15 de junho de 2016

Resenha: Alice no país das armadilhas - Mainak Dhar @UnicaEditora

Informações do livro:
Título: Alice no país das armadilhas
Alice no País das Armadilhas #1
Título original: Alice in Deadland 
(Alice in Deadland #1)
Autor: Mainak Dhar
Editora: Única
Páginas: 256






Sinopse: O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas.  Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.


Resenha: Alice no país das armadilhas”, de Mainak Dhar, é aquele tipo de livro que te encanta primeiramente pela capa. Quer dizer, isso aconteceu especialmente comigo, ainda mais porque não estava esperando receber essa obra e fiquei bem intrigada depois de ler a sinopse. Confesso que não gosto de livros envolvendo seres como zumbis, mas esse se mostrou diferente, ainda mais por reunir elementos modernos tão contraditórios e fantásticos.

retirado da internet
Mordedores são os zumbis em questão, e eles apareceram após um ataque nuclear no planeta Terra, como a própria sinopse já explica. E de qualquer maneira, o fato é que há muita manipulação envolvida nessa ambientação. Consequentemente, os que recebem uma mordida acabam se tornando iguais a estes seres. Quanto a isso, não há nenhum tipo de originalidade. Na verdade isso ocorre bem depois, justamente quando o leitor começa a compreender o sentido de cada coisa e suas devidas implicâncias.


retirado da internet
A protagonista, Alice, não conhece outro cenário que não seja rodeado por caos. A menina é bem nova e vive no país das armadilhas, e claro que precisou aprender a se defender contra os mordedores e qualquer outro obstáculo que possa surgir em seu caminho. Sobreviver em meio a tanta confusão é mesmo bem complicado, mas Alice é impetuosa demais para se esconder e decide fazer uma pequena viagem em busca de algumas respostas.

retirado da internet
Como esperado, a menina se torna o centro de todo esse pesadelo, e cada descoberta começa a fazer ainda mais sentido quando, de fato, Alice, acredita mais em seu potencial. É uma personagem incrível, seja por querer fazer o melhor para todos ou por ir atrás de seus objetivos sem pensar demais nas consequências.

Alice vai atrás de um mordedor e começa a desvendar um universo curioso e repleto de monstros surreais. Algumas suposições são feitas nesse meio tempo e chega uma hora que ela precisa decidir qual o lado irá apoiar. Pelo visto, as coisas não são como parecem e ainda há muito para se aprender em uma jornada ousada e extremamente arriscada.


É uma leitura bem rápida, bem mais do que pude imaginar, além de apresentar várias surpresas e reviravoltas em um caminho bem tortuoso. Não é uma história tão marcante, mas não é por isso que não seja dinâmica e igualmente crítica, considerando que é uma releitura bem inusitada a respeito de um clássico tão especial como o de Lewis Caroll.

Classificação SEL: 4/5


17 comentários:

  1. Oi Fê!!!
    Nossa adorei sua resenha, me deixou super curiosa... ganhei esse livro da minha cunhada e está na minha lista de próximas leituras.
    Estou bem ansiosa porque sou super fã da Alice e de zumbis kkkkkk ;)

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê, tudo bem?
    Essa deve ser uma releitura impressionante e deve ser muito legal ver a Alice por uma perspectiva diferente. Morro de medo de zumbis, mas por algum motivo desconhecido adoro histórias em que eles estejam envolvidos, amo a forma que as pessoas precisam estar o tempo todo atentas para não serem mordidas e continuarem sobrevivendo. Alice parece ser uma personagem forte apesar de nova, por conseguir lidar bem com essa realidade. Espero ler o livro em breve!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê!
    Adorei esse livro.
    Gostei muito dessa releitura de Alice e a forma como o autor conduziu a história. Concordo que não é uma leitura tão marcante, mas não deixa de ser legal. E olha que detesto tudo do mundo do zumbis.
    Adorei sua resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Pela sinopse eu achei até interessante a história, mas pelo que você contou parece com A Floresta de Mãos e Dentes no sentido de 'como as coisas vão se desenrolar' e eu não gostei muito de como isso aconteceu.
    E olha que curto bastante zumbis (já assisti Guerra Mundial Z umas mil vezes).
    Como eu gosto bastante da história original eu sei que não vou resistir a provar dessa releitura, mesmo que eu me arrependa depois rsrsrs Por isso: obrigada pela resenha, eu nem sabia que tal livro existia, mas agora já desejo lê-lo.

    http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Fê,
    Sempre vi a capa desse livro, mas nunca fui pesquisar a fundo sobre ele, já passou por isso? Adorei saber que tem essa temática de Zumbis e que Alice precisa se defender deles, ou se tornará um deles.
    Essa releitura foi bem inusitada, a meu ver, mas, ainda assim, parece ser muito bem fundamentada e escrita.
    Anotei essa dica e espero curtir como você curtiu.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Acredita que eu pensava que esse livro era só mais uma versão da história original da Alice?
    Fiquei muito surpresa em saber que é algo completamente diferente, e principalmente em saber que é algo de zumbis( eu amo zumbis)
    Com certeza depois da sua resenha fiquei bem mais curiosa com esse livro, e tenho certeza que vou amar

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Já tinha me encantado pela capa, mas lendo a sua resenha agora...gente, necessito desse livro! Adoro Alice no país das maravilhas, e eu adoro quando os autores dão uma mudadinha na história original. Não gosto muito de coisas macabras, mas fiquei doida para conhecer os tais monstros, principalmente os zumbis *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda!

    Eu nunca li nada da alice, acredita? Nem releituras, nem a obra original. Não sei porque, mas acho que já cansei da ambientação da história. NO ENTANTO, achei bem interessante essa capa e percebi que não tem nada a ver com Alice haha ou seja, fiquei interessada no caminho que o autor fará para contar essa história. Ainda mais por ter zumbis \o/ fiquei bem interessada e espero ler. :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oláa!!!
    Essa capa é linda demais *.*
    Amo estórias com zumbis e esse livro já me ganhou só por isso..hahaha...e ainda juntou isso com "Alice no País das Maravilhas"?? Melhor ainda!!! Estou bem curiosa com o desenrolar desse livro..já incluindo na minha listinha de leitura do ano com certeza :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/no-seu-olhar-nicholas-sparks.html#comment-form

    ResponderExcluir
  10. Olá, Fê!
    Eu nunca li "Alice no país das Maravilhas" e também nunca assisti o filme, sei lá, nunca tive interesse em nenhum dos dois :(
    Mas por incrível que pareça, fiquei com vontade de ler essa obra (mais do que a original, rs). Diferente de você, eu adoro livros com temática de zumbis e afins, então essa releitura tá chamando bastante a minha atenção.
    Adorei que Alice seja uma boa personagem e que ela vá atrás de seus objetivos sem pensar nas consequências, me identifiquei um pouco, rs.
    Adorei a resenha e espero ter oportunidade de ler esse livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu não gosto muito da história original, o livro de Lewis, entretanto essa releitura mais "sombria", diferente, me chamou bastante atenção lendo tua resenha. Vou anotar a dica, quem sabe eu leia o livro mais pra frente :D Essa capa é lindíssima!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Nossa, achei que seria apenas mais um livro sobre Alice e somente a sinopse já me chamou a atenção! Gosto muito de livros com elementos sobrenaturais como zumbis, mas não saberia dizer se nessa história realmente daria certo misturar. AMEI a capa, provavelmente compraria só por ela e quando fosse ler teria uma surpresa bem grande hahaha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu amei a capa, adoro histórias com zumbis, então tenho certeza que irei me apaixonar pelo livro logo de cara, pelo que percebo Alice esta bem corajosa neste livro e busca uma resposta para o caos, acho que irei gostar da obra, principalmente pro parecer ser uma aventura rica e com muita exploração

    ResponderExcluir
  14. Oi Fê, sabe que eu li esse livro um tempo atras e adorei. Eu sou suspeita de falar pois amo as histórias da Alice, e me deparar com essa releitura foi muito gratificante. Fico feliz em ver que você gostou e que recomenda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Estou com esse livro para ler e fiquei meio sem saber do que se tratava a história. Mas sua resenha me esclareceu muitas coisas e eu amei o enredo. Adoro coisas sobre Zumbi e espero me encantar pelo livro também.
    Sua resenha está muito boa.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esse livro aqui e assim como você fui conquistada pela capa, mais ainda ao ter o livro em maos, porque é muito linda a capa mesmo, né? Mas até agora não li e por isso me animei bastante com sua resenha, acredito que também serei conquistada por toda essa historia, apesar de também não ser muito fã de zombies.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Oi fê,
    também não sou chegada em histórias de zumbis e por isso mesmo tendo amado essa capa e ser louca por releituras, não me interessei muito por essa obra. Acredito que Alice desfrute de inúmeras aventuras, o que deve dar a trama esse ritmo tão bom que você citou, mesmo assim vou deixar passar a dica.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo