão em volta, e que aos poucos pode nos fazer cair, e cada vez mais fundo.

Enfim, vou continuando nessa minha luta diária. E vou planejando, decidindo e tendo esperança de que há oportunidade em cada ação. Tenho fé de que as realizações estão mais perto do que posso prever. E é isso que ainda me mantém forte, mesmo porque, eu sei que existe alguém que também está ao meu lado, na mesma direção e  buscando a mesma força de vontade e coragem de sempre. Vamos lá colocar um sorriso no rosto e dar vida aos dias nublados!


Imagens: Tumbrl
Texto: Fernanda Prates


Um comentário:

  1. Amiga não sei se esse texto tem inspiração na sua realidade ou se é ficção. Mas sei que muitos de nós passamos por fases semelhantes e o importante é não baixar a cabeça e tentar viver um dia de cada vez pq caso contrário arriaremos e estaremos com mais problemas que antes. A sociedade exige muito de nós e precisamos saber reconhecer o que realmente queremos e diferenciar do que os outros esperam de nós.
    Enfim força e fé!!! Beijos

    P.s. Amei as imagens no texto.
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo