12 de abril de 2016

Resenha: O primeiro último beijo - Ali Harris @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: O primeiro último beijo
Título original: The First Last Kiss
Autor: Ali Harris
Editora: Verus
Páginas: 448




Sinopse: “O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever… Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.





Resenha:O primeiro último beijo”, de Ali Harris, apresenta um romance comovente, que ultrapassa o tempo, assim como demais obstáculos que a vida, ocasionalmente, oferece. De fato, os sentimentos entre os personagens são muito emocionantes e garantem cenas repletas de detalhes sinceros, encontros esperados e diálogos aflitos.


Antes de qualquer coisa, aconselho aos leitores para prestar bem atenção nas datas, principalmente para não se confundir nos relatos e suas devidas implicações. E é diante de uma ambientação delicada, que conhecemos os protagonistas, Ryan e Molly, sendo que representam personalidades bem diferentes. E é muito interessante conhecer cada passo dado nesse relacionamento, desde os primeiros contatos até o momento presente.


Essa obra foi uma surpresa enorme para mim, principalmente porque estava esperando algo mais tranquilo, mas compreendi que é muito mais marcante do que a sinopse ou qualquer outro comentário possa prever. Já li alguns relatos de leitores dizendo que consideram este livro triste, mas acredito que os sentimentos são bem mais complexos do que apenas tristeza.


A conexão dos dois é facilmente percebida, assim como possuem uma intimidade incrível, o que torna tudo ainda mais crível e envolvente. Os dois são especiais, cada um a sua maneira, e também cometem erros, brigam, se confundem e querem voltar atrás em suas decisões. Apesar de que, nem sempre é possível reverter as situações.


Como já era mesmo de se esperar, é possível encontrar várias mensagens nas entrelinhas, seja por conta dos caminhos escolhidos, de cada emoção sentida, de perdas, de mudanças, de esperanças, de revelações, de questionamentos e de erros cometidos também. Na verdade, é um misto de tudo isso e muito mais, dificultando ainda mais a compreensão ao tentar repassar nossas emoções sobre a obra.


Não sou de comparar obras, mas até quem lê apenas a sinopse vai perceber que tem algo parecido com Um dia, assim como P.S Eu te amo e tantas outras comédias românticas que existem por aí. E é claro que essa constatação se mostra mais aparente ainda ao finalizar essa leitura e perceber os principais elementos existentes no enredo. E claro, devo admitir que chorei bastante em alguns episódios.

Classificação SEL: 4/5


20 comentários:

  1. oi Fe! Quando comecei a ler a sua resenha já me veio à mente o livro Um dia: é impossível n~]ao lembrar desse livro quando uma trama trata de várias datas. Eu não me identifico com livros assim, infelizmente. O romance parece bem estruturado, mas acho que eu não daria uma chance. Como sempre, a Verus é ótima e arrasou na capa, que é super fofa. O que talvez fizesse com que eu lesse esse livro, seria essas mensagens nas entrelinhas, isso eu gosto nas tramas, pois dá profundidade ao texto.
    beijos Fe, obrigada por dividir! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê!
    Eu nunca li nenhum dos livros comparados, então, quando for ler esse, estarei de mente limpa.
    Com certeza, vou sofrer horrores com ele. Já vou preparando minha caixinha de lenços.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  3. Este é um dos livros que está encabeçando minha lista de desejados. Achei a capa muito singela. Eu imaginava que era um romancinho leve e bom, mas pela tua resenha, já percebi que tem algo mais intenso e essas mensagens nas entrelinhas que você mencionou ter entendido, me fizeram ficar mais empolgada com a leitura. Agora confesso que fiquei com medinho da comparação com o P.S. Eu te amo... Enfim, quero muito ler!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola Fe estou doida para ler esse livro, amei essa capa toda delicada, fiquei com medo quando comparou ao livro P.S Eu te amo, já imaginei um final triste ( meu coração não aguenta) estou bem curiosa com esses protagonistas, Já irei ler com a caixa de lenços na mão. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Fê,
    A primeira coisa que me atraiu nesse livro foi a capa, depois conheci a história.
    Achei muito legal ler sua opinião sobre o livro, pois sinto que vou gostar. A única coisa que tenho notado é que, muitas pessoas, tem dito que essa mudança de datas atrapalha um pouco, até a pessoa se adaptar, pelo menos.
    Acho que as emoções ficam a flor da pele nesse livro e que há muito nas entrelinhas.
    Estou apaixonada por sua resenha e espero ter a oportunidade de ler em breve o livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oie. Conforme eu vejo resenhas desse livro fico ainda mais desejando lê-lo. Parece uma ótima história, ainda mais quando você diz que é um livro marcante e no estilo de p.s eu te amo. Também gosto da parte em que traz várias mensagens nas entrelinhas. E se tem datas já é um bom começo para ajudar a se ambientar no tempo em que está passando tal cena.

    ResponderExcluir
  7. Tive uma imensa relação de amor e ódio quando li um dia e ps eu te amo assisti apenas ao filme por covardia de ler a descrição de tanto sofrimento. Esse livro entrou pra minha lista de desejados desde o lançamento, mas não fazia ideia que ele era semelhante a esses dois outros, não lerei ele nesse momento pois estou fugindo desse cenário melancólico, estou em um outro momento de leitura, mas quando estiver apta novamente farei uma chance a ele.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  8. Amiga comprei esse livro na pré venda quando foi lançado, mas eu ainda não tive o prazer de fazer a leitura, porque já estava com outras na frente, mas assim que voltar da minha viagem dos EUA já estou pensando em separar umas séries e alguns outros livros para fazer a leitura e esse é um deles. Eu gostei muito da sua resenha, principalmente por se tratar de um romance que nos envolve e quando o livro nos passa muito mais do que está escrito na sinopse é algo que me encanta, porque a gente acaba se surpreendendo bastante né? EU adoro livros assim. Espero curtir como você e que seja um daqueles livros que vá trazer algo para minha vida no qual eu possa refletir e ficar proxima aos personagens.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/memorias-literarias-8-amigos-e-loucuras.html

    ResponderExcluir
  9. Olá :)
    Não li nenhum dos livros que você comparou e nem conhecia esse livro mas fiquei bem interessado por ele, principalmente quando você disse que ele lhe arrancou algumas lágrimas. Vou anotar a dica :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê, sabe que de começo esse livro não chamou muito minha atenção, mas vendo a sua resenha e ver o quanto você gostou da obra, me deixou bem curiosa. Eu sou dessas que adoro um bom livro emocionante e que tenha uma história de amor cativante, e pelo que eu percebi, ele parece ser bem desse tipo, espero ter uma chance de conferir uma hora dessas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Oláa!!!
    Ainda estou na dúvida se leio esse livro ou não,pois não curto muito esse gênero meio dramátic,li P.S Eu Te Amo e chorei horrores e tenho certeza que com esse livro não seria diferente.. Mas me apaixonei loucamente por essa capa é bem simples mas ao mesmo tempo linda..a sinopse me chamou um pouco de atenção e no momento estou ponderando a leitura e saber mais da estória de Ryan e Molly,deixarei esse livro na minha lista pra possível leitura futura :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/04/resenha-um-novo-amanha-pousada-1-nora.html

    ResponderExcluir
  12. Oi *---*

    Senão soubesse nada do livro e só olhasse a capa diria que era da Jojo Moyes é bem parecida com a dos seus livros no Brasil hahhhah Quero esse livro desde que anunciaram a publicação e adorei saber suas impressões sobre ele, só aumentaram ainda mais minhas expectativas. A estória parece muito bonita e divertida e espero em breve poder ler.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Esse livro deve ser lindo. Eu sou uma manteiga derretida e acho que também choraria. Adorei sua resenha, tão sensível. Adoro quando tem mensagens nas entrelinhas.
    Amei a resenha e a dica.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu pulei algumas partes da resenha pois estou com o livro aqui do lado pra ler também, vou começar ele hoje e espero chorar muito lendo, porque sou dessas dramáticas que não pode ler uma sofrência ou doce de mais e já começa a chorar.
    Gostei de ver a nota 4/5 que você deu, me deixou mais empolgada pra começar ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Fernanda, tudo bem?
    Gosto de ler livros que se intercalam no tempo, às vezes fico confusa mas logo consigo pegar o ritmo da leitura.
    Você disse que o livro te fez chorar e, pois bem, isso vai soar estranho mas AMO livros que me fazem chorar! O livro às vezes é tão bom que nos faz despertar essas emoções e se torna bem marcante relembrá-lo depois.
    Também gosto de romances entre duas pessoas com características diferentes, e pela sua resenha, além de ser um livro sensível, mostra a verdade nua e crua sobre os relacionamentos, onde as pessoas nem sempre agem da mesma maneira e também podem cometer erros. Com certeza o livro está na minha lista de desejados!

    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  16. Eu estou louca por esse livro desde que o vi nos lançamentos da editora. PElo que vi na sua resenha, é bem o que eu estava esperando mesmo e estou certa de que vou gostar. Eu sou apaixonada pelo PS: Eu te amo e se você chegou a compará-lo eu fico ainda mais interessada nele. Amei a sua resenha, foi sincera e mostrou pontos objetivos do livro.

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu estou lendo esse livro, e ainda estou bem no começo, mas estou gostando da narrativa e da trama. O mais interessante é como ela vai contando a história, com os momentos do passados, em diversos anos da vida da protagonista.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    De início eu achei a narração um tanto confusa, principalmente por conta do vai e vem *- mas depois fui me acostumando, e achei o livro simplesmente incrível! Mesmo tendo visto a comparação dele com "Um dia" e "P.S. Eu te amo", nem cheguei a cogitar um final daqueles, então me surpreendi bastante, e me emocionei também *-* Acho essa capa linda ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Nunca li este livro, mas acho que já ouvi falar dele antes. A estoria me parece ser bastante interessante e fiquei com medo de ler por causa das coisas das datas e eu acabar me confundindo kkkk quero muito ler e ver por mim mesma se este final é triste como todos falam, ou se é mesmo conforme você fala. Adorei conhecer o livro, e como sempre adorei a foto.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  20. Oi Fê!Ainda não conhecia este livro e achei sua resenha muito bacana. mas confesso que a obra não me chamou a atenção fiquei no meio do caminho. O que fiquei curiosa foi para saber sobre as datas que você fala alí no inicio. hehe, gosto de livros assim, mas por algum motivo o enredo não me cativou. Quem sabe um dia né!
    Beijinhos pra ti!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo