4 de maio de 2016

Resenha: A perda - Julie Plec @galerarecord

Informações do livro:
Título: A perda
The Originals #2
Baseado na série The Vampire Diaries
Título original: The Loss (The Originals #2)
Autor: Julie Plec
Editora: Galera Record
Páginas: 192




Sinopse: Segundo volume da série The Originals, inspirada na série de TV homônima. Nesta continuação de Ascensão, os irmãos Mikaelson não demoram a perceber que reconstruir Nova Orleans foi apenas um passo na interminável guerra entre as milenares raças de vampiros, bruxas e lobisomens. Obcecado pelo poder, Klaus é o responsável por interferir no delicado equilíbrio sobrenatural da cidade. As bruxas estão isoladas nos pântanos e os lobisomens se foram, mas o Original está acostumado a ter o que quer e faz um pacto com uma bruxa para atender o que seu coração nunca deixou de desejar. O que ele não sabe é que com o pacto vem uma maldição, que pode lhe custar a vida e sua adorada cidade.



Leia também:
The Originals #1 Ascensão - Julie Plec (Galera Record)



Resenha: A perda” é o segundo volume da trilogia The Originals, e quem leu o anterior sabe que essa continuação está repleta de novas implicações para os irmãos Mikaelson e todos os seres que habitam Nova Orleans. Sou suspeita para falar sobre a história dos livros, já que sou muito fã das séries (The Vampire Diaries e The Originals), mas independente disso, acredito que a autora desenvolve muito bem a escrita em torno de personagens tão conhecidos – ora amados, ora odiados – pelo público.



Klaus, Elijah e Rebeca são tão diferentes, mas ao mesmo tempo se tornam muito parecidos e parecem sempre querer a mesma coisa: poder. Claro que seus pensamentos não caminham juntos, o que pode implicar em muitos desentendimentos e confusões desnecessárias, tanto para eles quanto para quem está nas proximidades.

É meio óbvio dizer (ou não), mas Klaus sempre foi o meu preferido, porque ele é imaturo, ansioso e ao mesmo tempo malvado demais. Seu problema é que, na maioria dos casos, as pessoas não sabem compreender suas ações, e é certo que ele sempre consegue surpreender ao tentar chamar a atenção para si mesmo.


Sempre pensei isso sobre ele, até mesmo quando o conheci primeiramente na série. Ele é muito angustiado com seu passado e é por isso que não se contenta com qualquer coisa que lhe é oferecido. E não é nenhuma novidade afirmar que ele é o responsável por abrigar uma guerra em Nova Orleans, desestruturando tudo que parecia estar em paz.

Não posso falar mais do que a sinopse já entrega, ainda mais porque pode estragar a surpresa do leitor, mas é fato que, mais uma vez, há muitos combates envolvidos, e a tensão acontece logo nas primeiras páginas. Só o fato de introduzir bruxas, lobisomens e vampiros já é garantia de muita hostilidade entre eles. E é muito interessante poder conferir cada detalhe sobre essas personalidades tão complexas e, de certa forma, assustadoras.


O problema aqui é que os irmãos batalharam bastante para reconstruir uma ambientação, mas um deslize é capaz de mudar tudo, isso que nunca houveram garantias de que o objetivo inicial fosse cumprido. E é por isso mesmo que o combate acaba se formando e inevitavelmente, perdas acontecem.

Um aspecto interessante é que, quem conhece a série de TV, pode se alegrar ao perceber que existem algumas semelhanças com o texto. E a leitura é muito rápida, mesmo porque o livro tem menos de 200 páginas, e é claro que eu gostaria que tivesse mais cenas exploradas. É um contexto muito rico e que mexe bastante com as emoções de todos os personagens. E também deixa uma sensação de que algo está faltando, o que provavelmente deverá ser explorado no próximo volume.


Classificação SEL: 4/5


21 comentários:

  1. Eu também sou mega fã das séries The Vampire Diaries e The Orginals.
    Imagina só ter uma história assim em um livro ainda mais com uma capa dessas? (se é que você me entende kkkkk).
    Recomendo também tanto pra quem já teve algum contato com a história, quanto pra quem ainda não conhece!
    Adorei o post rsrs
    Beijos

    http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê!
    Eu amava TVD e The Originals, mas eu abandonei :(
    Acredita que outro dia eu fui descobrir sobre esses livros? Lembra a série ou muda muita coisa?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, lembra alguns elementos da série sim, por isso é tão legal. Beijos!!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem com você?
    Eu confesso que não sou muito fã dessa série por isso não se importo muito com os livros referentes a mesma rsrs. Ate tentei ver ela, mas não consegui, chegava até a dormir rsrs. Adorie a sua resenha ficou bem explicativa e plmostrou todos os lados que o livro tras, o que é muito bom. Mas eu vou deixar a sua dica literária passar, até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Confesso que conheço a série só de nome, ainda não parei para assistir :(
    Só fiquei sabendo que tinham livros inspirados na série pela sua resenha e gostei bastante da premissa. Esse universo fantástico com vampiros, bruxas e lobisomens é sempre bem legal. É bom saber que o livro já começa cheio de ação e o nível de tensão é alto. Dica de leitura anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série, mas conhecia a autora de nome, em função do sucesso Diários de Vampiro. A trama como um todo não me chamou a atenção, mas a capa está muito trabalhada na gatança né? hahahahahha
    Valeu pela dia
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não tenho problemas com lobisomens e bruxas, mas tenho com vampiros rsrs Acho que não leria por isso. Na verdade, confesso que não conhecia o livro, e nem sabia da série de TV (eu desinformada). Mas acredito que seja uma ótima dica, e uma leitura bem rápida pelo número de páginas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee Fê ^^
    Por enquanto eu só acompanho TVD, de The Originals eu vi uns 5 episódios da primeira temporada só, então ainda não me apaixonei pelos personagens, o que eu sei que vai acontecer logo...haha' Confesso que não tenho curiosidade de ler esse livro, pelo menos por enquanto não. Quem sabe mais para a frente...
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu estava louca para ler esse livro nesse mês, pois eu sou #TeamKlaus forever kkkkk
    Mas eu não li o primeiro livro, só acompanho a série e me falaram que não sava pra ler só assistindo, porque certas coisas são diferentes.
    Eu quero muito começar a ler essa série, ela é bem melhor que a VD e com certeza vou adorar acompanhar mais Klaus <3

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler os livros inspirados na série, assim como acompanhar a série de TV. Eu só assisti o primeiro episódio e depois não procurei mais. Não eu que não goste dos vampiros, apenas que o meu tempo não deu certo. mMas pretendo ler os livros, quero conhecer ocmo é a história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi, também sou fã de The Vampire Diaries e The Originals e amo as duas series e os originais. Estou louca para ler essa série, e amei a sua resenha e só instigou mais ainda a minha curiosidade e quero ler para ontem.
    Também amo o Klaus, mas eu amo o Elijah demais.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Oiiii, eu lembro que quando The vampire foi lançado eu amava a série e quando o Klaus chegou, por mais que ele fosse o vilão, de cara fui com a cara do ator. Torcia pra que ele a caroline ficassem juntos, enfim, isso não foi possivel né? Klaus foi pra Originals e eu assisti um ou outro capitulo da primeira temporada. Mais voltando ao livro, fiquei meio desconfiada pelo fato do mesmo ser bem curto e de você ter alegado que ele deixou essa senaação de que faltou algo. Não sei se leria o livro...


    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu nem sabia que tinha relação com Diários do Vampiro! Eu não li nenhum dos livros, assisti a primeira temporada e larguei pq não gostei. Adoro ia assistir essa e fiquei boiando quanto a relação entre elas! Vou pesquisar! Ao menos é bom saber que vc gosta, quem sabe eu que tinha uma visão errada da coisa e uma segunda chance seja bom!

    Bju
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê, tudo bem? Eu amo "The Originals", eu gosto bastante de TVD tb, mas "The Originals" conquistou meu coração. E sem dúvida nenhuma, Klaus também é meu preferido, e gostei da sua visão sobre ele, e concordo totalmente.

    Sei que o livro tem bastante coisa diferente da série, mas mesmo assim quero conferir, principalmente por se passar em uma época anterior a série. Eu ainda não li o primeiro, mas pretendo assim que tiver uma oportunidade. Gostei de saber que algumas coisas são semelhantes. E quero ver o que a impulsividade do Klaus vai trazer.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu adoro o genero e fiquei com uma vontade enorme de ler..

    Estou muito interessado! Essas perdas, batalhas, amo! :) Bem, acho que é fantastica a historia.. Embora ja nao seja o primeiro volume..

    Quanto a essa sensaçao de faltar algo.. Acho que isso e bom para nos levar a ler o proximo volume! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Assisti a série The vampire diaries por um tempo e li seis ou sete livros desse universo, mas acabei enjoando um pouco... Fiquei curiosa sobre The originals, acho que tem um estilo diferente que pode me agradar, sem contar que essa busca por poder sempre rende boas histórias haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Fê, eu assisti a série de tv apenas e gostei muito, é bom ver os livros que assim me interesso mais ainda e ver que você curtiu a obra me anima bem mais. Pretendo dar uma chance a ele muito em breve e ver se eu gosto da série também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu não sabia que existia os livros da série... meu irmão vê mais do que eu que confesso ando sem tempo e vejo só umas duas.
    Bem o livro pareceu bom, fiel a série que imagino ser a intensão: agradar ao fã da série.
    Sua resenha está ótima...parabéns

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Assim como você sou super fã da série de tv, mas confesso que os livros não me agradam tanto :/ Mas tanto esse como o volume anterior são leituras muito agradáveis e realmente possuem leituras bem rápidas, os personagens conseguem ser cativantes também, embora muitas das atitudes deles irritem. Enfim, é um livro que eu gostei também, mas para mim não é uma história incrível como eu imaginei que seria e por isso eu estou bem desanimada :c

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    A leitura parece ser mesmo bem agradável, eu assistia a seria TVD também, mas acabei parando de assistir por não conseguir acompanhar na terceira temporada e aí acabei não vendo The Original também. Mas fico curiosa para saber a estória de Elijak e Klaus, Rebeca eu não lembro de ter conhecido ela. Klaus sempre tem o poder de fazer coisas calmas e tranquilas virarem uma bomba atômica e causae tragédia não é mesmo?
    Gostaria muito de ler o livro!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu parei de assistir a série desde o ano passado mais ou menos e nunca me interessei pelos livros, mas acredito que seja muito bom a história, mas mesmo assim não me despertam aquele curiosidade...

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo