13 de abril de 2016

Resenha: Três chances - Alexandra Bullen @galerarecord

Informações do livro:
Título: Três chances
Desejos #2
Título original: Wishful Thinking (Wish #2)
Autor: Alexandra Bullen
Editora: Galera Record
Páginas: 304




Sinopse: Três chances traz mais uma aventura com vestidos mágicos, numa mistura de Cinderela e Aladdin, recheada com romance e uma protagonista singular. Hazel sempre esteve sozinha. Abandonada pela mãe ainda bebê, ela foi mandada de lar em lar por toda a vida. Mas ao completar dezoito anos, o destino lhe preparou uma surpresa. Presenteada com vestidos mágicos, Hazel tem direito a três desejos. E tudo o que ela mais deseja é conhecer sua mãe. É assim que a garota é transportada para o passado, numa chance única de mudar seu destino, se apaixonar perdidamente, e criar laços de amor com sua família. Mas para que possa refazer a história sem prejudicar seu futuro, Hazel precisa saber exatamente que desejos fazer.



Leia também:
Desejo #1 Desejos - Alexandra Bullen (Galera Record)




Resenha: Três chances”, de Alexandra Bullen, é a continuação de Desejos, e assim como no primeiro volume, no primeiro momento, me senti completamente apaixonada pela capa e depois é como se fosse transportada para um verdadeiro conto de fadas – e de fato, acredito mesmo que essa sensação seja a principal intenção da trama. E realmente a Galera Record está de parabéns pelo trabalho realizado nesta obra em especial.


Hazel encontra a oportunidade perfeita para realizar o desejo de conhecer sua mãe e ter compreensão de algumas atitudes. E é quando se depara com vestidos mágicos – ao estilo de Cinderela mesmo – que tudo se mostra mais excêntrico, complexo e ainda mais arriscado. A garota não conhece as consequências, mas é claro que não pensa muito ao embarcar nessa experiência ousada, mesmo porque sempre se sentiu muito sozinha.


Na verdade, suas ações possuem fundamentos bem interessantes, apesar de todas as incertezas que a rodeiam. De fato, a esperança e seus anseios são essenciais nos seus dias, garantindo que seus sonhos possam se tornar realidade. E é por isso  e diante de todos os conflitos expostos que a trama se mostra mais realista, apesar de ter a fantasia como elemento principal.


Não consigo julgá-la, pelo menos não ao perceber que o presente de poder voltar no passado, diante de seu aniversário de 18 anos, faria tanto sentido. É difícil imaginar como seria se estivéssemos em uma situação parecida ou se nossas decisões seriam a mesma que a da protagonista.


Eu gosto bastante do modo como a autora propõe o enredo, ainda mais porque as cenas se mostram bem joviais. A protagonista é um enorme destaque, já que as revelações em torno de si a tornam mais maduras. Já era mesmo de se esperar que Hazel teria muitos aprendizados até chegar ao seu desfecho.


Não é preciso ter lido o primeiro para fazer a leitura desse, porém recomendo que leiam os dois. E de fato, tanto Desejos quanto Três chances são ótimas opções de presentes para leitores que curtem um romance adorável, irreverente e sutil, além de expor várias emoções e aventuras pelo caminho.

Classificação SEL: 4/5


19 comentários:

  1. Olá!
    Fiquei bem tentada com esse livro mas antes de ler sua resenha, não sabia que poderia ler a partir de "Três Desejos" que não iria me perder na história, então acabei desistindo dele. Porém, agora que sei quero muito ler!
    Me interessei desde o começo e mesmo sendo um livro de fantasia, conto de fadas, eu gostei bastante do enredo e fiquei curiosa pelos outros dois desejos da protagonista.
    Ótima resenha, as fotos ficaram maravilhosas *O* As capas ajudam muito também, são lindas!

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Totalmente encantada!!! Sentindo a poeira de purpurina ao meu redor. A capa do livro já tinha me chamado a atenção, mas por ser o segundo livro de uma série, ignorei. Agora você me falando que não é necessário ler o primeiro livro, fiquei bem mais empolgada!!!
    Mega curti as gifs.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Genteee, eu fiquei apaixonada por essa sinopse e pela capa maravilhosa logo que fiquei sabendo sobre o lançamento, mas como se tratava de um volume dois, acabei desistindo. Sei comentário sobre não precisar ler o anterior, apesar de ser recomendável, me deixou bem ansiosa, pois o enredo parece realmente incrível. Os quotes provocaram uma curiosidade enorme em mim e espero poder realizar a leitura em breve. Esse negócio de voltar ao passado parece ser bem interessante. Fico feliz em saber que a leitura te agradou. *-* A resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Fernanda Goulart

    ResponderExcluir
  4. OMG que livro maravilhoso, é esse?! Eu estou completamente apaixonada por essa capa e encantada por esse enredo. Eu amei a sua resenha e estou morrendo de vontade de ler esses dois livros. <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Eu ainda não li esse livro, mas é a segunda resenha positiva que leio para ela. Eu achei maravilhosa a ideia da obra, mesmo ela não sendo uma coisa muito original é bem interessante a forma como ela foi narrada e criada.
    Gostei bastante da ideia dos vestidos e esse gif fez todo sentido hahaha, são fofos.
    A resenha está linda e bem trabalhada, parabéns!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Quero muito esse livro, tenho e li o primeiro e certamente quero completar minha coleção, além disso fiquei interessada para conhecer mais a fundo a vida dessa nova jovem e saber quais desejos os vestidos mágicos ira conceder dessa vez, apesar de jovial achei essa abordagem com relação a adoção e a busca da jovem por sua mãe bem importante e comovente. Quero ler com certeza.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  7. Olá Fê,
    Esse romance me pareceu uma delícia de ser lido. Gosto dessas personagens que não pensam muito nas consequências, as vezes é bom ler algo do gênero.
    Gostei muito da forma como você escreveu sua resenha e os gifs que trouxe.
    As capas são lindas de doer. Espero ler em breve, pois já anotei a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Sabe que fiquei mais razoável em ler releituras ou histórias que tenham contos de fadas no meio depois que li Enquanto Bela Dormia porque é muito bom e já tinha lido a resenha do primeiro desta saga. Acho que é muito bom o que a autora fez, mas gostei mais do primeiro do que deste.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda,
    Eu achei a capa LINDA. Não conhecia essa série, nem sabia da existência, mas curti bastante. é legal ler coisas joviais de vez em quando, deixa tudo mais leve. O livro me parece ser super fluido e leve. Adorei! :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fê.

    Olha, esse livro já esta na minha lista de desejados a muito tempo. Agora lendo sua resenha fiquei mais apaixonada pela história e ela parece ser muito encantadora. Eu amo quando o livro tem aquele conto de fadas, além de um romance pra lá de fofo. Eu também não li o primeiro, mas estou ansiosa para adquiri-lo e conhecer essa trama encanadora.
    Beijos!

    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Confesso que não dava nada para esses livros, mas lendo sua resenha fiquei animada com a história, gosto de livros assim e a protagonista parece ser bacana, além disso gosto quando os personagens se tornam mais maduros ao decorrer da história também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Oi Fê, desde que eu vi o lançamento desse livro eu fiquei doida para ler, mas não fui atrás porque eu precisava do primeiro livro antes, apesar de não ter ligação, eu não consigo ler uma série fora de ordem, sabe? ainda mais que esse quê de conto de fadas me anima muito, e sem falar no romance. Então com certeza quero ler os livros!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Fê! Tudo bem?
    A primeira vez que vi a capa deste livro, achei incrivelmente adorável. No entanto, ainda não sabia nada sobre ele até antes de ler a sua resenha. Fiquei extremamente empolgada ao ler a sinopse e ver que ela descreve o livro como uma mistura de Cinderela com Aladdin, pois eu AMO DEMAIS a história do Aladdin, apesar de não ter visto muita semelhança do livro com Aladdin de acordo com o que você comentou na resenha. Ainda estou um pouco na dúvida se leria ou não, pois não gosto de romances. Mas ainda assim, penso que se tivesse algo de semelhante com Aladdin realmente, poderia valer a pena para mim! hahaha Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  14. Ah, gosto tanto dessa série! *-* Vi muita gente que não curtiu Desejos, eu amei, ainda é o meu preferido. Mas também curti muito a história da Hazel, principalmente porque além da parte de conto de fadas ainda acrescentaram a viagem no tempo, que é simplesmente um tema que adoro. E gostei demais de ver a protagonista amadurecendo e fazendo suas descobertas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa série, mas confesso que amei as capas. Eu gosto muito desses enredos juvenis, eles costumam a trazer uma historia leve e bem gostosa de se ler. E eu confesso que iria adorar ter um vestido lindo desses e ainda ter alguns desejos de brinde.

    ResponderExcluir
  16. Oi ^^


    Não conhecia este livro, nem o anterior, mas confesso que me apaixonei a primeira vista. Estas capas são tão lindas e delicadas que me remetem à uma história gostosa de ler.

    Fico feliz por saber que este livro não é apenas um rostinho bonito, mas que provavelmente me fará viajar pelas páginas *-*

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Acho essa capa adorável! Não conhecia o livro anterior, e até recentemente não conhecia esse também, mas assim que bati os olhos nessa capa fiquei com vontade de ler, antes dessa eu só havia lido um outra resenha, que assim como a sua foi positiva. Já anotei o nome dos dois livros, e espero ler o mais breve possível.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ei, tudo bem?
    Acho essas capas lindas e só por isso já me sinto tentada a ler. Pelo que você falou, entendi que é como uma releitura dos contos de fadas, Cinderela mais especificamente, e eu adoro releituras, então com certeza vai para lista de leitura.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  19. Juro que quando comecei a ler sua resenha pensei, não vou entender nada dessa história pq já é a segunda, mas você me encantou com seu post, essas fotos do livros esses gifs lindos e principalmente suas palavras me deixaram com a imensa vontade se ler. Adorei.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo