19 de abril de 2016

Resenha: Limites da paixão - Tatiane Radatz @NovoSeculo @talentoslitbr

Informações do livro:
Título: Limites da paixão
Autor: Tatiane Radatz
Editora: Novo Século
Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 290







Sinopse: Para a professora Laura Carceles, fugir não foi uma alternativa. Foi um refúgio. Ela precisava desesperadamente deixar para trás seu trauma, precisava deixar para trás parte de sua vida... Ou ela inteira. Enterrou dentro de si o passado que a tornara triste, fria e um tanto amargurada. Em meio aos planos que traçara para seu recomeço, a regra era não se deixar envolver por ninguém. Para ela, destino era apenas uma desculpa das pessoas para justificar as próprias escolhas. Mas quando Laura conhece Arthur e sua filha, Lisa, a rota de sua vida toma direções opostas às de sua vontade, tirando seu recomeço dos trilhos. Laura então se depara com um conflito de sensações. Dividida entre a razão e a emoção, entre o medo e a vontade, entre ficar ou fugir, ela tem de encontrar forças para enfrentar os fantasmas do passado e o turbilhão de sentimentos que torturam sua mente e seu coração.



Resenha: Limites da paixão”, de Tatiana Radatz, apresenta um romance sutil e com várias características especiais. Além das mensagens que são inseridas ao longo dos acontecimentos. O leitor se sente tocado com cada escolha feita, e é por isso mesmo que a trama se torna tão crível e única. É difícil defini-lo em poucas palavras.

Tudo se torna bem mais prático quando percebemos pelo que vale a pena lutar em nossas vidas. A protagonista, Laura Carceles, é um exemplo de determinação, principalmente por tudo que precisa enfrentar. Ela, enfim, aprende que o amor não é uma obrigação e sim uma benção, sendo que é bem mais fácil escolher quando há um envolvimento sincero por perto.

A própria personagem tende a se questionar sobre a força do destino e suas influências, mesmo porque as transformações são importantes demais em sua caminhada. E só o fato de ter acontecido algo inesperado em sua vida acrescenta um pouco de suspense na narrativa, além de vários questionamentos. Isso porque Laura deseja apenas esquecer o seu passado, sem explicações ou maiores analises. O recomeço é o seu principal objetivo, independente das escolhas que precisa fazer.

Ela é professora e sempre se sentiu muito realizada com suas escolhas profissionais. Amava seus alunos, e sempre se mostrou muito dedicada, porém é visível o quanto é fechada com os outros quando o assunto diz respeito a si mesma.  Se mudara para Nova Odessa, uma cidade pequena no interior de São Paulo.

Sua amiga, Giovanna, também representa um papel essencial em sua vida, afinal de contas as duas se ajudavam muito, seja por meio de conversas bobas, conselhos e opiniões sérias. Claro que ela também tem outras amigas, Luna, Carol e Lola, que também a entendem na medida do possível, e são ótimas companhias para ela.

A ambientação também ganha destaque por conta das vivências em cada local. Achei muito interessante que há referências sobre Santa Catarina, que é o estado onde eu vivo. Enfim, é uma leitura bem rápida e igualmente tranquila, já que a autora consegue conectar com facilidade todas as informações dos personagens principais.

Classificação SEL: 4/5


21 comentários:

  1. Oie, que bacana esse livro, já me interessei e fiquei principalmente curiosa em relação ao que há no passado de laura que a incomoda muito. Sinto que arthur e sua filhinha vão ser personagens cativantes e me chamou atenção o fato de você contar que a ambientação é boa e que menciona santa catarina, eu também sou de SC e achei bacana saber que você também mora aqui. Espero ter a oportunidade de fazer essa leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê!
    Eu até curti a premissa, mas estou meio saturada dessa de personagens com passado traumático e que se fecham pro mundo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá linda,

    Senti-me bem parecida com a protagonista desse romance.
    Sou bem fechada quando o assunto sou eu e bem aberta sobre os outros assuntos e fiquei bem interessada na relação dela com Arthur.

    Beijos,
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resenha-simplesmente-irresistivel.html

    ResponderExcluir
  4. Como a Luiza disse personagens com passado traumático e que se fecham para novas chances saturou mesmo.
    A premissa do livro é interessante e sua resenha deixou no ar um gostinho de quero mais para saber p que mais acontece nessa estória. Pode ser um livro que eu até leia, mas sem pressa para o fazer.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fê.

    Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa da trama. Gostei muito da protagonista ser determinada e correr atrás pelo que ela quer. Fico feliz que você tenha curtido o romance e que ele foi crível e único pra ti. Espero ler em breve.

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e nema a autora e achei a capa muito bonita. Amo apaixonadamente quando as autoras exploram cenários diversos do Brasil, neste caso, dei pulinhos de alegria por saber que Nova Odessa está no enredo... Gente, adoro o interior de SP!!!
    Espero poder conferir em breve!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu não conhecia o livro e não curti a capa, achei muito clara e sem componentes, meio feiinha, poderia ser melhor. Mas enfim, adorei a história. Gostei da maneira como você falou do livro e me senti interessada para ler. Parece ser cheio de belas mensagens e com um final de nos deixar refletindo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Fê,
    Curti bastante a premissa do livro, aborda um tema bastante complicado: a fuga. Gostei de saber que a ambientação está legal, isso me anima, pois podemos conhecer outros lugares. Também achei legal o fato de ser uma história que parece ser bem amarrada. Acho que daria, sim, uma oportunidade a essa leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Achei que seria um livro cheio de momentos hot pela capa mas vi que é uma história mais comum mesmo e até um pouco para refletir em alguns momentos. Não me chama a atenção tanto a capa mas se fosse pela sinopse e lendo a sua resenha até me agradaria. Para ver como resenhas fazem toda a diferença.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Pude observar lendo a resenha sobre esse livro é que a protagonista, a Laura, passa por situações que a ensinam e a transforma em vários aspectos da sua vida. Isso é uma coisa boa. Acho que essa interação dela com a amiga e com as vivencias em locais diferentes deve ser uma coisa boa também. Enfim, tudo isso e muito mais deve deixar o ar da trama ainda mais delicado e agradavel de se ler. Boa dica! :)

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Quando eu vi a capa, imaginei que seia um livro apenas erótico. Mas estou vendo que me enganei. A trama mostrou ser bem diferente do que eu estava esperando, e pelo que puder notar que você gostou bastante da história. Gostei dessa indicação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Gostei de conhecer um pouco mais desse livro que acredito ser um lançamento, já que tenho visto ele a pouco tempo na blogsfera, mas confesso que a princípio não despertou minha curiosidade. Quem sabe mais pra frente eu o leio. Beijos e valeu pela sugestão de leitura nacional!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê, tudo bem?

    Então, gostei bastante da sua resenha. Super clara, objetiva e instigante.
    Achei muito interessante que o romance seja ambientado no Brasil, é bom ver que mais e mais autores estão explorando as belezas deste lugar.

    Fiquei com muita vontade de ler esse livro. Parece ser uma história muito madura e que tem muito a acrescentar a quem o ler.

    Parabéns pelo trabalho.
    Grande abraço.
    Ingrid Cristina
    plataformatresquartos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas já gostei da protagonista...Gosto de personagens determinadas, principalmente daquelas/daqueles que têm um passado ruim, e que fazem o possível para deixá-lo para trás e seguir em frente. Gostei da premissa, parece ser uma história bonita e interessante. Também gostei da capa :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Fiquei com a sensação de que a capa do livro não combina tanto com a proposta do livro, sendo que personagens do tipo já cansou um pouco para mim, por isso não me interessei pela obra, mas o fato de se passar no interior de São Paulo é um grande atrativo para mim na obra, pois deve ter realidades que um Paulista passa.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei a premissa do livro! Gostei de saber que a trama envolve escolhas, pois na verdade, é o que acontece no nosso cotidiano. Nossas escolhas nos definem e interferem na nossa vida. Nunca li nada da autora, mas creio que talvez essa obra seja uma boa leitura de estreia. Adorei a sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  17. Oi
    No momento, não foi um livro que chamou minha atenção =/
    Mas gostei muito das suas impressões. Tão difícil ler livros com protagonistas professoras. Fiquei imaginando os traumas da personagem.
    Quem sabe em outro momento?
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Oi Fê

    Adoro livro assim que deixam o leitor tocado com as escolhas do personagens. Não conhecia o livro ainda mais já anotei a dica para poder estar lendo. Acho super legal os autores mostrarem cenarios do nossa pais e pra você que mora no mesmo estado deve ter sido bem especial né.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu leio muitos nacionais e as vezes me pergunto pq os autores não costumam ambientar as estórias aqui no Brasil! Eu gostei do fato de ser ambientado aqui, gostei muito da premissa do livro, a capa também ficou bem atraente! Já quero conhecer o livro!

    ResponderExcluir
  20. Oi Fe
    Olha só do livro ser ambientado aqui ele já ganha pontos comigo, porém não me animei em relação a leitura por não gostar desse tipo de premissa me lembrou muito as histórias do Sparks e eu simplesmente não consigo me sentir atraída. Quanto a capa achei um conceito interessante, mas não curti muito também. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Adoro romances assim que fazem a protagonista e nós também, aperndermos que o amor é uma dádiva e tem que ser vivido com todas as nossas forças.
    Realmente parece uma história bem leve, e é do tipo que eu adoro pra um final de tarde.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo