25 de março de 2016

Resenha: Promessas na escuridão - Sadie Matthewss @EditoraNacional

Informações do livro:
Título: Promessas na escuridão
After Dark #3
Título original: Promises After Dark (After Dark #3)
Autor: Sadie Matthewss
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 336




Sinopse: A trilogia gira em torno de Beth, uma garota que foi à Londres após se graduar e sofrer um baque emocional. Ela tem algumas semanas para conhecer gente nova e arrumar um emprego, formar uma nova vida e deixar o passado para trás, e então ela conhece seu vizinho e descobre um novo mundo, repleto de erotismo e dor.



Leia também:
Quatro estações #1 Tempo de desejo - Sadie Matthewss (Companhia Editora Nacional)
After Dark #1 Chamas na escuridão - Sadie Matthewss (Companhia Editora Nacional)

After Dark #2 Segredos  na escuridão - Sadie Matthewss (Companhia Editora Nacional)


Sem spoilers



Resenha: "Promessas na escuridão" finaliza a trilogia After Dark, de Sadie Matthewss. E quem conferiu minhas resenhas dos títulos anteriores, pôde perceber que não gostei muito do primeiro, mas o segundo já apresentou algumas mudanças significativas (e devo admitir que esse foi o mais desenvolvido de todos, pelo menos na minha opinião), assim como esse último também revelou traços diferenciados.




Claro que a protagonista, Beth, não mudou muito, o que me faz pensar que sua personalidade é um pouco entediante. Na verdade, é até difícil expressar opiniões sobre ela, porque as vezes o leitor pode considerar que suas atitudes tem mesmo fundamentos, mas tem momentos que nada justifica as decisões que escolhe.


Há algumas surpresas nesse caminho, se bem há ocasiões mais que esperadas também. Enfim, o foco desse enredo é basicamente sobre dramas envolvendo explicações demais e as reconciliações, especialmente diante dos últimos desentendimentos, seja por causa da relação com Dominic ou a com Andrei.

Por falar em Andrei, eu realmente fiquei curiosa sobre ele, e senti falta de algumas descrições sobre sua vida, assim como todas as ações que realiza. Com certeza é muito mistérioso e complexo, mas não consegui enxergá-lo apenas como uma pessoa que deveria ser somente ruim.




Beth consegue se reerguer e é corajosa em ir atrás de seus objetivos, por mais que possa incomodar outras pessoas. E pelo menos nisso, eu a admirei bastante e considero seu esforço muito válido. Entretanto, o desfecho não foi intenso, mas foi previsível e por isso não há muito o que reclamar também.




Fiquei com certo receio diante de alguns diálogos e demais descobertas, mas fora essas sensações meio angustiantes, o resto da leitura continua sendo bem tranquilo. Com todos os seus pontos positivos e negativos, ainda continuo afirmo que essa trilogia é uma leitura válida, mas o conselho continua o mesmo: é preciso ir sem grandes expectativas.

Classificação SEL: 3/5



19 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia o livro e nem a série, pra falar a verdade. Só tinha visto as capas por aí a fora... E cá entre nós, não despertou muito o meu interesse. Gosto do gênero, mas a protagonista não me convenceu, apesar de ter partes que te surpreendeu. Na verdade, só lendo pra eu saber né? rs Não tenho intenção, mas se tiver a oportunidade não irei com tanta cede ao pote.
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, não conheço essa trilogia mas confesso que não me animei tanto a ler. Sim, houve um ponto que me chamou atenção, que foi o que você disse que os livros evoluiram bastante desde o primeiro e que esse último traz bastante drama, mas também me desanima o fato de não ter um final um pouco impactante, já que para ler três livros temos que ter um final minimamente muito bom. Anotarei a dica para o futuro.

    ResponderExcluir
  3. Não li os volumes anteriores dessa série, mas acho que todos os livros eróticos tem a mesma premissa, dá pra imaginar tudo o que vai acontecer. Ainda assim também não resisto e sempre acabo lendo haha fiquei curiosa a respeito desse!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Se eu morrer antes de você", vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fer, acompanhei essa série pelas tuas resenhas... Acho complicado desejar ler um livro e não ter expectativas porque de um jeito ou de outro, no minimo a gente espera uma boa história ou uma narrativa envolvente. De qualquer forma, eu teria que conhecer toda a trama a partir do primeiro volume e no momento não estou propensa a encarar uma trilogia.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, confesso que a sinopse do livro não me cativou e o desenvolvimento da historia, como você disse, não chamou a minha atenção, e como você deu uma classificação baixa e no fim se sentiu meio frustrada e angustiada, acho que deixarei passar esse livro. E não conhecia essa trilogia, ma sno geral, os livros não me cativaram.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Fê,
    Apesar de você garantir que é uma leitura válida (e não duvido disso) todas as resenhas me fizeram crer que não gostaria dos livros.
    Acho que não simpatizaria com a Beth e não gostaria das atitudes dela, enfim, não sinto vontade de ler, o que é bastante triste, pois acho que todo livro deva ser lido.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ooi,
    Não tenho muito interesse nessa série e sua resenha meio que reafirmou pra mim que eu provavelmente não iria gostar da leitura. Gostei de saber que os livros evoluem durante a trilogia, mas mesmo assim acho que não vou me aventurar com eles.
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Como disse em outro comentário, gosto muito dessa trilogia! E com esse livro o amor só aumentou, pois fiquei muito curiosa sobre o Andrei, assim que apareceu no segundo livro, eu senti que ele seria encrenca, e logo fiquei encantada com ele - tenho tendência a gostar de personagens problemáticos, quanto mais problemático melhor! Hahaha -, só que muito pouco foi revelado sobre ele, e já nesse terceiro volume, eu achei que teve um aprofundamento melhor, e ele cresceu muito no meu conceito. Já o Dominic me deixou um pouco decepcionada com algumas atitudes dele. Eu gostei muito da Beth, confesso que algumas das suas atitudes me dava vontade de entrar no livro e dar a ela uns conselhos, mas no geral, eu gostei dela hahaha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê, eu tinha visto a resenha do livro anterior aqui no seu blog e eu já tinha me interessado nele, mesmo você dizendo que é bom ir sem expectativas, eu acredito que eu irei gostar dessa trilogia. Por isso espero ter uma oportunidade de conferir em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Bom saber que a autora melhorou em alguns aspectos nesse terceiro volume. Mas ainda vou ler sem esperar muito da trama, pode ser até que me surpreenda, rs. Com certeza vou dar uma chance para a história, apenas vou ler em outro momento,pois estou adiantando outros livros aqui na pilha.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda,
    Como eu acompanhei as outras resenhas, eu to meio por dentro da história. O primeiro pra mim continua sendo o pior e o menos atrativo. Mas o segundo já consigo sentir uma pequena evolução. No entanto, mesmo percebendo alguns pontos positivos, não consegui me atrair pela trilogia. Acho que passarei bastante raiva e procuro por histórias mais originais e com finais menos previsíveis. Parabéns pelas resenhas :D

    ResponderExcluir
  12. Eu filtro muito o que eu leio, então essa trilogia não seria uma boa para mim por não ser lá das melhores, nem poder ir com grandes expectativas e essa comparação na capa com 50 tons de cinza (que tem muitos elementos que me desagradam). Os personagens não me despertaram nenhuma curiosidade também.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê,
    Olha só pelo selinho na capa eu não faria essa leitura. Hauhauhauha
    "Você leu 50 tons de cinza e quer mais?" - Não obrigada mesmo curtindo a leitura de livros hot, acredito que esse não é pra mim, não curti a premissa e o que você descreveu na resenha não me despertou nenhum interesse, então passo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem?
    Lembro-me da resenha do segundo livro se não me engano li aqui... percebi que você gostou, mas parece que só o segundo livro foi bem mais desenvolvido... os títulos chamam a atenção, mas após ler algumas impressões, percebi que não é pra mim, confesso que até me interessei e me senti motivada, mas resolvi saber um pouco mais e tomei conta de que não iria gostar tanto assim... Xero!

    ResponderExcluir
  15. Oie Fernanda,

    eu comentei no livro um dessa trilogia.
    Eu achei seriamente que ia melhorar nos próximos livros, e eu adorei um personagem que fica atraído pela Beth, o Andrei. E aí quando o negócio tava pilhando, acontece um episódio dentro de uma caverna (esta foi uma das partes que eu posso não ter entendido muito bem, rsrs). E dai eu fiquei : Como assim?
    Eu realmente terminei os livros só para não largar mesmo, mas não gostei de nenhum!

    =)

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    O livro parece ser bom, até mesmo com os pontos negativos que você citou, mas não me despertou interesse em ler , mas como você disse que é uma leitura pra não criar tantas expectativas, é ok! Bom pra ler em uma tarde. Mas confesso que fiquei curiosa pra saber o que irá acontecer com o casal.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!! :)

    Nunca tinha ouvido falar do livro... Bem, pareceu-me algo não muito diferente do habitual... Gostei da determinação da personagem (que normalmente me prende!)...

    Contudo, acho que vou passar a dica, até porque não é muito o meu género..! E o facto de o final nao ter impressionado e ser quase cliche não me atraiu... :(

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Comprei essa trilogia a um ano atrás e ainda hoje não li. Tenho certo receio do encontrar algo como 50 tons sabe... Mas vendo pela sua opinião, talvez eu comece ele logo!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Eu cheguei a ler essa trilogia,mas não lembro de muita coisa, concordo com você, quanto menos expectativas o leitor tive melhor, é até difícil fala dessa série não porque seja boa ou ruim, é porque não é uma história te deixa uma impressão nem boa nem ruim, ou talvez tenha sido só eu que não li no bom momento,vou tentar ler de novo vai que mudo de opinião.

    Bjss

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo