11 de abril de 2016

Resenha: A profecia do paladino - Mark Frost @galerarecord

Informações do livro:
Título: A profecia do paladino
A profecia do paladino #1
Título original: The Paladin Prophecy 
(The Paladin Prophecy #1)
Autor: Mark Frost
Editora: Galera Record
Páginas: 420






Sinopse: Um misterioso thriller do roteirista de Quarteto Fantástico e co-criador da série Twin Peaks. Will West faz de tudo para não chamar a atenção. A pedido dos pais, ele se esforça para tirar notas medíocres e não se destacar. Mas quando sua escola o obriga a fazer uma prova de desempenho geral, ele acaba se esquecendo de errar algumas respostas. Seu resultado espetacular atrai o interesse de uma das escolas particulares mais exclusivas do país, que o procura para oferecer uma bolsa de estudos. No entanto, assim que recebe essa oferta, começa a ser seguido por homens misteriosos e sedãs pretos. Ao tentar escapar de perseguidores, seus pais desaparecem e Will acaba se matriculando às pressas no misterioso colégio. Chegando à sua nova escola, ele percebe possuir talentos físicos e mentais que beiram o impossível e descobre que suas habilidades estão conectadas a uma batalha milenar entre forças épicas.



Resenha: A profecia do paladino”, de Mark Frost (roteirista de Quarteto Fantástico e co-criador da série Twin Peaks), é o primeiro volume da série homônima. É um thriller, repleto de aventuras e fantasias, e é claro que também é muito empolgante e diferenciado. Não me decepcionei em nenhum momento durante essa leitura, e já estou ansiosa demais para conferir os próximos títulos que serão publicados.

Esse é aquele tipo de livro que você, pelo menos no meu caso foi assim, começa a ler sem expectativas, mesmo porque nem sabe o que esperar dos cenários e personagens. Acabei curtindo a leitura ainda mais justamente por isso. E, de fato, as aventuras são muito bem delineadas a ponto de fazer conexões incríveis.

O protagonista, Will West, precisa entender a importância de uma mente centrada, e pelo visto ele se esforça o máximo que pode para que nunca esqueça disso. E é visível que esta é uma das primeiras frases expressadas no enredo. Ele tem até uma lista de como viver, e seu pai que o faz segui-la. As regras parecem simples mesmo e giram em torno de agradecer sobre a vida que tem, ter pensamentos positivos, entre outros. Uma coisa é certa: ele é muito inteligente.

E é interessante notar que o relacionamento com seus pais parece ser bem agradável, apesar de serem bem reservados. Eles se mudavam a cada dezoito meses, o que dificultava bastante o envolvimento mais profundo com as pessoas. E é fato que quando está prestes a ficar mais íntimo no ambiente, tudo começa a mudar novamente. Por isso, uma lição importante é não se apegar em nada e em ninguém.


No começo, tudo parece ser meio estranho, mas é claro que depois é impossível não notar como o garoto se destaca, apesar de não querer isso. De qualquer maneira, é inevitável passar por certas situações desconfortantes, o que o torna um alvo fácil de observações para quem está ao seu redor. Fragmentos de sonhos, pensamentos inusitados e olhares intensos acontecem com frequência nesse enredo.

Foi durante uma corrida comum, que ele começou a perceber que nada estava do jeito que seria esperado, especialmente por seu pai. Afinal de contas, seu pai sempre foi seu maior protetor. Um carro preto começa a segui-lo, ele começa a ouvir vozes em sua cabeça e a receber mensagens no celular do pai, como se ele soubesse exatamente qual era a situação naquele momento intrigante.


Como se nada mais fosse possível, se vê diante de uma escola totalmente diferente de uma normal. Isso porque ele conseguiu chamar a atenção de pessoas importantes e alterou o rumo de sua rotina. Ele sabe que não poderia ter esse foco em si mesmo, mas chega um momento que até ele começa a se questionar o porquê de tudo isso. E é ai que algumas respostas começam a surgir.

E é nesse lugar que vai conseguir entender um pouco mais sobre suas próprias habilidades, além de encontrar novos desafios pela frente, e por sinal alguns são bem arriscados. Os aprendizados só estão começando, e ainda é preciso saber o paradeiro de seus pais, que sumiram sem maiores explicações.


Os eventos acontecem muito rápido mesmo e quando o leitor percebe já está mais envolvido do que nunca. Todos os personagens merecem a devida atenção, mas alguns podem ter uma afinidade maior. E claro que já tenho meus favoritos, mas vou esperar próximos acontecimentos para tirar conclusões maiores. Por falar nisso, a leitura fluiu muito bem também por causa da diagramação da Galera Record, já que é um detalhe fundamental para os leitores.

E é claro que as descrições das cenas se evidenciam bastante e é fácil compreender os perigos, as reviravoltas, os segredos e demais emoções ao redor de cada personagem. Pesquisei mais sobre a série e descobri que no exterior já há mais dois livros publicados. E isso quer dizer que: já estou ansiosa para ter as continuações em mãos!

Classificação SEL: 4/5


19 comentários:

  1. Oi Fernanda!

    Eu vi esse livro quando a editora enviou as novidades, mas não o solicitei e fui bem burra, porque eu deveria tê-lo escolhido, snif snif. Só tenho lido resenhas positivas sobre ele, então imagina só o meu arrependimento. Eu adoro o Mark e esse livro com aventura e fantasia me faz ficar bem mais ansiosa para lê-lo. Fico feliz que tenha gostado e esse é só mais um incentivo para eu ler. :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia o livro e sua resenha me deixou mega curiosa, principalmente com as cenas d ação, que eu imagino serem bem intensas. Coisa boa é essa de começar a ler sem expectativas e o livro te conquistar. Amo quando isso acontece.
    Anotei a dica e espero ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola Fe lindona menina amei a premissa do livro, gostei desse enredo onde o protagonista tenta inibir sua inteligência, nesse caso acredito que seja tão natural para ele acertar é rotina. Estou curiosa com as pessoas que estão atrás dele e pelo visto o livro foi muito bem amarrado. Dica anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Eu não conhecia o livro, confesso que o estilo da obra não me atrai muito, maaaaaaaaaas eu adorei sua resenha!O livro parece ser muito bem escrito, e saber que as personagens foram bem desenvolvidas dá um toque a mais né? Acho que para esse tipo de livro tudo precisa ser bem escrito e é super importante para o andamento da leitura.
    Gostei bastante da forma como você apresentou o livro e espero um dia poder deixar meu mimimi de lado e ler a obra. Ótima resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê, fico feliz que você tenha gostado do livro, eu estou com ele na minha estante para ser lido mas não tive tempo ainda, e ver que você gostou me anima mais ainda a pegar ele e ler o quanto antes. Parece ser um livro diferente do que estou acostumada e por isso tenho certeza que irei me agradar.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Vi esse livro entre os lançamentos da Galera Record e só não solicitei porque já tinha outros que queria muito e preferi solicitar eles.
    Mas ele está na minha lista de desejados, pois achei a premissa dele bem interessante e eu adoro thrillers, é um dos meus gêneros favoritos. E achei legal ele envolver fantasia, ação e muita aventura.
    Espero realizar essa leitura em breve, mesmo o fato de ser uma série não me animando muito!
    Espero gostar bastante do livro!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    É muito bom quando encontramos um livro que nos envolve tanto assim neh? Eu ainda não conhecia essa livro mas achei a premissa super interessante e pela sua resenha toda empolgada vou adicionar o livro na lista!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Olá Fê,
    Me pareceu um livro cheio de reviravoltas e ação. Sinceramente, não é o tipo de leitura que eu curta, mas fiquei bem tentada a ler o livro. Acho que será uma leitura rápida e proveitosa.
    É legal essa mistura de fantasia, ação e aventura. Se eu não ler, indicarei para meu irmão.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir

  9. Olha eu sinceramente tenho que confessar que esse livro estava na minha lista de compra, mas eu fiquei com receio de compra-lo na pré venda porque ainda estava esperando ler alguma resenha sabe? Mas tipo, eu vi que você foi bem vaga na sua resenha e não falando muita coisa, por isso ainda fiquei em dúvida, mas mesmo assim sabendo que é uma aventura, uma fantasia já me agradou. Só espero que não seja um livro muito pesado, porque era isso que gostaria de saber. Não curto muito sabe? Mas mesmo assim espero poder gostar da leitura e acho que vou voltar com ele nos meus desejados novamente.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resenha-o-plano-e-o-amor.html


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resenha-o-plano-e-o-amor.html

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu ainda não conhecia o livro e quando vi a capa imaginei uma história medieval cheia de reis e guerras, mas já vi que estava bem enganada! Gostei da ideia do enredo, parece ser bem diferente e esse ar misterioso me dá mais vontade de descobrir o que está acontecendo na vida do protagonista. É uma pena que o segundo volume ainda não tenha sido traduzido, eu com certeza ia ficar muito ansiosa para ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi linda.
    Minha resenhista solicitou esse livro, mas infelizmente ele ainda não chegou =(
    Enfim, a premissa do livro é bem interessante, me deixou curiosa mesmo eu não lendo muito livros do gênero, geralmente não chamam minha atenção, mas esse parece legal, e livros com reviravoltas são ótimos hehhehe
    Que bom que o livro não tem uma narrativa lenta e tudo acontece rápido de uma maneira que deixa o leitor envolvido, fiquei curiosa.
    ótima resenha.

    ResponderExcluir
  12. Adorei ter a oportunidade de conhecer o livro, é muito bom quando começamos uma leitura sem muitas expectativas e ela nos agrada completamente. O que me fez ficar com vontade de ler é que parece ter bastante ação e a curiosidade de saber o que acontece a cada página.
    Gostei muito da sua resenha e os elogios quanto ao livro parecem ser merecedores. Espero ler em breve.
    Beijos!
    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. Oi *--*

    Sabe que é a primeira resenah que vejo sobre esse livro e desde o lançamento estou doidinha para ler. Fico feliz de saber que curtiu tanto a leitura e ainda mais que o livro se desenvolve rapido e é bem fluido. Adoro essa capa e todo esse ar medieval.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu estou com esse livro aqui pra ler, e estou bem empolgada com a leitura, pois é bem diferente a temática e tem uma capa bem bonita.
    Não li muito da sua resenha para ser bem surpreendida na leitura, mas fiquei ainda mais empolgada depois que vi que vc deu 4 estrelas para o livro.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fê.

    Eu não conhecia esse livro, mas gostei muito da premissa da história. Eu amo thriller, anda mais que ele é de fantasia e ainda tem um modo diferenciado. Lendo sua resenha já fiquei com ótimas expectativas sobre a trama e espero gostar.
    Amei as fotos e gostei muito da sua resenha!
    Beijos!

    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu já tinha visto o livro no Skoob, mas não me interessei muito, pensei que fosse um livro que se passava no período medieval, mas vejo que estava enganado. A sua resenha não revelou muito da história, mas estou supondo umas coisas aqui na minha mente rsrs Então já coloquei no Skoob por garantia, talvez eu leia quando lançarem o segundo volume por aqui, sou desses que não aguenta esperar! Muito boa a sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor!
    Embora tenha sido uma boa experiência de leitura para você, não me interessei em ler o livro pelo seu enredo. Não sei, parece que o grande ponto forte não é a história em si, mas a qualidade narrativa com rápido ritmo, que deixa o leitor preso à leitura. Digo isso porque não me encantei pela proposta do contexto e dos personagens. :/ Que coisa, não?

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Fernanda,
    Eu não conhecia o livro, mas não foi uma premissa que me atraiu no momento. Acho que é o tipo de leitura que foge completamente da minha zona de conforto. Vasculhando as elucubrações sobre o enredo não encontrei nada que me despertasse o interesse de fazer essa leitura, embora a sua resenha tenha sido excelente, acredito que realmente não pertenço ao publico alvo da obra. Por isso passo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro, mas pelo que li de sua resenha, creio que a leitura me agradaria. Fiquei curiosa para saber o qual é o mistério que envolve a vida do personagem, que precisava manter um rendimento baixo, e por que estava sendo perseguido. Achei a capa bem interessante, mas me fez ter uma ideia diferente do que li na resenha.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo