17 de março de 2016

Resenha: Desculpa, eu te amo - Jodi Ellen Malpas @PlanetaLivrosBR

Informações do livro:
Título: Desculpa, eu te amo
O amante #3
Título original: This Man Confessed (This Man #3)
Autor: Jodi Ellen Malpas
Editora: Planeta
Selo: Essência
Páginas: 512





Sinopse: A saga de Ava O’Shea e Jesse Ward chega ao fim no mais romântico, mas não menos picante, dos três livros que compõe essa trilogia erótica, best-seller mundial. O segundo volume da série termina com o belo e rico empresário se ajoelhando e pedindo a decoradora em casamento. No entanto, o futuro cor-de-rosa não se concretiza de pronto e, apesar de uma sofisticada e bela cerimônia de casamento no libidinoso Solar, o casal se separa novamente. E isso é só o começo deste terceiro e último livro da trilogia O Amante. Um “fantasma” do passado de Ward voltará a aterrorizá-lo e não só irá comprometer o sonhado final feliz ao lado de Ava, como também colocará em risco a vida dos dois, numa sequência fabulosa de percalços, com direito a ameaças anônimas e perigosas perseguições automobilísticas pelas ruas de Londres. Será que os dois vão ter seu sonhado final feliz?



Leia também:
O amante #1 O amante - Jodi Ellen Malpas (Essência)
O amante #2 Eu, submissa - Jodi Ellen Malpas (Essência)





Resenha: Quando acho que já aconteceu de tudo na série O amante, vem o terceiro e último volume, “Desculpa, eu te amo” e me surpreende ainda mais com tantos momentos insanos. A autora Jodi Ellen Malpas criou uma ambientação única e seus personagens foram muito bem construídos, principalmente para representar bem os ideias do enredo.


E de novo me vi perdida nas minhas próprias emoções, já que nem sei mais o que pensar sobre as atitudes de Ava O’Shea e Jesse Ward. O leitor se sente pressionado por causa de tantas ações precipitadas, palavras desnecessárias e os casos arriscados que sempre surgem nesse caminho tortuoso. Uma coisa é certa: Ava é controlada praticamente 24 horas por dia e é praticamente impossível vê-la em um momento de calmaria.


Jesse Ward é único em suas peculiaridades, pelo menos quando está ao lado de sua amada Ava. Suas palavras são autoritárias e não hesita em momento algum, principalmente quando quer alguma coisa. E quem conhece a trama, já está cansado de saber o quanto ele é possessivo. Além disso, também não deixa de ser uma pessoa extremamente protetora e absoluta. Talvez por isso tenha se tornado um personagem tão marcante e crível.


É muito bom poder entender todas as complexidades que envolvem Jesse desde o primeiro livro. Nesses últimos capítulos percebemos todas as suas intenções com mais clareza, assim como um pouco mais de suas experiências conturbadas. Claro que muitas coisas não são tão fortes assim para que ele tenha se tornado de tal maneira, entretanto as revelações também não deixam de surpreender bastante.


Os dois finalmente se casaram, mas engana-se quem pensa que agora vai ser tudo tranquilo. E as coisas começam a ficar estranhas por conta de perigos que surgem nessa trajetória. Gostei bastante do modo como houve essas inserções, principalmente para dar uma diferenciada no romance, sem ser apenas episódios envolvendo sexo.


Essa série me irritou bastante por causa das deficiências do casal, mas também adorei o modo como o relacionamento foi desenvolvido. E o desfecho também foi um pouco inesperado, mas adorei as últimas partes desse livro. É possível compreender um novo ponto de vista capaz de deixar o leitor ainda mais fascinado por essa trama.

Classificação SEL: 4/5


17 comentários:

  1. Oi, Fê.
    Eu estou louca para ler essa série, visto que vejo resenhas muito positivas sobre os livros. Além disso, a autora escreve sobre o gênero que eu amo: romance com um toque de suspense.
    Confesso que não li toda sua resenha para não pegar spoiler, mas o pouco que li, vejo que você curtiu a leitura apesar da deficiência do casal.
    Espero gostar do livro também.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não é muito meu gênero o livro, mas gostei bastante da resenha e de como você colocou os pontos. Tem uns livros também que leio, que não gosto do casal, e acaba que ou eles evoluem ou eu vou ter que me acostumar com eles, rs.
    Para mim, desfechos inesperados são algo positivo para mim, ou pelo menos na maioria das vezes, acabo achando chato sabendo o final que o livro vai ter.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Fer,

    Quando olhei o nome desse livro, achei que ele fosse de poesia. Não sabia que fazia parte de uma série de livros e desconhecia a sua história. Como é o terceiro livro, terei que ler as outras resenhas para entender mais o contexto, mas aparentemente é uma história que eu leria de olhos fechados porque me passou uma segurança que não sei explicar, talvez seja o modo como você nos mostrou os fatos.

    enfim, parabéns!
    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oiiê!!
    Eu não sou nada fã de livros com esse tipo de "pegada" acho que só li um e não curti muito! Mas meu colega de blog começou a ler esse livro (faz pouquinho tempo) e diz que está sendo muito bom! essa é a segunda resenha que leio da obra e sempre com os mesmo elogios!
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer o livro. Pela resenha notei que a história deve prender a atenção do leitor e apesar de também não conhecer os outros dois livros da trilogia, fiquei curiosa para conhecer a história desde o início. Muito boa a resenha!
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/2016/03/series-de-tv-once-upon-time.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, mesmo gostando da sua resenha, a premissa dos livros da trilogia não me chamaram a atenção, por ser livros eroticos, eu já não me interessei, já que não é minha praia. Mas que bom que você gostou.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    O livro não é de um estilo que eu costumo ler, na verdade nem conhecia essa trilogia, mas acho que não iria gostar muito desse protagonista por ser possessivo... Mesmo assim, que bom que você gostou do desfecho da história!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto a capa desse livro mas nunca imaginei qual era sua proposta. Fiquei boba em ver que ele já fecha a série e só agora fiquei sabendo de sua existência.É tão difícil quando terminamos uma série não é mesmo? Ainda mais quando aprendemos a gostar dos personagens e esse casal parece que mesmo te irritando foi te ganhando aos poucos. Que bom que o desfecho foi inesperado, afinal é sempre bom se surpreender. Fiquei curiosa com a trilogia.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Fê,
    Fico feliz que mesmo a deficiência do casal tento te irritado, você tenha adorado a leitura. O desfecho inesperado também foi legal.
    Confesso que não consigo formar uma opinião sobre ler ou não ler o livro, mas gostei muito da sua resenha.
    Enfim, não consigo me definir, entretanto, anotarei o nome e, quem sabe?
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi *---*

    Não conhecia essa serie mas achei interessante pelo pouco que eu entendi já que não li os outros. É legal mesmo quando entendemos as complexidades dos personagens é como se clareasse a leitura. Vou anotar a dica e procurar.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não sei em qual pedra eu me escondi embaixo, mas não conhecia a série e só pelo nome deste volume, fiquei bem curiosa. Achei a capa simples, mas bonita e quero conhecer a trama desde o primeiro volume. Suas fotos do livro ficaram maravilhosas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie.
    O livro não é o gênero que costumo ler, mas admito ter certa curiosidade sim.
    Eu amo esse titulo, desculpa, eu te amo. Hahhahaha acho tãããããooo....
    Amei a sua resenha, feita com sinceridade e isso é muito importante.
    Acho que o que te irritou no livro, ou no casal heheh também me irritaria, mas eu pretendo dar uma chance aos livros sim.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/parceria-autores-parceiros-2016-parte-3.html

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não tenho costume de ler livros do Gênero e ainda não conhecia esse, as vezes eu até leio coisas do tema, mas é muito raro, ou seja o livro tem que me cativar desde a sinopse. Sua resenha ficou ótima e bem detalhista, mas não sei se seria uma boa hora para lê-lo, pois ainda não me agradou.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor.
    ESTOU PARA VER uma série assim, em que o cara é um babaca possessivo, se dando mal e perdendo a mocinha no final. Francamente, o apelo sexual nesse tipo de série é muito alto apenas porque temos a impressão de que o sexo compensa. Cara, não importa o quanto você ame alguém, se você NÃO SABE AMAR e não sabe deixar a pessoa amada se sentir calma, segura e LIVRE, nada compensa o sofrimento que você vai provocar. Ser controlada por um homem não é um relacionamento saudável. Ponto. Enfim, acho que sentiria raiva do casal como você, flor. Parabéns por ter chegado ao final dessa trilogia, porque não me interessei em lê-la.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Fê!
    Confesso que não li toda a sua resenha, pois quero muito ler essa trilogia!
    Inclusive tenho o primeiro volume e está na pilha ! hauahauahau
    Mas bom saber que vale a pena, que o casal tem problemas (adoro!) e que tudo se desenvolve bem.
    Com certeza irei ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Olha eu nunca li essa série e nem o conhecia para ser sincera
    mas gostei bastante da trama do livro, pois me parece bom, mas não sei se pegaria para ler agora, porque já estou com algumas leituras programadas, mas assim que puder vou conhecer essa série sim, porque é um gênero que eu gosto muito. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-traicoes.html

    ResponderExcluir
  17. Olá!! :)

    Nunca ouvi falar dessa série...

    para falar verdade, não me deu lá muita vontade de ler... Não foi pela resenha (gostei dela até!), mas não me parece ser o meu género literário... E porque envolve sexo e assim..! para além de que romance não é muito o meu forte!! rsrs :)

    Mas ainda bem que gostaste!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo