18 de março de 2016

Resenha: Infinita - Jodi Meadows @EdValentina

Informações do livro:
Título: Infinita
Trilogia Incarnate #3
Título original: Infinite (Newsoul #3)
Autor: Jodi Meadows
Editora: Valentina
Páginas: 334





Sinopse: DESTRUIÇÃO: O Ano das Almas começa com um terremoto — um chacoalhar alarmante nas entranhas da terra —, e esse é apenas o primeiro de grandes perigos que estão por vir. A caldeira de Range está se preparando para entrar em erupção. Ana sabe que com a aproximação da Noite das Almas, não só Heart como tudo em volta estará em risco. FUGA: Embora assustador, o exílio de Ana pode ter chegado em boa hora, principalmente se ela conseguir convencer seus amigos a deixarem Heart e Range também. Eles precisam partir para o norte em busca de respostas e aliados para deter a ascensão de Janan. E, com um pouco de sorte, as Almanovas ficarão a salvo de qualquer mal. ESCOLHA: As almas antigas podem ter esquecido a escolha que fizeram para garantir suas infinitas reencarnações, mas Ana sabe muito bem qual o preço a pagar por elas. No entanto, o que ela não sabe é se terá a chance de terminar esta sua única vida com Sam, especialmente se retornar a Heart para tentar deter Janan de uma vez por todas.



Leia também:
Incarnate #01 Almanova - Jodi Meadows (Editora Valentina)
Incarnate #02 Almanegra - Jodi Meadows (Editora Valentina)

Confira os book trailers de cada livro AQUI

Sem spoilers



Resenha: "Infinita" é o terceiro e último volume da trilogia Incarnate, escrito por Jodi Meadows. E assim como nos últimos volumes lançados, a edição realizada pela Editora Valentina também está simplesmente maravilhosa, e é impossível não se apaixonar pelas capas dos três livros.



A protagonista, Ana, ainda se mostra bem receosa com sua nova condição. E, como esperado, até quem está próximo, pode ter reações diferentes sobre ela. A parte positiva é que sempre se mostrou muito corajosa, carismática e inteligente, apesar de também ficar um pouco fragilizada.



O relacionamento de  Ana e Sam sempre se mostrou muito problemático, ainda mais porque as coisas não dependem apenas dos dois. E as coisas se tornam ainda mais difíceis por causa de uma ambientação hostil, fragilizada e repleta de desafios e provações. Claro que Sam se evidencia bastante e por comprovar ser perfeito para Ana, pelo menos da maneira esperada. 



Independente dos dilemas, o romance e as amizades se mostram bem forte nesses capítulos, e emocionam por conseguirem captar bem a essência dos sentimentos. Além disso, nos faz perceber como é importante entender um amor verdadeiro em nossas vidas, especialmente porque sempre há efeitos positivos nesse percurso.

Devo admitir que fiquei bem assustada com algumas decisões, principalmente envolvendo atitudes arriscadas demais. Entretanto, depois de alguns acontecimentos , acredito que a grande intenção é causar mesmo uma sensação de nervosismo e tensão. Os leitores também podem interpretar certos episódios de diferentes ângulos, assim as opiniões acabam se alterando bastante, pelo menos no meu caso.



Esse volume acabou se tornando um dos meus favoritos da série, pode até mesmo ser o melhor. Ainda estou um pouco dividida com algumas cenas do livro anterior. Enfim, é muito fantástico por causa dos elementos, já que sempre se conectam de alguma maneira. Há mistérios, romance e claro, muita ação desde o começo.

É óbvio que não vou me aprofundar na história para não soltar spoilers desnecessários. E o prazer desta leitura está em poder reconhecer mais curiosidades a respeito de personagens já conhecidos, assim como se deparar com novos. Por isso, é necessário estar bem atento nos detalhes, principalmente para não perder nenhum evento importante.



Eu gostei bastante dessa última trajetória desenvolvida, mesmo porque o desfecho também se tornou bem satisfatório. E é incrível conhecer novos detalhes e todas as revelações tão esperadas, diante de uma fantasia ainda mais complexa. A autora sabe mesmo como explorar todos os ângulos de seus personagens e é justamente isso que torna tudo mais empolgante.

Classificação SEL: 4/5


14 comentários:

  1. Oi Fernanda!

    É realmente impossível não se apaixonar por essas capas maravilhosas! A desse terceiro volume consegue ser a mais bonita de todas, o que você acha? Olha que bacana, a protagonista do livro é minha xará! É um pouco difícil comentar a resenha do volume 3 de uma trilogia sem fazer ideia do que acontece nos outros dois, mas vamos lá!

    Assim, eu costumo gostar bastante de livros que conseguem mesclar vários gêneros. Igual você falou, há pitadas de mistério, romance, ação. Sempre gosto quando tem romance que não é o foco da história. Agora, fiquei curiosa para saber que decisões são essas que os personagens tomaram que te deixou tão assustada!

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê,

    Confesso que ainda não li nenhum livro dessa triologia, mas a sua resenha me instigou a conhecê-los melhor e já até li a resenha do primeiro livro aqui do seu blog. Esse universo fantástico me fascina bastante, além disso essas capas são perfeitas, como não querer tocar nesses livros?
    Quando começamos a ler uma triologia ou saga já criamos expectativas e saber que o final não foi decepcionante é algo que sem dúvidas impulsionam a leitura. Com certeza irei incluir na minha lista de leitura.
    Beijos!

    Blog: https://umrascunhoamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Fê, tudo bem?
    Eu tenho um amor incondicional por essa trilogia, por mais que eu nunca tenha lido algum livro da mesma. Me apaixonei como sempre pelas fotos e resenha que teve hoje na postagem. Só aumentou a minha vontade e curiosidade. Uma coisa que me chamou muita atenção é que tem romance, porém não o principal. Sempre me agradando.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Acho as capas dessa série magníficas! Estou com o primeiro aqui para ler, mas dei uma lidinha na sua resenha pq dizia que não tem spoilers. Agora fiquei ainda mais curiosa pra saber qual é essa nova condição que a protagonista está vivendo.
    E pra conhecer o tal Sam haha.
    Bjs, Mari

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fernanda.
    Realmente essa capas dessa trilogia estão maravilhosas e esse está ainda mais bonito que os outros. Eu achei que seria uma série, mas como é uma trilogia e está terminada, acho que vou começar a ler. E que bom que esse se tornou um dos seus favoritos da série, sinal que a autora soube terminar a história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Fernanda, eu meio que não entendi muito bem por motivos de que não li nenhum livro da trilogia, mas gostei quando você falou sobre a mescla de mistério, romance e ação.
    As capas da trilogia são lindas e já empolgam também.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu amo cada capa dessa trilogia. Fiquei muito curiosa e sinto que preciso ler urgentemente kkk' Eu não li ainda a sua resenha do primeiro livro mas vou correndo ler porque eu amei a do terceiro. Já adicionei a minha lista de livros que eu quero ler com toda a certeza.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  8. Ola. Eu não li nenhum livro dessa trilogia, então fiquei um pouco perdida com alguns comentários da sua resenha. Mas ainda bem que o final te deixou satisfeita. É bem ruim quando o final da série/trilogia não nos agrada e acabamos ficando totalmente decepcionadas com a leitura.
    Sempre leio elogios à essa trilogia e agora que está completa eu preciso pegar para ler. Espero acabar curtindo também.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que as capas eram metalizadas, que lindas! Bem, tenho uma enorme curiosidade a respeito dessa série, alguns amigos já falaram muito bem da história da Jodi e fiquei interessada, mas ao ler ao resenha, tenho plena certeza que vou gostar ainda mais! Gosto de enredos com a temática da série e fiquei feliz que o último livro tenha te agradado tanto, isso é bom, pois tem vezes que o autor perde a mão e os demais volumes perdem a magia do primeiro. Enfim, espero poder ler essa série logo, ainda mais agora que está completa!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Como ainda não li os dois primeiros livros, dei uma puladona na sua resenha e só li o final...hehe' deu para perceber que você gostou bastante do desfecho da trilogia (mesmo que não totalmente), e isso me deixou animada para ler os livros, pois eu estava um pouco receosa sobre esse terceiro livro, já que ainda não tinha visto nenhuma resenha dele *-* As capas são muuuito lindas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    As capas dessa trilogia são lindas. Eu tinha o primeiro livro, comecei a ler e não gostei nem um pouco, não rolou a química entre livro e leitor rsrs.
    Acabei dando o livro e não pretendo tentar ler novamente.
    Pelo visto o relacionamento de amor e amizade entre os personagens é o ponto forte do livro.
    O livro deve ser lido com atenção para conseguir absorver todos os detalhes, isso é interessante.
    Eu vejo muitos leitores falarem super bem da trilogia, não entendo o que aconteceu comigo.
    Beijão!!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  12. Primeiro temos que admitir que a Editora mandou muito bem com as capas desses livros. São linda demais. Só conhecia essa trilogia de ouvir falar. Mas nunca tinha parado para ler uma resenha desses livros. E acho muito bom quando um livro consegue expressar o amor e a amizade..Adorei a resenha.
    Bjss

    https://livrosemarshmallows.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê!!
    Demorei mas cheguei e vou te dizer essa série, foi uma das melhores que já li em minha vida de leitor, eu fiquei completamente apaixonado pela Ana e por sua coragem de encarar toda uma cidade e acima de tudo Janan que já deixou bem claro não ser flor que se cheire.
    Estou curiosíssimo quanto a esse terceiro e último livro da série e descobrir quais os últimos passo de Ana na cidade Heart, sinceramente estou bem apreensivo, mas espero amar o livro!!
    O Sam é maravilho e no segundo livro ele mostra que está disposto a tudo pela Ana!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  14. Ei, tudo bem?
    Desde que vi essas capas fiquei muito curiosa para conhecer a história, que parece ter uma pegada sobrenatural. Pretendo ler em breve e saber que a trilogia finalizou bem me deixa mais tranquila para iniciar a leitura.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo