2 de fevereiro de 2016

Resenha: Malícias & delícias - Tara Sivec @EdValentina

Informações do livro:
Título: Malícias & delícas
Título original: Seduction and Snacks
(Chocolate Lovers #1)
Autor: Tara Sivec
Editora: Valentina
Páginas: 304







Sinopse: CUIDADO: Esta história de amor pode matar você de tanto rir. Ah, e está escandalosamente lotada de porres homéricos e, hummm, sexo da melhor qualidade! Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!! Idade mínima recomendada: 16 Anos.




Resenha: Dizer que o livro Malícias & delícias, de Tara Sivec, é engraçado e despretensioso seria muito óbvio. Isso porque além de toda a diversão na história e nos personagens apresentados, há ainda mensagens irreverentes sobre vários aspectos que acabam se tornando relevantes em relacionamentos e objetivos de vida, entre outras situações. Este título é primeiro da série Chocolate Lovers, sendo que ainda não há previsão para publicação dos próximos.

As risadas são incontroláveis e preciso admitir que fazia muito tempo que não me divertia tanto em uma narrativa. Apesar de não ter gostado nem um pouco da capa escolhida pela editora Valentina, o enredo é fantástico, escrito de forma simples, direta e bastante ousada. Sem contar que os diálogos também garantem destaque por conter tantas demonstrações fortes de emoções, além de também ter vários palavrões nesse meio.

O romance entra em cena como se nada mais fizesse sentido, entretanto, os encontros e demais pensamentos provam que os sentimentos fazem parte dessa trajetória louca. E quando começamos a conhecer mais sobre Claire e Carter, percebe-se que os dois garantem momentos atrevidos e extremamente verdadeiros.

Claire sempre soube muito bem o que queria, e não se deixava abalar por nada. Mas tudo muda quando passa uma noite com Carter. O tempo passa e quando há o reencontro, ela começa a fazer planejamentos sobre ele. Sobre Carter, só posso dizer que ele é uma pessoa muito carismática, assim como todos os personagens secundários.

Claro que as situações – um tanto extrapoladas – não poderiam ser descritas do jeito mais inusitado possível. Mas é por isso mesmo que a compreensão se torna melhor e com tanto humor. O desenvolvimento mantem um ritmo perspectivo, e ainda consegue valorizar bem o que realmente importa nas questões exploradas. Ou seja, não há enrolações e quando é para ser, tem que ser da forma mais bem feita possível.

Essa leitura foi, com certeza, uma enorme surpresa. Poderia esperar uma trama simples, porém as cenas mostram que há muito mais a se aproveitar em casos cômicos, irônicos e ao mesmo tempo inesperados. O leitor não sabe o que esperar das próximas atitudes e é isso que deixa tudo ainda mais interessante e com várias expectativas.

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Oi, Fê!
    Eu já começo rindo desse livro a partir da capa. Eu acho super hilária!
    Logo quando li a sinopse, fiquei bem interessada na série e fui dar uma pesquisada. Vi que já uns 4 livros lançados lá fora. Espero que não demore a chegar aqui.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo