27 de abril de 2016

Resenha: Onde está você - Tammara Webber @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: Onde está você
Entrelinhas #2
Título original: Where You Are
(Between the Lines #2)
Autor: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 307





Sinopse: O segundo volume da série Entrelinhas de Tammara Webber. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais! Quando conheceu Emma Pierce no set de filmagem de seu último longa-metragem, Graham Douglas ficou imediatamente encantado, mas Emma era o objeto de desejo do superastro Reid Alexander. Graham fez o possível para não se apaixonar por ela, até que um encontro em Nova York dá a ele mais uma chance, e dessa vez ele decide arriscar. Emma sacrificou uma carreira promissora em Hollywood para levar uma vida comum. Ela acreditava já ter superado o que sentia pelos dois caras que disputavam seu coração na filmagem de seu último trabalho, até que o destino coloca Emma em uma cafeteria no meio de Manhattan com aquele de quem ela ainda sente saudade. Brooke Cameron sobreviveu aos três meses no set de filmagem com seu belo e arrogante ex-namorado, o garoto de ouro de Hollywood. Mais velha e sábia, ela agora pôs os olhos em Graham, um grande amigo, e só há uma coisa em seu caminho: Emma, a garota que ele não consegue esquecer. Reid Alexander é capaz de resumir a própria vida em uma única palavra: tédio. Ele não tem muito o que fazer além de entrevistas, sessões de fotos e o lançamento de seu último filme. Em busca de diversão, a última coisa que ele espera é se juntar à sua ressentida ex-namorada para atingir um objetivo comum: separar Graham e Emma. O jogo começou.




Leia também:
Entrelinhas #1 Entrelinhas - Tammara Webber (Editora Verus)



Resenha: Onde está você”, de Tammara Webber, é o segundo volume da série Entrelinhas. E quem leu o primeiro volume ou outro livro da autora, sabe que ela tem o dom de escrever romances, New Adults, arrebatadores, e é claro que com este não seria diferente. Até que ler a sinopse consegue sentir que há muitos dramas para serem explorados entre personagens confusos entre seus próprios sentimentos.


Emma Pierce, Reid Alexander, Graham Douglas e Brooke Cameron podem deixar qualquer leitor louco diante de tantas complexidades. Na verdade, em vários momentos dá vontade de parar a leitura e xingar cada um deles. Isso porque as sensações repassadas diante das cenas são bem fortes, seja de ressentimentos, raiva, receios, desejos e amor. Tudo se mistura de um jeito que só a autora consegue expressar.


Meu personagem favorito é Graham, especialmente porque ele sempre pareceu ser dedicado demais, além de se apegar fácil nas pessoas. Claro que, assim, também é um alvo fácil para ser fragilizado. Vamos combinar né: não tem como não amá-lo!  Emma também se destaca bastante, mas não notei muita diferença sobre o primeiro volume. Quer dizer, não notei mudanças na personalidade, mas percebi nos seus anseios.


De qualquer maneira, sou extremamente suspeita para falar sobre o relacionamento desenvolvido, mas me sinto muito fã e próxima desse casal. E é por isso que posso admitir que gostei mais desse volume do que o primeiro. Há momentos nostálgicos, profundos e aflitivos, mas também há aqueles casos divertidos e de derreter nossos corações.


Agora, não consigo me identificar com Brooke, e olha que tentei, e muito menos com o arrogante Reid. Não sei se já é implicância minha mesmo, mas o livro acabou e minhas opiniões não mudaram. Confesso que até desanimei em alguns momentos por causa dos dois. E não adianta, sou teimosa mesmo, quando falo que não gosto de jeito nenhum é porque não dá para aguentar mesmo.


Uma coisa é certa: o leitor já precisa estar ciente de que vai encontrar muitos dilemas nessas páginas, e isso é mais que esperado. As últimas páginas são as mais empolgantes, principalmente para meu casal favorito dessa série. A gente pode até já ter uma boa noção do que acontece, e é clichê mesmo, mas o que importa é descobrir as emoções nas entrelinhas, assim como todas as reflexões repassadas.


A narrativa, alternada entre os quatro personagens, não poderia ser mais sincera. E acredito que um dos principais destaques sobre o texto é que há bastante diálogos, o que facilita ainda mais na compreensão dos pensamentos e de cada atitude feita. Claro que a diagramação da Verus Editora também influencia na agilidade da leitura. Há mais dois livros a serem publicados dessa série: Good For You e Here Without You. E é claro que vou querer conferir mais esses também, ainda mais para saber onde Reid vai parar.


Classificação SEL: 4/5


24 comentários:

  1. É a primeira vez que eu visito seu blog e posso dizer que gostei muito.
    Gostei da resenha e com certeza voltarei para ver as próximas postagens!

    quantomaislivrosmelhor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê!
    Se não tivesse falado que era de uma série, eu nunca ia suspeitar desse livro.
    E essa sinopse gigante... Só faltou contar o final da história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oie, nunca li nada dessa autora e não tenho tanta curiosidade, mas essa série parece interessante até porque imagino que como alguns personagens são atores a gente veja um pouco o mundo das gravações e etc. Fiquei curiosa se há algo a mais no livro ou só o drama da moça não sabendo quem escolher. De qualquer forma valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem com você?
    Eu ainda não conheço a escrita da Tammara mas sei que deve ser muito bom, pois só vejo ótimas críticas sobre os livros dela. Eu até tenho Easy dela, mas ainda não li. Essa série aê parece ser bem legal, e espero ler em breve. Também gosto muito dessas capas e a cor das lombadas rsrs. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê!
    Que bom que a leitura agradou. É ótimo quando isso acontece!
    Nunca li nada dessa autora e não fiquei muito curiosa em relação à história mas adorei o teu comentário!
    Beijos!
    Lua.

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê! Tudo bem?
    Da autora eu só li, até o momento, o livro "Easy" e gostei bastante da forma como a autora narra a história. Ela tem uma escrita fluida e que prende a atenção do leitor.
    Sobre essa série, eu não tive muito interesse em ler "Entrelinhas", mas vou deixá-lo na lista já que esse parece ser melhor.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse negócio de parar a leitura e querer xingar os personagens...nossa tem horas que dá vontade de enfiar as mãos dentro das páginas e estrangular os personagens. Por que eles não simplesmente podem dizer o que querem dizer? Dá raiva as vezes. Enfim, não conheço essa série, eu estava falando de uma forma geral. Mas pelo que você falou o Graham parece chatinho, desculpe, mas só eu lendo mesmo para poder julgar qual seria o meu favorito.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Já quis ler o primeiro volume um tempo atrás, mas não cheguei a ler nenhuma resenha a respeito e acabei desanimando, agora lendo a sua resenha dessa sequência, admito que reacendeu em mim uma leve chama de anseio pela leitura, fiquei super curiosa pelo protagonistas que lhe conquistaram tanto, principalmente o Graham que me parece ser um personagem muito fofo e fácil de amar. Vou recolocar esses livros na minha lista de leitura.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  9. Oi Fe, li o primeiro livro da serie e não funcionou para mim, alias, foi uma decepção grande viu? Como você, eu também não me identifiquei com a Brooke e quando a protagonista não me ganha, eu nem insisto. Mas sigo gostando da autora, acho Easy e Breakable, livros maravilhosos!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Tenho vontade de ler o primeiro dessa série, mas tinha visto vários comentários negativos e acabei desistindo da ideia, mas após ler sua resenha animei de novo, pois nunca li algo com quatro ponto de vistas intercalados, deve dar mais profundidade ainda na história.
    Muito bom saber que esse a autora caprichou ainda mais, e chega a ser melhor que o primeiro, a esperança que fica é que os proximos sejam melhores ainda né

    ResponderExcluir
  11. Olá Fê,
    Conhecia o livro Entrelinhas, mas não sabia que ele fazia parte de uma série, foi uma boa surpresa. Acho que esse segundo volume é muito bom e que vai moldando os casais. Fiquei bem interessada na leitura.
    Muitas vezes evito livros clichês, mas acho que esse é uma boa pedida, sinto que vou gostar.
    Dica anotada ;)
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda,
    Eu havia ficado bem afim de ler, mas como era o segundo volume, acabei não solicitando. Eu gosto de romances arrebatadores mesmo e esse parece ser assim. Que bom que o desenvolvimento que a autora deu para os personagens faz o leitor ficar mais próximo a eles. ACho isso importante. Parabéns pela resenha :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oie, achei a capa desse livro bem mais bonita do que do primeiro livro. Porém por mais sensações que ele possa despertar durante a leitura seu enredo não me interessou. Eu não curto romances, acho que por isso!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiee Fê ^^
    Realmente, os livros da Tammara são arrebatadores ♥ o meu exemplar de "Onde está você" chegou ontem, mas eu estou pensando seriamente em furar a fila e começar a lê-lo hoje mesmo...hehe' Fico feliz em saber que você gostou ainda mais deste livro do que do primeiro, espero que o mesmo aconteça comigo. E espero também que os próximos volumes da série sejam lançados logo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Fê, eu sou doida para ler essa série, sempre me falam muito bem da autora e a sua resenha me provou tudo isso. Fico feliz em ver que você curte a série e que esse livro é ótimo, eu sou suspeita de falar pois adoro um bom romance e esse parece estar com tudo. Certo que estão na minha lista para ler esse ano ainda.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora, mas gosto bastante do gênero e por isso fiquei animada com essa dica de leitura, mas ainda não li o primeiro volume :c Bom, eu gosto bastante de dramas com personagens confusos em seus sentimentos e pela sua resenha a autora soube trabalhar bem tudo e por isso já marquei a dica o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Oiii!!

    Para mim, não importa se é clichê desde que bem trabalhado.
    Acredito que essa autora é muito bem nisso, já li várias resenhas positivas para essa obra e sei que não me arrependeria da leitura.
    Esse final parece ser ótimo hein? E a diagramação está um show. Acho que as fotos deram um up na resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá!! :)

    Nao conhecia o livro mas fiquei mesmo interessado! :)

    Acho fantastico que a diagramacao tenha sido assim!! As mensagens e tudo isso.. Tornam a leitura masi agil, como disseste! :)

    Ah! Que otimo que as narracoes sao alternadas, adoro isso! E a formaçao das personagens e o seu diálogo tambem! :)

    E os dilemas cativam-me para a leitura tambem! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  19. Apesar de não ter iniciado a leitura da série, li Easy da autora e me apaixonei pela escrita dela. Então claro que estou louca para conhecer essa história também. Já me animei por saber que encontrarei muitos dilemas. Adorei saber que a narrativa é alternada entre os quatro personagens e que há muitos diálogos, fico agoniada com aqueles textos extensos sem diálogos no meio. Espero conseguir ler logo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Vou sem bem sincero. Li o primeiro livro e só me lembro de ter passado tanta raiva assim lendo After. O Reid é tão escroto quanto o Hardin e pequei ódio no personagem. A estória até que é legal mas não quero continuar por ele mesmo, e saber que tem varios dilemas meio que me desanima também. Quem sabe numa outra oportunidade eu até encare.

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie.
    Amo a Tammara, de verdade, mas ainda não tive a oportunidade de ler essa série que todos falam bem, Acredito que seja sensacional e quero muito poder ler, mas falta tempo e tenho uma lista longa kkkkk, aiai, que tentação essa sua resenha e cara, que intriga! Só posso imaginar e tenho certeza que não faço jus.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  22. Oi, não tive a oportunidade de ler o livro, mas, confesso, que gostei. Sua resenha também fez com que eu ficasse com mais vontade. Adoro livros que mostram várias perspectivas diferentes, isso faz com que a gente, leitor, se sinta mais próximos deles. Espero gostar mesmo dos livros.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, ainda não li os novos títulos da autora. Mas se eu encontrar uma história tão linda quanto a de Easy, vai ser amor na certa. Eu me apaixonei por aquele livro de uma tal maneira que me da até saudade. Não li nenhum dos livros, mas amei a sua resenha! EU nunca tinha lido uma resenha de uma continuação sem spoiler, e foi o que me pareceu a sua. Não tinha nada totalmente declarado, talvez nas entrelinhas para quem já conhece o primeiro livro. Enfim, estou com ele na lista e espero gostar tanto quanto você..

    beijos,

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Nunca li nenhum livro da Tammara Weber, ou nem mesmo um New Adult. Pelo o que você descreveu na resenha, não tenho muito interesse em começar a leitura.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo