30 de março de 2016

Resenha: De volta - Kass Morgan @galerarecord

Informações do livro:
Título: De volta
The 100 #3
Título original: Homecoming (The 100 #3)
Autor: Kass Morgan
Editora: Galera Record
Páginas: 304





Sinopse: Quando naves riscam o céu da Terra, os 100 sabem que mais pessoas estão deixando a colônia espacial. E esse pode ser o retorno definitivo da humanidade ao planeta. Glass sobreviveu à queda dos módulos de transporte. Ela experimenta as novas sensações de estar na Terra. Clarke, por sua vez, está comandando o resgate aos sobreviventes da colisão, mas não consegue parar de pensar em seus pais, que ainda podem estar vivos. Já Wells precisa encontrar uma forma de lidar com a nova ameaça à sua liderança. Os homens que detinham o poder na colônia estão decididos a manter a ordem na Terra segundo suas regras. Mas essa nova lei está longe de ser justa. Chegou a hora de os 100 lutarem por liberdade, em seu novo lar.




Leia também:
The 100 #1 OsEscolhidos - Kass Morgan (Galera Record)
The 100 #2 Dia 21 - Kass Morgan (Galera Record)


Sem spoilers.


Resenha: De volta”, é o terceiro volume da série The 100, de Kass Morgan. E quem pôde conferir minhas resenhas anteriores sabe que os livros possuem várias diferenças com a série de TV, mas as duas tramas não deixam de ser igualmente incríveis, e quem acompanha ao menos uma delas vai concordar comigo.


Então, as expectativas eram grandes diante dessa leitura, especialmente por causa de alguns questionamentos que estavam em aberto. Claro que as dúvidas estão presentes desde as primeiras páginas e é isso que deixa a trama ainda mais instigante e ousada. Isso porque o leitor não consegue decifrar emoções ou prever os próximos acontecimentos.


O primeiro capítulo é iniciado por Glass e suas percepções não poderiam ser mais sentidas e repletas de inseguranças. É uma das personagens que mais se destacam na minha opinião. Sua mãe estava morta e é difícil imaginar como tudo aconteceu de tal forma. Um guarda havia atirado porque estava em busca de um lugar no último veículo da Colônia. 

O módulo de transporte estava prestes a colidir com a Terra, mas a garota não estava mais prestando atenção nesse aspecto. De qualquer maneira, seus próximos passos giram em torno de adaptação e é por isso que precisa ser mais forte que nunca. E pelo menos, ela tinha Luke ao seu lado. Sem contar, todas as outras pessoas próximas a eles.


O fato é que há muitos feridos, e a cena é bem pior do que quando os cem chegaram no local. E o pior é que há muitas pessoas em estados diferentes, o que dificulta ainda mais a agilidade dos que estão ajudando. Clarke Griffin, como sempre, se mostra bem ágil e suas expressões e desenvoltura, junto aos outros, valoriza ainda mais a ambientação.


Além de Glass, os próximos capítulos são intercalados entre Wells, Clarke e Bellamy. E como esperado, a exploração continua sendo muito bem desenvolvida entre cada um deles. Claro que outros personagens também são citados nas situações, como Sasha (prisioneira dos cem) , Octavia (irmã de Bellamy), e outros. Por falar nisso, gostei bastante da relação desenvolvida entre Wells e Sasha, apesar de tudo que aconteceu. E infelizmente nada dura para sempre, só isso que tenho a dizer.


Wells e Bellamy tinham suas diferenças, principalmente na criação, mas é claro que no fim, acabam se revelando mais próximos do que nunca. E isso nem é tão surpreendente assim, se levarmos em conta todos os acontecimentos repassados. De qualquer maneira, informação é o que não falta nessas páginas e é isso mesmo que estamos procurando.


Entre perdas e mais agitações, inúmeras provações estão sendo feitas, desde questões sobre ansiedades, confiança nos próximos e nos terráqueos, e pela sobrevivência na terra ser, de fato, possível: de ser o lar que tanto sonharam e batalharam. São afirmações e conquistas que causam muita comoção e receios, porque os desafios nunca cessaram e é por isso mesmo que todos podem ser considerados heróis de verdade, por mais que estejam sempre assustados e no meio de tanto horror.

A leitura é realizada de forma muito rápida, seja por conta dos capítulos curtos, do texto leve e cenas práticas, ou pela própria diagramação da editora, que continua seguindo o mesmo padrão dos dois anteriores. Consegui finalizar em apenas uma tarde, levando em consideração que os episódios foram apresentados de forma muito sutil e ao mesmo tempo empolgante. Finalmente: casa!

Classificação SEL: 4/5


30 comentários:

  1. Oi, Fê!
    Agora que saiu o último livro, acho que vou começar a ler essa trilogia.
    Espero que o Bellamy seja mais legal nos livros, porque na série ele só me faz passar raiva nos últimos episódios.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Acho todas as capas desta série bem interessantes e fiquei curiosa para conferir desde o primeiro volume. Nunca assisti a serie de TV e confesso que não tenho muita curiosidade, mas os livros quero ler sim. Acredito que irei apreciar bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nunca me interessei por esse livro pois li uma resenha que a blogueira, apenas desfazia do livro.
    Agora entendi, e posso te dizer que amei a resenha. Vou procurar esse livro sábado pois também amei a capa.

    Beijos, Alice...

    ResponderExcluir
  4. Ficou super agoniada em ler livros de séries porque sempre tem coisas em aberto que me deixam ansiosa demais, um livro que achei bem interessante. Me lembrou um pouco a distopia Brilho, talvez eu leia quando der, gostei da capa também.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda,

    Eu acompanho a série e gosto bastante, então quero muito ler esses livros para saber mais. Algumas colegas leram e não gostaram muito, então fiquei meio com o pé atrás com a história, porque falaram que a escrita da autora não é muito boa. É aquele tipo de caso que só lendo pra saber e formar uma opinião mesmo. Espero ler em breve e chegar nesse livro três e entender mais a sua resenha haha beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    Minha amiga é super fã da série, ela insistiu por semanas para que eu assistisse, cheguei a baixar a metade da primeira temporada, mas acabei assistindo apenas alguns minutos do primeiro episódio, pensei que o livro e a série fossem bem parecidas.
    Gosto da premissa, acho realmente muito interessante e acho que conseguiria me envolver sim.
    Fiquei impressionada ao saber que você leu em uma tarde o livro, que bom que a leitura flui tão rapido assim.
    Amei a resenha e as fotos.

    ResponderExcluir
  7. Dá pra perceber a diferença já pelos personagens, alguns dos que você citou não existem na série. Acompanho a série e sou super fã, então tenho muita vontade de acompanhar os livros também, mas infelizmente ainda não tive oportunidade. Você anda gostando da temporada nova? Achei algumas coisas tão nonsense, parece que perdeu um pouco de qualidade quando comparada às anteriores :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Queda dos Anjos", vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Tenho emoções meio contraditórias com essa série, acho muito interessante esse negócio todo da exploração da Terra selvagem, as naves, mas ao mesmo tempo fico um pouco indecisa porque assisti a série de tv e realmente não gostei:/
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olha confesso que a série nunca chamou minha atenção, os livros nunca tenyei, mas sua resenha me deixou curiosa. Irei colocar na lista, e espero gostar. Rsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá linda,

    Essa foi uma das poucas séries que me fez dormir logo no primeiro capítulo.
    Acho que a decepção é porque já assisto séries com outros mundos apocalípticos como Supernatural e TWD que preenchem minhas expectativas muito bem e essa não me agradou desde o enredo e algumas outras partes, então nem pegaria uma série de livros que é a base da série.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Nunca assisti a série pq queria ler os livros antes, acho as capas maravilhosas e a sinopse super interessante. Sua resenha está incrível, super bem explicada, mas sem spoilers, do jeito que o leitor gosta :).

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu só li o primeiro volaume dessa série, e gostei bastante do que encontrei na trama. Ainda preciso dar a sequência na leitura e começar o segundo volume. Não assisti também o seriado de Tv então não sei dizer que está fiel ao livro. Acredito que cada um tem seus pontos fortes, tanto o livro quando a série \o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu ainda não conhecia o livro (a série) mas gostei bastante da proposta e pelo que você falou, eu acho que a leitura me agradaria bastante, até fiquei curiosa porque esse tipo de temática geralmente é uma das que eu mais curto. Achei bem legal os capítulos serem curtos porque isso ajuda mesmo em uma leitura mais rápida

    ResponderExcluir
  14. Eu tô louca pra ler esses livros! Eu AMO a série (inclusive to baixando o episódio de ontem nesse exato momento), acho ela incrível e sei que há muitas diferenças (já vi só por ter o Wells) mas gostei de saber que o livro consegue ser incrível assim como a série também. Gostei de saber que a leitura é fluida (amo capítulos pequenos <3) e assim que tiver a oportunidade, vou ler!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  15. Oioi!
    Tem um tempo que estou vendo os livros dessa série sendo lançados e seu do seriado na TV, mas confesso que nao sabia do que se tratava.
    Bom que agora ja li e entendi mais ou menos, acho que eu vou gostar da leitura.
    Tem mta ação e segredos, gostei do enredo e as capas sao lindas demais, achei bem moderna.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. OI *--*

    Sou mega apaixonada pela série de TV mas o livro não me agradou, é muito parado, por esse motivo nem continue a ler os outros, mas fico feliz que alguém tenha gostado quem sabe um dia crio coragem e volta a ler.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Já vi diversas pessoas falando desses livros, mas ainda não me conquistou. Até acho o plot interessante, mas tenho preguiça de iniciar uma série. Preciso tirar uma dúvida. Tem uma série que se chama the 100, é baseada nos livros?

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu ainda não li, nem assisti a série, mas tenho muita curiosidade sobre essa história! Fiquei um pouco perdida por ainda não ter começado, mas parece que foi uma continuação muito boa, eu também gosto dessa sensação de não conseguir desvendar os mistérios.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá Fê, tudo bem?
    Esse livro parece ser eletrizante, uma leitura bastante voraz.
    Confesso que não tenho interesse em ler os livros da série.
    Fico muito feliz que você tenha gostado e é uma pena que eu não sinta vontade de ler, talvez seja o momento. De toda a forma, vou anotar o nome da autora para, quem sabe, ler no futuro.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Fê, devo admitir que essa série nunca chamou minha atenção, seilá talvez seja pelo gênero que eu não sou muito chegada. Mas nunca senti muita vontade de ler eles, apesar da sua resenha me deixar bastante curiosa. Talvez um dia eu dê uma chance aos livros.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Oiii,
    Eu ainda não li nada da série e nem vi, mas tneho muita curiosidade. Parece ser um história bem empolgante, mas quero conferir os livros antes de assistir algo. Fiquei ainda mais curiosa com a sua resenha.
    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd

    ResponderExcluir
  22. Caramba eu nunca tinha ouvido falar dessa série nem nos livros e nem na TV. Mas achei bem interessante o enredo e por se tratar de ficção científica que é um gênero que eu gosto muito já estou adicionando os três volumes na minha listinha.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Não conhecia essa série, mas fiquei bem intrigada querendo conhecer melhor.
    Adoro ler algo que flui com facilidade, sendo uma leitura prazerosa.
    Eu gosto muito desse gênero, conhecer mais dessa história empolgante.
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Ola tudo bem?

    Já vi esses livros e lembro-me que não tinha me interessado por eles mas assisti um episodio da série e fiquei doido, estou acompanhando até hoje, desde então estou protelando a leitura dos livros, eu quero muito mas dá uma preguiça hahahha

    Everton equipe Rilismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Achei a premissa bem legal, mas não é uma leitura que eu faria logo. Mas vou pesquisar mais sobre ele, vai que eu acabo gostando!

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?

    Eu amo a série de TV. Mas ainda não sei se lerei os livros, pois dizem que tem muitas diferenças, e ainda não me animei. Mas gostei de ler a resenha e saber mais da trama. E fico contente que esteja gostando, sinal que as duas tramas são boas.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Acredita que eu não sabia que tinha uma série?
    Já tinha visto os livros e confesso que não me empolguei muito, pois o gênero não é um dos que mais me atrai, mas gostei muito da sua resenha e da forma que a série te conquistou ao decorrer dos livros.
    Valeu a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  28. Não acredito!!!!

    nenhum spoiler??? nada???? a não seu o negócio que nada dura pra sempre, que me levou a pensar que Wells se deu mal de novo...nada pra matar a minha curiosidade???
    Eu li os dois primeiros em ebook e queria completar a coleção assim, acontece que por enquanto só tem físico...olho na Amazon quase que diariamente e nada....então vem essa resenha maravilhosa, mas que não conta detalhes???? ô maldade viu....

    parabéns pela resenha!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Oie Fê!
    Conheço a série por nome, mas nunca li nada nem assisti também, confesso que nunca tive muita curiosidade. Porém fiquem com uma pulga atrás da orelha depois de sua resenha, já estou anotando a indicação ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá! Achei sua resenha super bacana! Sempre ouvi falar desta obra, mas principalmente na adaptação. Confesso que não tenho muita vontade de conhecer, não me chamou mesmo a atenção. Mas achei muito lida sua resenha. As interações e ligações que você fez ficaram bem legais! =)

    Abraço!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo