29 de maio de 2016

Resenha: Talvez um dia - Colleen Hoover @galerarecord

Informações do livro:
Título: Talvez um dia
Título original: Maybe Someday (Maybe #1)
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 368




Sinopse: Um dos livros mais comentados de 2015, nos Estados Unidos, este é mais um sucesso arrebatador de Colleen Hoover, autora das séries Slammed e Hopeless. Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.


Leia também:
Maybe Someday


Resenha: Talvez um dia”, de Colleen Hoover, é um livro incrível e é claro que recomendo muito essa leitura. Li essa história no ano passado, em inglês e como formato de e-book, mas é claro que não deixaria de ter meu exemplar da obra física, que recentemente fora lançado pela Galera Record. Esse título acabou se tornando um dos meus favoritos da autora.


A ambientação é destruidora, é sensível, é inusitada e é empolgante demais, entre tantas outras características que podemos facilmente destacar. E me sinto cativada, mais uma vez, ao fazer essa releitura. Sinto as mesmas emoções, quem sabe até mais fortes, e sei que Colleen Hoover sabe mesmo como tocar no coração de cada um de seus leitores.

Sydney encontrou em Ridge um porto seguro, alguém que tinha questionamentos sobre sentimentos, assim como ela. E os dois aprendem muito quando estão próximos um do outro. O romance não poderia ser mais arrebatador, e posso afirmar que consegue emocionar até quem não costuma se deixar abalar ao ler um livro.

Retirado da internet
As mensagens repassadas entre os dois são repletas de sincronismo e a gente entende que não há como lutar contra o coração. Sydney foi traída duplamente – pelo namorado, Hunter, e pela amiga, Tori – por isso, confiança era algo difícil de ter em seu momento atual. Mas com Ridge, as coisas pareciam ser diferentes, por mais que ela tentasse lutar contra suas emoções.


Ridge surpreende bastante e só quem ler, vai entender ao que estou me referindo, porque ele é muito carismático e sabe como contornar as situações, mesmo quando tudo parece estar perdido. Esse é aquele tipo de livro que não podemos falar muito sobre os acontecimentos, porque é muito bom descobrir tudo por conta própria.

A edição está maravilhosa, desde a capa, até os detalhes do próprio enredo. É uma leitura bem rápida, especialmente por conta do envolvimento emocionante dos personagens. A narrativa é alternada entre os personagens centrais: Sydney e Ridge, facilitando nossa compreensão diante dos dilemas e demais pensamentos de cada um.


As músicas – ah, as músicas (infinitos suspiros) – se destacam bastante nessas páginas, afinal de contas elas são responsáveis pela aproximação dos dois. A autora trabalhou com o músico Griffin Peterson, e vale destacar que o leitor tem a oportunidade de utilizar um QR Code (apresentado logo nas primeiras páginas) para baixar a trilha sonora completa, que é simplesmente fantástica, assim como mais um conteúdo extra. Visite o site: www.maybesomedaysoundtrack.com.

Recomendo esse livro quantas vezes forem necessárias! 

Classificação SEL: 5/5


42 comentários:

  1. Oiiê, tudo bem ?
    Eu infelizmente ainda não tive o prazer de ler nada da Hoolver , mas tenho muito interesse em ler algo dela. Ultimamente eu tenho lido resenhas bem positivas sobre esse novo livro dela, eu particularmente achei a sinopse bem legal, mas não fui muito com essa capa, achei meio estranha!! Mas mesmo assim, pretendo da uma chance para o livro, nem que seja em Ebook, até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê!
    Todo mundo fala desse livro, mas ainda não bateu aquela vontade súbita de ler, sabe?
    Amei sua resenha e essa música... <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Ai ai, essa Colleen é destruidora! Quando vi sobre o lançamento, já imaginei todo o sofrimento e romance que devia vim com o livro. Adoro as histórias dela, sempre tão emocionantes e encantadoras, e tô doida pra ler Talvez um dia! Ótima resenha :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa mulher ganhou meu coração desde Métrica, é incrivel a maneira sutil que ela consegue abordar temas tão pesados. A escrita dela me fascina, to louca pra ler esse livro, acho a capa muito fofa, e a sinopse me lembra O lado feio do amor, outro livro maravilhoso dela. Adorei a resenha <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê!

    Depois que eu li Nunca Jamais tive que solicitar esse livro viu, a escrita dessa mulher é coisa de louco, passa rápido demais! Agora, é sério que acontece isso que eu tô imaginando? O boy traiu com a melhor amiga, sério isso? Mas enfim, quero muito ler! Nem acredito que tem uma playlist também, eu amo livro com playlist, ahhhhhhhhhhhh!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Como assim até trilha sonora pra fazer chorar?!?!!!!!( sim sou daquelas que chora com histórias românticas)
    Gente preciso desse livro!! me encantei com a narrativa e a história da protagonista me lembra muito alguém.... ( calma nunca soquei nenhuma amiga minha.... mas teve uma vez que vontade não faltou hehe)
    Esse entrou pra lista dos que irei ler!!
    Bela resenha... gostei do fato de você dar aquele preview de músicas também..... vou buscar saber mais da autora... Um beijo!!

    http://cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acredita que nunca li nada da Colleen Hoover? Sempre me deparo com resenhas de livros dela. Ainda assim nunca tive aquela vontade de ler alguma obra da autora, mas confesso que Talvez Um Dia chamou minha atenção. Não sou muito fã de romances mas essa premissa realmente me atraiu.
    Com certeza eu leria se tivesse oportunidade.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oi, como vai? Acabei de ler uma resenha do livro e não vejo a hora de começar. Já devia ter lido há tempos, mas sabe como é... faculdade, igreja, trabalho e PUF! você já nem lembra mais o que iria ler. A resenha está linda!!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Linda resenha. Parabéns pelo trabalho. Suas fotos seu trabalho aqui e sempre lindo. Eu ainda nao li nada da autora mas espero logo poder. Espero logo cobseguir ler este.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, quando eu vi esse livro a primeira vez, até gostei mas não tinha ficado tão interessada nele. Depois comecei a ver bons comentários e fiquei curiosa. Gostei de ver a sua resenha e a sua impressão sobre a obra. Eu quero ler, mas não sei ainda quando vou poder encaixar na fila de leitura.

    ResponderExcluir
  11. Oi, como vai?

    Ainda não conhecia o livro, mas, amei sua resenha, realmente excelente. Apesar de não gostar de romance que gira muito em torno do romantismo, gostei muito da premissa, pretendo ler, em breve. Obrigada pela dica.
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  12. Que resenha!! Maravilhosa, deixou um ar de curiosidade e foi super bem explicado. Uma resenha sempre deveria ser límpida assim. Me deu até mais vontade de ler este livro. - Joanna Amaro. (seguindo o blog).

    ResponderExcluir
  13. Fiquei sabendo dessa autora por causa do seu blog, achei muito interessante a premissa do livro. Essa é uma daquelas obras para ser apreciado em um final de semana. Acho que vou ler esse livro logo logo.

    ResponderExcluir
  14. Olá Fê,
    Ai que saudades que fiquei dessa linda história Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oie! Até hoje não li nenhum livro da autora. Mas esse de longe.doi o qie mais me chamou atenção. Eu não gosto muito de romance mas pela sua resenha esse livro parece ser tão leve! Tão gostoso de ler que já o adicionei na lista. Bj

    ResponderExcluir
  16. Oi Fe!
    Estou morrendo de saudades dessa história maravilhosa. Assim como você, li em inglês e amei a história. É, de longe, Um dos melhores livros que li na vida. O Ridge é um personagem incrível e tem sua forma de lidar com as coisas e isso é fascinante.
    A trilha sonora, então, é incrível.
    Obrigada por me fazer relembrar da história ♡

    ResponderExcluir
  17. Aaah, eu estou louca para ler este livro. ♥ Amo CoHo, então qualquer coisa dela eu quero ler.
    Adoro a premissa de suas obras e os livros em si sempre trazem algo para o leitor que acaba marcando bastante a leitura. Fiquei curiosa com as músicas (tenho um fraco quando narrativas envolvem musica de alguma forma).

    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Fê.

    Ainda não tive oportunidade de ler alguma obra da Colleen Hoover e tenho muita vontade, pois já li várias resenha elogiando seu trabalho. Lendo sua resenha, deu muita vontade de começar por este livro. Eu apaixonei pela capa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. ah, mas esta ex-melhor amiga mereceu mesmo o soco recebido, mas eu não deixaria o moço sair impune desta não viu, hiuahiua. Dois merecedores, hehe. Eu nunca li nada da autora, mas com certeza começaria com este livro pois, pelo que pude perceber a trama é emocionante.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie
    aaaaaaaah to louca para ler esse livro pois adoro a autora e to louca para ler todos os que lançaram dela, só li um caso perdido e sem esperanças, sua resenha está linda e só me deixou mais curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Amei a resenha. Estou louco para ler este livro desde quando li o primeiro da Colleen que eu tive em mãos.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ooi, adorei saber que tem músicas no enredo. Só pela sua resenha, já fiquei super curiosa pra conhecer o casal, amo quando tem um personagem que contorna as situações e dificuldades e tem a motivação de ajudar. Espero fazer a leitura em breve.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Sou parecida você, leio o livro digital e quando sai o físico eu compro e leio novamente, hahaha. Este romance deve ser fantástico tanto que o livro se tornou um dos seus favoritos e como ainda não li nada da autora, talvez seja interessante começar por esse e assim inicio com chave de ouro, pois amo romances.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Achei interessante a premissa dessa história, mas nada surpreendente. Gostei do fato de possuir uma trilha sonoro, essa informação me fez querer ler o livro para saber como as músicas funcionam no contexto da narrativa. Dica anotada! ^^

    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, Fê
    Que lindo deve ser esse livro. Acabei de ler uma resenha elogiando o livro e agora a sua.
    Nunca li nada da autora, mas todos falam isso mesmo, que ela sabe tocar os corações dos leitores.
    Adoro também quando músicas (boas) são citadas nos livros.
    Diante de tanta empolgação, só me resta ficar curiosa para ler a obra.

    ResponderExcluir
  26. Oi linda,


    Eu atualmente ando lendo Collen, especificamente o livro Métrica e não gostei muito do enredo e da escrita da autora e por isso quando eu finalizar o livro não lerei mais da autora.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Nunca li nada da autora e tenho muita curiosidade até porque sou apaixonada por romances.
    Adoro quando o livro mostra o ponto de vista dos dois personagens envolvidos.
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro e ver se consigo me emocionar tanto assim com ele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  28. oi, tudo bem?
    estou louca para ler esse livro. Colleen é incrível, uma grande autora, sem dúvidas. E ela tende a escrever obras destruidoras e sensíveis, rs, bom saber que esse segue o estilo. Eu também o hábito de ler alguns livros em inglês, mas só os que realmente são muito bons releio depois, em português, então isso é outra coisa a favor de Talvez um dia
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Li só um livro da autora, mas já me apaixonei pela escrita dela. Gostei da trama desse livro, não gosto de traições, mas adoro ver os personagens dando a volta por cima, rsrs.
    As fotos ficaram lindas!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  30. Não gosto do gênero, até tento, mas não consigo me envolver com esse tipo de leitura. Mas tenho muito interesse pra ler algo da escritora. Já vi muitas pessoas falando super bem dos seus livros e isso aguçou minha curiosidade.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  31. Que resenha mais empolgada e apaixonada!!!
    Adorei hahahaha
    Eu sou uma fã absoluta da Colleen e confesso que não vejo a hora de ler esse livro!!!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  32. Olá. Que delícia de resenha, fiquei super com vontade de ler essa história. Adoro esse tipo de romance onde um personagem tem medo de se envolver e o outro faz de tudo para contornar esse medo. Quando o autor diversifica a narrativa entre os pontos de vista dos dois personagens, acho que facilita bastante a compreensão dos sentimentos e pensamentos de cada um. Valeu a dica.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olá, apesar dos comentários mega positivos e dos personagens cativantes não consegui me empolgar para lê-lo, acho que estou em uma fase de mais fantasia *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  34. Oie, Fê!!
    Eu ainda não li nada da Hoover, não por falta de vontade, mas por falta de tempo. Quando vi a sinopse desse livro eu fiquei bem curiosa e ver tanto amor que leitores como você tem pelos livros dela é motivador! Agora, só de imaginar o dilema da Sydney, tenho certa aflição! Bem, espero conseguir ler em breve.
    Ah, ele faz parte de uma série?
    bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?

    Nunca li nada dessa autora, mas todas as resenhas que leio de algum livro dela me faz querer ler o quanto antes. Algo que me chama atenção nas narrativas dela é a realidade ficcional que ela cria. Parece que todas as suas histórias são muito humanas e envolventes. A história deste parece bastante convincente.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?

    Tem algum livro da Collen Hoover, que seja ruim? Hahaha, eu sei, não tem, ou pelo menos eu ainda não li nenhum que seja? Eu fiquei um pouco como você ao terminar de ler esse livro, a historia é envolvente, mas não sou muito de me emocionar. Enfim, eu achei genial a ideia do QR Code, assim podemos ler escutando a trilha sonora, sem mencionar que essa musica do Griffin Peterson é ótima, né?

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá. Ótima resenha! Para quem gosta de romance e um romance bem avassalador, fofo e um pouco triste, realmente é um prato cheio. Mas eu, confesso que esta dica não daria certo por não curtir muito o gênero. Sou mais fantasia e quando menos romance tiver, melhor kkk. Mas parece ser um livro bem interessante, capaz de conquistar os corações apaixonados rs.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  38. Esse livro é mesmo maravilhoso!! Eu li ele ano passado, se não me engano... Fiquei felicíssima quando a record publicou por aqui, pois todos os fãs do gênero deveriam ler esse <3 Sua resenha ficou ótima!! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Eu sou muito curiosa pela obra, mas estou experimentando uma fase nova em que eu coloco menos expectativas sobre os livros da Colleen, uma vez que já me decepcionei com livro dela anteriormente. Gosto muito da intensidade das histórias dela, disso eu não tenho dúvida que encontrarei de montes neste livro. Espero me surpreender quando fizer esta leitura.

    ResponderExcluir
  40. Oi, Fê!
    Adoro os livros da Colleen, acho ela uma das melhores escritoras que eu já tive o prazer de ler. Infelizmente eu ainda não pude conferir "Talvez um Dia", mas pelas resenhas que tenhpo lido, percebi que esse é, realmente, um livro maravilhoso.

    Adorei a tua resenha!

    Beijos,

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi, Linda!
    Um dos meus gêneros favoritos de Romance e além da escrita arrebatadora de Collen , isso deve mais curiosa para ter essa obra e vivenciar essa história que envolve amizade,traição, superação e puro romance.
    Adorei o seu blog e sua resenha linda!

    Muitos Livros e Sucessos!

    http://booksmagiclove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oieee. Eu ainda não li nada dessa autora, mas pelo que todo mundo fala eu acho que ela deve lacrar mesmo. rs
    Eu spo vi uma resenha desse livro que me desanimou, mas essa sua resenha está muito diferente. E convenhamos que um livro pode ter vários pontos de vista para um e outro.
    Eu amei sua resenha e as fotos.
    Parabéns *-*
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo