11 de fevereiro de 2016

TOP 5: livros de Danielle Steel

Não sei como ainda como não compartilhei aqui no blog sobre uma das minhas autoras favoritas e de longa data. Danielle Steel escreve histórias com sentimentos reais e é mesmo muito difícil não perceber características semelhantes com nossa própria realidade.
Danielle Steel é a grande dama do romance. Dona de um estilo inconfundível, amada por legiões de leitores em dezenas de países,  seus livros já venderam mais de 560 milhões de exemplares em todo o mundo. Seus vários best sellers incluem O anel, Pôr-do-sol em Saint-Tropez, A casa na rua Esperança, O anjo da guarda, O presente, O beijo, Segredos de amor e Álbum de família, entre outros. Também é autora de O brilho de sua luz, a história da vida e morte de seu filho Nick Traina. “Danielle Steel sabe como extrair o máximo de emoção até mesmo das cenas mais efêmeras.” - People (fonte

 SITE OFICIAL DA AUTORA 


Infelizmente, só tenho três livros dela na minha estante, mas li os outros durante a escola e faculdade.  Por isso resolvi apresentar um pouco sobre ela e algumas de suas obras que eu li. Vem conferir o top 5 dos livros de Danielle Steel:


1- O anel de noivado (SKOOBEm uma Alemanha mergulhada na guerra e no ódio, a bela Kassandra von Gotthard, esposa de um banqueiro influente, se apaixona por Dolff Sterne, escritor alemão de ascendência judaica. O casal de amantes acaba vítima das atrocidades nazistas e são brutalmente assassinados. O viúvo de Kassandra presenteia a filha Ariana com o anel que um dia pertencera à esposa. No entanto, a fúria de Hitler leva a jovem a ser presa e separada da família. Inexplicavelmente, um oficial nazista revela-se a única esperança para a órfã, a possibilidade de fuga para os Estados Unidos. Em seu novo país, o passado de Ariana parece então perdido para sempre. E seu futuro, incerto. O anel passa então a ser a única ligação que restou com seu pai e seu irmão. A esperança de unir seu passado ao seu futuro.



2- Um longo caminho para casa (SKOOB)  Aos sete anos de idade, Gabriella Harrison se sente um estorvo na vida dos pais. Ela acredita, segundo lhe dizem, que é a culpada pelo rancor da mãe e pelo fracasso de seu pai ao tentar protegê-la. Seu mundo é uma mistura confusa de terror, traição e dor. Quando resolve se tornar freira, uma grande reviravolta está prestes a acontecer. Gabriella se envolve com um padre e se vê novamente numa situação de conflito e sofrimento. Após uma terrível tragédia que os envolve, a jovem vai para Nova York e, como única forma de se recuperar e se sentir definitivamente liberta dos traumas e problemas que a assombram, decide encarar o passado de frente.



3- Maldade (SKOOBA autora conta a história comovente de uma heroína que luta para sobreviver aos fantasmas do passado e reencontrar a felicidade. A história de uma adolescente que no dia do enterro de sua mãe, comete um assassinato: mata seu próprio pai. (Obs: pessoal, esse livro, em especial, me marcou muito quando o li, principalmente por todos os atos cruéis de alguns personagens e pela superação surreal da protagonista. Há tantas reviravoltas que o leitor nem consegue imaginar como será o desfecho. E é claro que vale muito a pena lê-lo. Eu tenho uma vontade enorme de reler e até ter um exemplar na minha estante.)


4- A casa (SKOOBA advogada Sarah Parker tem uma vida profissional bem-sucedida e muito intensa, porém no campo pessoal vive sem grandes emoções. Sua rotina se resume ao trabalho e aos encontros de final de semana com o namorado Phil. No entanto, após receber uma inesperada herança de um cliente cujo testamento ajudou a preparar, tudo pode mudar. A mansão onde ele morava atrai de forma incompreensível e, nela, Sarah vislumbra algo maravilhoso. Danielle Steel captura com brilhantismo a corajosa escolha de uma mulher ao se entregar a um sonho e a tudo que pode receber em troca. (Tem resenha AQUI)



5- Cinco dias em Paris (SKOOBPeter Haskell, diretor-presidente de um grande laboratório farmacêutico, e Olivia Thatcher, mulher marcada pela morte do filho, vítima de câncer aos dois anos de idade, encontram-se casualmente numa noite de junho no Place Vendôme. Enquanto compartilham seus dramas pessoais num café de Montmartre, descobrem a paixão, selada na noite seguinte num quarto de hotel. Ao final de cinco dias, Peter e Olivia percebem que suas vidas, antes tão diferentes, estão ligadas de forma definitiva, mas não podem prever o que acontecerá quando voltarem para casa.


Espero que vocês tenham gostado deste post. Mas e ai: quero saber se conheciam essa autora ou se já leram alguma obra dela. Deixem seus comentários. Até mais :)


Um comentário:

  1. Tenho "Um longo caminho para casa", "Amor sem igual" e "Uma mulher livre" e gostei imensamente dos três. "Amor sem igual" aborda uma família de classe alta que viaja de volta aos EUA no Titanic. No naufrágio, os pais e o noivo da filha mais velha morrem e os 6 irmãos órfãos passam a lutar para permanecerem unidos, liderados pela mais velha, Edwina. Uma história tocante que vale a pena conferir. Já, "Uma mulher livre" aborda uma jovem cujo pai e irmão morrem no naufrágio - também do Titanic - e a mãe sobrevive, mas quando esta morre e o amigo com quem se casou pede o divórcio, ela se torna mal vista pela sociedade e vai para a França, onde trabalha nos hospitais, inclusive auxiliando durante a guerra como voluntária, e se torna médica, engravida de um soldado que lhe abusou. Vale a pena também, boa leitura, pois também aprecio muito as obras desta autora. (Taty Star)

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo