22 de abril de 2016

Resenha: Mentira perfeita - Carina Rissi @Verus _Editora

Informações do livro:
Título: Mentira perfeita
Spin-off de Procura-se Um Marido
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Grupo Editorial Record
Páginas: 462





Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.



Leia também:
Procura-se um marido - Carina Rissi (Editora Verus)





Resenha: Mentira perfeita” é um spin-off do livro Procura-se um marido, e é claro que estava com muitas expectativas diante dessa leitura. Como esperado, Carina Rissi conseguiu se superar mais uma vez com uma escrita contagiante, divertida, sutil e muito apaixonante. Meu coração transborda de alegria só em pensar nessa história e em qualquer outra escrita pela autora, porque todas as cenas são cercadas de empolgação, entre tantos outros sentimentos marcantes.


Nesse cenário, a protagonista se chama Júlia, mas também é possível rever um pouquinho de Alícia e Max (casal que protagoniza Procura-se um marido). Essa é uma parte ótima para os fãs de Procura-se um marido, mas é claro que não é necessário ter lido o outro título para fazer a leitura desse, mesmo porque a história é bem independente.

Júlia se destaca bastante diante de sua conduta séria – e nerd –, mas também não deixa de demonstrar que possui um lado bem inconsequente. A garota é inteligente, porém é um pouco indecisa (ou seria insegura?) e não sabe muito bem como agir diante de seus problemas. Assim, ela sempre tenta procurar a melhor solução, nem que essa não pareça a mais viável, e depois precisa correr atrás dos prejuízos.


A garota tem um grande apego por sua tia, Berê, especialmente por conta do espaço que possui em sua vida, o que é algo bem compreensível. E é mesmo muito bom poder acompanhar essa relação familiar. É como se fosse uma mãe mesmo e é claro que Berenice sempre desejou o melhor para a sobrinha. 

Infelizmente, a tia Berê passa por problemas de saúde e seu estado é bem delicado, ainda mais por se tratar do coração e requer muita atenção. Todo cuidado é necessário e Júlia só deseja dar um motivo de felicidade para a tia. E por isso diz que em breve irá se casar, o que acaba sendo uma notícia maravilhosa (claro, se fosse verdade).


O estado de Tia Berê até melhora quando acha que Júlia irá se casar, e no fim das contas, chega a ser engraçado como os desentendimentos são feitos. Por falar nisso, ela é uma personagem que merece um destaque enorme, ainda mais porque é a única família da Júlia, e só quer ver o bem de sua sobrinha. Então, não mede esforços (financeiros) para que o casamento aconteça da melhor forma possível.

E é nesse contexto que Marcus Cassani (irmão de Max) entra em cena, revelando que tem alguns interesses pessoais e que pode ajudar no problema de Júlia. Na verdade, é como se os dois estivessem esperando uma chance para se encontrarem e quando isso acontece nada mais pode separá-los – apesar de algumas teimosias comuns diante de uma relação um tanto conturbada. E, bem, ele é um personagem sensacional e eu me surpreendi bastante com ele.


Marcus sofrera um acidente há um tempo e seu irmão está preocupando que ele more sozinho, por isso propõe que ele contrate uma cuidadora. É muito conveniente: Marcus só precisa fingir que é o noivo de Júlia, enquanto ela afirma ser a cuidadora dele. Então é claro que seria uma ótima troca de favores, isso se os sentimentos não entrassem em cena tão rapidamente – mas é inevitável, e o leitor entende muito bem isso.  É muito bom compreender como todos os personagens estão interligados, seja no lado pessoal e até no profissional.

Alguns capítulos são alternados entre o casal e é muito bom poder conhecer todas as suas aflições, receios e desejos mais íntimos. E é claro que é mais um pretexto para se envolver completamente em um enredo tão intenso, bonito e emocionante. E para variar, é claro que esse livro se tornou mais um favorito da autora, porque ela sabe mexer muito bem com nossas emoções e espero poder ler mais obras dela. Na maioria das vezes, termino de ler com uma lágrima no rosto e um sorriso bobo nos lábios. Ah, e espero que seja feito um livro com Nicolas, outro integrante da família Cassani.


Classificação SEL: 5/5


15 comentários:

  1. Oi Fe, este livro será a minha próxima leitura, amo a Carina e acho que será bem bacana. A sua resenha é a primeira que leio e adorei saber que a Julia é um pouco nerd... identifiquei-me... rs Bem curiosa pra saber se o irmão do Max (suspiros), é interessante também.
    Adorei suas considerações!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê, como vai?
    Eu estou no meio da minha primeira leitura da Carina, Perdida. Sim, estou bem atrasada né? Hahahah. Sei que quase todo mundo ama todos os livros dela então vou colocar Mentira Perfeita na lista agora mesmo. Gostei da história e gosto da forma simples e empolgante que a Carina escreve.

    Beijos
    http://aquelaborralheira.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, tudo bem?
    Vejo muitas pessoas falando bem dos livros da Carina Rissi e fico morrendo de vontade de ler algum livro, espero poder conhecer algum em breve.
    Pela sua resenha, esse livro me parece muito legal e ao mesmo tempo estranho, porque afinal, a tia da menina está com problemas de saúde e a solução que a garota encontra pra animá-la é se casar? Imaginei como seria angustiante se o noivo fosse uma pessoa que ela não se desse bem. E também fiquei curiosa para saber se o casamento aconteceu de fato ou não. Gostei da resenha!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá! Confesso que amo Procura-se um Marido, mas não sou fã de Perdida. Olha estou super ansiosa para ler este livro. Olha família maravilhosa esta do Max, já não basta ele, ainda tem o irmãO!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  5. A Carina já disse que tera o livro do Nicolas Cassani e que seu par será a Mel a que trabalha na agencia de casamentos em Mentira Perfeita e que a confusão começa pq a Mel é dada como morta em seus documento quer dizer ela morre no papel mas continua vivinha a Silva.Bem foi isso que a Carina disse em uma entrevista.
    Cláudiia Taissa

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu nunca li nada da Carina mas tenho muita vontade. Eu achei essa capa maravilhosa, mas ainda não sabia nada sobre a história. Fiquei surpresa ao saber que é um spin off, o que me deixou ainda mais curiosa para ler Procura-se um marido. Aodrei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oie Fê
    Pretendo ler esses dois antes da Bienal! Quero levar meus exemplares e este ano dar um beijo e um abraço nessa escritora maravilhosa que me faz rir tanto, só de ler a resenha já fico sorrindo sabendo que vou rir demais com esse livro, uma loucura o quanto essa mulher escreve bem!!!
    Bjokas e fotos lindas.

    ResponderExcluir
  8. Olá Fê,
    Da Carina, li apenas Procura-se um Marido e adorei a história! Me apaixonei pelo Max e fiquei encantada com a Alicia. Gostei de saber que nesse volume, temos um pouco dos dois, pois é ótimo para matar saudade e também que a Júlia acaba ficando junto do irmão de Max.
    A premissa de Marcus precisar de uma cuidadora me lembrou um pouco Como eu era antes de você, mas sei que são contextos completamente diferentes.
    Adorei a resenha e espero ler esse livro em breve.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste assim tanto!! :) Parece o tipo de livros de que estou a precisar agora! :)

    O facto das emoções fluirem desta forma deixa-me curioso... A lagrima e o sorriso no final dos capitulos..! :)

    Ah! E é muito bom quando amamos as personagens dessa forma! E adoro que as narrativas sejam alternadas!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Oiiii, menina, eu conheço a escrita da Carina por No mundo da Luna, que foi o único livro que li dela. Sou super curiosa para ler Procura-se um marido e saber que a autora lançou um spin-off já me faz querer ler logo os dois. Falando em Mentira Perfeita, achei a ideia da autora muito bacana, parece aqueles enredos de filmes da tarde, né? Além disso, amei saber que os capitulos são alternados entre o casal, amo quando isso acontece nos livros pois passamos a conhecer não só um lado da história. Enfim, dica mais que anotada.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  11. Estou empolgada ainda mais, depois de ter lido sua resenha eu amo a escrita da autora e suas estórias engraçadas e divertidas, eu ate então não sabia que o mocinho seria irmão do max do primeiro livro, estou em uma felicidade aqui e não vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Faz tempo que estou morrendo de vontade de ler algum livro da Carina Rissi, depois da sua resenha, acho que vou começar com Mentira Perfeita.

    Abraços, Heitor Botti
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/04/nove-regras-ignorar-antes-de-se.htmleu

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê, acredita que eu nunca li nada da autora? e vi o lançamento desse livro e já tinha ficado bem curiosa, e vendo a sua resenha fiquei mais intrigada ainda para conhecer essa trama, mas claro que eu terei que ler Procura-se um marido antes,. Parece ser o tipo de livro que eu amo!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/luz-camera-e-acao-18.html

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu nunca tive a oportunidade de ler nada da Carina, mas sempre ouvi maravilhas a respeito do trabalho dela. Eu adorei a premissa desse livro, parece ser um livro descontraído e divertido. Tenho certeza de que o nosso casal vai passar poucas e boas por causa dessa mentira.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Fê! :)

    Mentira Perfeita .. Aiai.. Perfeita é a Carina Rissi que só escreve livros maravilhosos. rsrs
    Eu amo essa mulher. ♥

    Olha, ano passado ela esteve aqui na minha cidade e acabou falando quando saía Mentira Perfeita, eu quase tive um filho, né, de tanta felicidade.
    Eu já comprei o meu, mas ainda não li. Só estou achando que vou sair daqui e ir correndo ler ele agora, depois dessa resenha incrível sua. Amei!
    Quero me aventurar logo! ^^

    Parabéns pelo trabalho.
    Abraço
    Ingrid Cristina
    plataformatresquartos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo