2 de março de 2016

Campanha #LeiaPassarinha @EdValentina

A Aline do IG @ousejalivros, juntamente com @lara.furtado@_bukowski.seEditora Valentina e a autora Kathryn Erskine lançaram a campanha #LeiaPassarinha



O objetivo é, durante o mês de março, fazer várias publicações sobre o livro, desde sorteio de exemplares, debates e informações. 


Dia 2 de abril é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, então nada mais justo que nesse dia seja discutido mais sobre a obra, o autismo e a luta contra o preconceito.
Li esse livro em 2013, mas é impossível não lembrar da história e dos personagens emocionantes. 


Para quem quiser conferir minha opinião completa, é só clicar AQUI. Também estarei participando dessa ação e espero poder compartilhar algumas informações por aqui e nas demais redes sociais do blog.


Sinopse: No mundo de Caitlin tudo é preto ou branco. As coisas são boas ou más. Qualquer coisa no meio do caminho é confuso. Essa é a máxima que o irmão mais velho de Caitlin sempre repetiu. Mas agora Devon está morto e o pai não está ajudando em nada. Caitlin quer acabar com isso, mas como uma menina de onze anos de idade, com síndrome de Asperger ela não sabe como. Quando ela lê a definição de encerramento ela percebe que é o que ela precisa. Em sua busca por ele, Caitlin descobre que nem tudo é preto ou branco, o mundo está cheio de cores, confuso e bonito.

Confira o relato da Aline, mãe de um garotinho com autismo:

"Tenho um filho de 5 anos que é autista e a Caitlin, personagem principal de Passarinha, me ensinou muito mais do que qualquer especialista. Presenteei muitos amigos com ele, além de indicá-lo sempre que possível. Livros como esse devem ser conhecidos e, por isso, entrei em contato com a Lara (@lara.furtado) para pedir que o lesse e publicasse uma resenha no Dia Mundial da Conscientização do Autismo (2 de abril). Enquanto conversávamos o projeto foi crescendo, até que se tornou o #LeiaPassarinha, que é uma frase que meus amigos ouviram muito nos últimos dois anos. Mesmo para quem nunca ouviu falar de autismo, Passarinha será um favorito! Então, troque a tolerância por compreensão e #LeiaPassarinha conosco, pela primeira ou décima vez e participe da ação, afinal, chegou a hora de falarmos sobre #autismo!" (Aline Marques IG @ousejalivros)


Participem também! Leiam Passarinha e usem a hashtag #leiapassarinha como forma apoio, divulgação de leitura, para esclarecer dúvidas e afins.


2 comentários:

  1. Ótima iniciativa de vocês, principalmente por conseguir repassar bem as informações. Eu amo esse livro e é sempre bom poder saber mais sobre ele e o autismo. Adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Feliz em saber que pessoas como você estão a bordo deste projeto. Obrigada, mais uma vez! <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo