31 de maio de 2016

Resenha: O Caderninho de Desafios de Dash & Lily - David Levithan, Rachel Cohn @galerarecord

Informações do livro:
Título: O Caderninho de Desafios de Dash & Lily
Título original: Dash & Lily's Book of Dares 
(Dash & Lily #1)
Autor: David Levithan, Rachel Cohn
Editora: Galera Record
Páginas: 350





Sinopse: O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.


Resenha: O Caderninho de Desafios de Dash e Lily”, de David Levithan e Rachel Cohn, apresenta uma leitura bem dinâmica, leve e divertida, como já é de esperar dos autores. Como eu já conhecia o estilo de ambos, não me surpreendi com a narrativa e nem com os personagens, mas ainda assim o enredo é carismático e consegue envolver bem o leitor.

retirado da internet
A ambientação de Nova York é uma delícia, e como já é possível perceber se passa no natal, uma época especial para muitos e até para Lily, mas nem tanto para Dash. Eles podem até não ter muito em comum, mas nesse período, passam por sensações bem parecidas e é como se o destino estivesse conspirando para o encontro dos dois.

A história parece ser surreal, e é mesmo na verdade. Mas Lily é uma personagem com sonhos tão sinceros e ousados, que sua aventura se torna muito empolgante. Gostei muito de sua personalidade, e é fácil se identificar com seus receios e desejos.  Dash parece ser mais complicado na verdade, especialmente quando envolve relações, seja no meio familiar ou com amigos, pelo menos é o que pude compreender sobre ele.


A protagonista adora o natal e tudo que está relacionado com essa data. O problema é que ela se sente um pouco sozinha, sendo que seus pais estão fora e o irmão, Langston, só tem tempo para o novo namorado. Mas o irmão afirma que tudo que ela precisa é se apaixonar, ai vai entender a profundidade de certos sentimentos, por isso decide ajuda-la por meio de um caderninho vermelho.

Lily vai conhecer Dash por meio desse mesmo caderninho. Ele o encontra em uma livraria e decide cumprir os desafios propostos. Cada um parece ser mais estranho que o outro, mas parece que tudo foi feito especialmente para Dash, e é claro que ele fica extremamente curioso de como continuar esse contanto. Ele também se propôs a fazer esse jogo, o que acaba deixando as ações ainda mais intrigantes.


Os capítulos narrados por Lily foram escritos por Rachel Cohn, enquanto os de Dash por David Levithan. E é claro que as conexões se destacam bastante e conseguem dividir alguns conceitos, ou vincular emoções, entre os próprios personagens, levando em consideração que os desafios são bem específicos. De qualquer maneira, vale muito a pena conferir essa trama, tão leve e ao mesmo tempo tão mágica. Dá aquela vontade de ler esse livro naquele espirito natalino que a gente está acostumado!

Classificação SEL: 4/5


43 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Parece ser uma leitura bem agradável e divertida. Confesso que preciso ler algum livro do David Levithan, ainda não li nenhum. Eu não conhecia a dinâmica que os autores adotavam para escrever em dupla, achei bem interessante cada um escrever na perspectiva do personagem, acho que confere um pouco mais de veracidade e difere bem os personagens. Fiquei curiosa para saber como funciona a dinâmica do caderninho e como a Lily e o Dash interagem e como são os desafios. Vou acrescentar esse livro a minha lista de leituras, espero lê-lo em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de ler nada do David, mas quero em breve. Fiquei sabendo dese livro pelo canal da galera record no youtube e já tinha me interessado. Depois de ler sua resenha minha curiosidade por ele só aumentou.

    Abraços,
    Gabriel (@oarapuka)

    ResponderExcluir
  3. Oláa,

    Estou super curiosa para conferir esta leitura, parece ser fofa e tocante.
    Adorei sua resenha!

    Super beijo,
    May - http://mayeosvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Nossa, já me apaixonei por ele. Que capa mais fofa!
    E ele parece ser muito amorzinho.
    Vou ter que procurar ele para ler. <3
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei a premissa do livro, ainda não li nenhum outro dos autores mas me deu uma vontade enorme. Livros que se passam no Natal são tão amorzinhos <3 Com certeza colocarei na minha lista para ler (que só vai aumentando) hahaha.

    Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Ah, que coisa mais fofa! Eu achei a proposta tão bonitinha como se fosse uma coisa inocente mesmo e cheia de sonhos. Não li o primeiro livro mas eu também não gosto muito do Natal, mas este é tão fofo. Adorei a sua resenha porque dá a entender bem direito do que se trata o livro.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não conheço a escrita deles e não conhecia esse novo livro, mas pareceu ser interessante de ler. Não sabia que eles eram divertidos na escrita, fiquei bastante curiosa em conhecer. Obrigada pela indicação.
    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
  8. Nossa que amorzinho essa história, eu não conhecia, e pela premissa eu já fiquei animada, adorei sua resenha, super divertida, irei colocar na lista, certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Primeiro que a capa é linda, eu já compraria só por ela. Segundo, apesar de não curti muito a temática do natal, eu me interessei bastante por causa da sua resenha. Não conheço nada sobre os autores e nada deles, porem, acho que deve ter ficado legal essa parceria. Irei colocar na minha listinha. Obrigada!
    Beijos e um queijo mineiro.

    ResponderExcluir
  10. ganhei esse livro mas confesso que não ttô muito animada pra ler... não curti a escrita de Levithan e temáticas natalinas não me enchem os olhos... espero me surpreender de alguma forma com ele...
    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Oie.
    Um livro que só pela capa a gente se apaixona, achei intertessante cada autor escrever um personagem e outra coisa legal, adoro livros que colocam o ponto de vista dos protagonistas, deixa o livro muito mais dinâmico.
    Quero ler ainda, tá na minha lista de desejos Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  12. Eu super adoro livros que se passam na época do Natal. Gostei bastante da premissa do caderninho deixado na livraria e tudo o que se desenrola depois disto. Leria sem pensar duas vezes!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê,
    Desde que a galera divulgou esse lançamento fiquei curiosa. Não li ainda nada do David, mesmo com vários comentários positivo. Esse livro me chamou a atenção por se passar no natal e também pela proposta improvável de dá certo se eu, você, ou alguém aqui for fazer. kkkkkk
    Quero muito saber a razão do Dash não gostar do Natal. Ahh e adorei essa dinâmica dos autores em cada um escrever as partes de cada personagem dá para perceber que o trabalho realmente foi uma parceria. Sempre fico na dúvida de como foi o processo de criação nesses livro com mais de um autor.
    A dica está anotada e vou querer ler ainda esse ano, quem sabe no período natalino.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu não conhecia o livro, mas quando eu li sobre ele fiquei encantada e achei muito fofinho. Adorei a sua resenha, porque fiquei ainda mais curiosa com relação a ele. Espero ler em breve.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  15. Oiiii
    Fiquei apaixonada por esse livro!! Já li livros escritos por mais de um autor e gostei bastante, e pelo que me parece esse é uma aposta certa!:)
    Já li um livro do David Levitham e gostei bastante. Achei bem interessante a forma como o casal se conhecerá e o desafio que vão fazer. A capa também é muito fofa, minha filha iria amar esse livro!
    Adorei sua resenha,
    Bjão

    ResponderExcluir
  16. Eu estou de olho nesse liro desde que o vi nos lançamentos da editora. Amei a tua resenha e gostei de ver um pouco mais sobre o livro. Essa capa é um charme, muito fofa. Acho que será uma leitura bem agradável.

    ResponderExcluir
  17. Amo David Levithan, amoooooooooooooo, mas prefiro os livros que ele escreve sozinho, ainda que eu tenha gostado muito dos outros também. Fiquei muito curiosa em como os capítulos e as narrativas irão se conectar e espero poder conferir em breve!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ah! Que capa gracinha ♥
    Eu nunca li nada dos autores, mas confesso que nao tenho muita curiosidade.
    Apesar de ter achado toda a premissa muito interessante e ter ficado bem curiosa... nao sei se o leria.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  19. Oi Fê,
    nunca li nada do David e devido aos milhares de elogios que leio frequentemente a cerca de sua escrita é normal sentir muita vontade de concertar isso, né? Achei interessante essa parceria e ainda mais essa escrita intercalada onde cada autor ficou responsável pelo ponto de vista de um personagem. Ainda não tenho meu exemplar, mas pretendo adquiri-lo em breve, a parte gráfica deve estar linda né?

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  20. Oiii Fê, tudo bem?
    Que livro mais lindo é esse menina <3 fique babando diante de tanta fofura, por mais que eu nunca tenha lido algo do autor sempre tive muita curiosidade e ainda mais com essa sua resenha, só despertou meu interesse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Olá Fê! Não me atrevo a dizer que sou uma fã ardorosa do autor David Levithan, já que li apenas um de seus livros, porém a premissa dessa história e sua narrativa acenderam a vontade de ler essa obra. Quem sabe eu não caia de amores por Dash e Lily? Grande beijo!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  22. Ah, o amor e a época de natal, nada melhor, ne? eheheheh! Fiquei morrendo de vontade de ler esta obra, parece mega fofa, e divertida, claro! ^^
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  23. Ah, o amor e a época de natal, nada melhor, ne? eheheheh! Fiquei morrendo de vontade de ler esta obra, parece mega fofa, e divertida, claro! ^^
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  24. Oi, parece ser um livro bem gostoso de ler. Eu já li livros do David e gostei bastante da escrita do autor e esse livro não parece ser diferente. Achei lindo ele ser retratado no natal e ser um romance, que deixa tudo mais fofo. Já quero ler. Amei a resenha e o livro.
    bjus

    ResponderExcluir
  25. Oiee ^^
    Eu AMO os livros do David, então minhas expectativas para este livro estão bem altas! - adorei a capa ♥
    Esta foi a primeira resenha que eu li da obra, e ver que você gostou da história e dos personagens me deixou ainda mais animada para lê-lo, pois a sua opinião tem grande peso para mim. Espero gostar também :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Eu estava morrendo de vontade de ler uma resenha desse livro e gostei muito do que encontrei aqui, fiquei com medo do livro ser cansativo mas como você disse que a leitura flui fácil isso me interessou muito. Quero muito agora conhecer esses personagens e eu também adoro o natal haha.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oie! Achei a diagramação desse livro super fofa pelas fotos que postou e achei bacana cada autor escrever pela perspectiva de um personagem assim trazendo acho que até uma personalidade mais diferenciada para cada um.
    Adorei a dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  28. Olá! Que capa maravilhosa!!! Amei! Fiquei intrigada com a variação de escrita entre os autores, de acordo com os personagens (cada autor escreve a narrativa de um personagem). Nunca tinha visto livros desse tipo. Fiquei aqui curiosa para saber desses desafios e, tendo ambientação natalina, o livro ganhou meu coração. Vou procurar para leitura.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Fecprates...
    Que resenha mais fofa, sincera e deliciosa de ler. Adorei a capa, e essa caderneta aí do lado também.
    Bom a escrita do livro é bem dinâmica, e isso deixa a história do livro muito mais interessante. Adorei a divisão dos autores na hora de escrever os capítulos, pois isso deixa o livro a narrativa dos personagens muito mais fácil.

    Beijocas, Alice do Blog Enjoy Books

    ResponderExcluir
  30. Oi.
    Tudo bom?
    NÓ conhecia o livro, somente os autores e ainda não tive a oportunidade de ler nada.deles, mas a história me pareceu ser bem interessante e com uma boa narrativa fica impossível não querer saber melhor essa história e fiquei curiosa com esse caderno.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Ola Fe lindona eu adorei essa capa, tendo como pano de fundo o natal já me conquistou pois adoro. Pelo visto a conexão entre os dois autores foi ótima, alguns casos percebemos logo de cara que são dois autores devido a falta de afinidades, essa capa está tão delicada . Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  32. Que maneiro! Eu achei muito interessante esaa ideia de a autora escrever a parte da garota e o autor a do menino, porque dá uma sensação de realidade maior. Pense, um realmente não sabia o que esperar da resposta do outro e foi com base naquela informação de "última hora" que elaborou sei capítulo.

    Gostei dis personagens não falarem apenas de banalidades, mas também dos próprios sentimentos e a vida. Vai para a lista de leitura.

    ResponderExcluir
  33. Olá! Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro do David Levithan e da Rachel Cohn, mas esse livro já está na minha lista de desejados. Gosto muito de livros natalinos e saber disso já despertou a minha vontade de lê-lo. Outro detalhe é saber que cada autor incorpora um personagem e sou encantada por livros assim. Com certeza lerei esse livro, amo leituras leves e divertidas com um toque de mágica na escrita. Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Estou babando nessa capa linda desde o lançamento. Muito amor por ela. Eu já tive oportunidade de ler algo do David mas da Rachel não, e estou bem curiosa com essa parceria. Parece ser uma leitura muito gostosa e divertida, adoro livros com espiritos natalinos. Já está na minha lista de desejados.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá , confesso que não conhecia o autor e muito menos o livro , mas a capa me chamou muito atenção eu amei sou uma pessoa alucinada por capas, a história parece ser leve algo gostoso de se ler , mas também parece ser meio clichê mas mesmo assim me deixou com muita vontade de ler , vi que o livro é narrado pelos dois personagens amo isso quando o autor explora o ponto de vista dos personagens ♥

    ResponderExcluir
  36. Li poucas obras dos autores, mas pelo pouco que conheço da escrita deles tenho certeza de que vou curtir bastante a leitura. Eu recebi essa semana a obra e mal vejo a hora de iniciar! Gostei de saber um pouco mais da trama, parece uma leitura extremamente leve!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  37. “O Caderninho de Desejos de Dash e Lily”, não é o meu tipo de leitura. Pelo que você resenhou sobre, parece ser aqueles romances adolescentes. Não sei talvez ele tenha esse público alvo. De qualquer maneira, irei indicá-lo!

    Beijos,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  38. Esse livro está na minha lista de leitura, mas não estou muito animada pra ler. Confesso que os enredos do Levithan tem ficado meio comuns nos últimos tempos.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi Fê, eu estou com esse livro para ler aqui em casa e será uma das próximas leituras, estou super ansiosa para ver o que me espera nessa leitura. Adoro a escrita do David e quero conhecer a da Rachel. Adorei saber que você gostou da obra e que indica, com certeza lerei em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  40. Fê, que capa linda! Gostei de saber que o a escrita é interessante e que existe humor na narração. Como a protagonista eu amo a época de Natal, é bem família e amigos e adoro isso. Fiquei mega curiosa para saber quais são os desafios e como Dash e Lily se aproximaram.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  41. Olá...
    Amei a capa, e amo livros com personagens envolventes, a proposta dos desafios parece ser bem interessante e eu tenho que confessar que também amo tudo sobre o natal, a época do ano que eu mais amo depois do meu aniversario rs... gostei do enredo do livro e fiquei muito curiosa...

    ResponderExcluir
  42. Olá!

    Parece ser bem tranquilinho, livro de natal mesmo rs
    Não me chama a atenção para ler, alem dessa capa linda! Mas se eu fosse ler, faria no natal! Acho que da uma magica a mais!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  43. Olá, Fê. A leitura do livro parece ser bem empolgante e interessante, fiquei curiosa para conhecer o desenrolar da história desses dois. Adoro livros assim e tô super curiosa para conhecer a escrita do David. Essa capa é maravilhosa!

    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo