18 de junho de 2016

Resenha: A armadilha do paraíso - A. C. Crispin @editoraaleph

Informações do livro:
Título: A armadilha do paraíso 
(Trilogia Han Solo #1)
Título original: The Paradise Snare 
(Star Wars: The Han Solo Trilogy #1)
Autor: A. C. Crispin
Editora: Aleph
Páginas: 356





Sinopse: Depois de uma infância de maus tratos e abandono, o jovem Han Solo finalmente foge das garras de um grupo de contrabandistas para seguir seu sonho de se tornar um grande piloto. Mas a realidade de exploração e injustiça nem sempre é fácil de ser deixada para trás, e seu novo emprego em Ylesia, um retiro para peregrinos religiosos, revela não ser o paraíso que os sacerdotes anunciam. Han precisará de toda a sua malícia e a sua astúcia para sobreviver às armadilhas em seu caminho, sejam as de contrabandistas inescrupulosos ou as de falsos profetas e seus interesses escusos. Nesta clássica e aclamada trilogia, A. C. Crispin conta a história da origem de um dos mais cativantes personagens de STAR WARS, da infância de Han Solo a bordo de uma nave até o momento em que seu destino se cruza com o dos últimos Jedi da galáxia.


Resenha: A armadilha do paraíso”, de A. C. Crispin, é o primeiro volume da trilogia Han Solo, e é claro que estava muito ansiosa para conferir essa história, especialmente por ter curiosidade a respeito do desenvolvimento da ambientação e sobre as atitudes do jovem Han Solo e dos outros personagens que também se destacam no decorrer das cenas.

Sempre gostei muito do personagem Han Solo desde que venho lendo mais livros na ambientação de Star Wars. Ele se destaca por sua conduta leve e ao mesmo tempo marcante, afinal de contas batalha bastante por seus objetivos e não se deixa intimidar por qualquer coisa. Nesse volume em especial, o leitor tem a oportunidade de conhecer muito mais sobre suas experiências vivenciadas e até diante várias implicações decorridas de suas escolhas.

retirado da internet
O livro faz várias explorações a respeito de como Han Solo acabou se tornando quem é no presente, e de como foi sua vida na infância e um pouco mais para frente. É um garoto que demonstra estar repleto de dúvidas, ainda mais quando há questões relacionadas com sentimentos. Portanto, os dramas não são deixados de lado e a autora sabe muito bem como desenvolver esse lado mais sensível.

E é claro que já era mesmo de se esperar que houvesse várias surpresas, entretanto, há muito mais a se compreender em sua jornada, por vezes complexa, empolgante, sentimental ou sofrida demais. Algumas coisas já são de conhecimento, porém há outras passagens que podem valorizar ainda mais esse personagem tão especial.


Todos os personagens chamam a atenção nessas páginas, e isso é ainda melhor porque pode haver uma abrangência bem mais esperada sobre cada um deles, e do quanto são essenciais em suas aventuras. Analisando também alguns lados negativos, acredito que há alguns episódios que poderiam ter sido deixados de lado, porém não é nada que atrapalhe a leitura.

Enfim, é uma leitura mais do que recomendada para todos os fãs de Star Wars, do personagem ou para quem está se habituando nessa area, afinal de contas, a narrativa é de fácil compreensão e muito leve. Posso afirmar que, de todos os livros que li até agora (sobre Star Wars) esse é o menos intrincado, mas nem por isso deixa de ser envolvente.

Classificação SEL: 4/5


15 comentários:

  1. Olá Fê,
    Primeiramente, parabéns pela resenha.
    Acho extraordinário os fãs de Star Wars que leem tudo que é lançado e se encanta a cada nova leitura. Gosto do universo criado, mas não tenho curiosidade de ler os livros, será que é normal isso? rs
    Vou dar essa indicação para meu irmão, ele lê tudo do universo e não sei se já leu esse livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida, preciso confessar que nunca li nada de Star Wars, tampouco assisti os filmes. Mas, há muito venho lendo boas resenhas que aguçam a minha curiosidade! Como você disse, para quem está se habituando na área é uma boa opção, portanto anotarei a dica.
    Outra coisa bacana é a profundidade dos personagens, é muito ruim quando temos de ler narrativas com personagens rasos, esse é um outro motivo pelo qual me interessei. =)
    Um bom livro guarda boas surpresas, não é? Acredito que posso dar uma chance para Star Wars. Obrigado por compartilhar sua resenha conosco!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  3. Oie, infelizmente eu não me interesso nem um pouco por esse mundo de star wars, mas para quem gosta acho que deve ser bem bacana poder conhecer mais sobre o passado do personagem e tudo aquilo que o faz ser quem é atualmente, espero que os próximos livros sejam ainda melhores.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou fã de Star Wars, mas reconheço o grande fenômeno que a série é. Apesar de suas boas impressões sobre a obra, eu confesso que não me animei para começar a leitura. Mas gostei de saber que existem surpresas e que você gostou da leitura.

    ResponderExcluir
  5. Eu sei, não brigue comigo, mas eu sou uma daquelas fãs dos filmes que nunca leu um livro se quer. Eu sei, isso é inaceitável! E cada vez que vejo alguém falando sobre os livros tenho mais vontade ainda. Desse ano não passa.
    Beijos
    http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu comecei a acompanhar o universo de Star Wars no início desse ano, ainda não li nenhum livro, só vi os filmes, mas tenho muita curiosidade para realizar a leitura. Eu também gosto muito do Han Solo, logo esse livro me chamou a atenção por explorar o passado dele e além disso, explora bem vários outros personagens. Fiquei bem feliz em saber que é um bom livro para que está se habituando a esse universo, o que é o meu caso. Com certeza irei ler! Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste assim do livro! :) Acreditas que nunca li nada (nemvi nenhum filme!!) de Star Wars?? :)

    É verdade.. Nunca me interessou muito nem conheço quase nada da serie.. Afinal de contas, nunca me interessou muito!

    Bem, acho bom que este livro seja importante para os fas da serie e do personagem em si! Que bom que e de facil compreensao e leve..

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda!

    Eu sou muito fã de Star Wars, então esse livro já está na lista de desejados. Quero muito conferir mais sobre a vida de a trajetória de um dos personagens que mais amo. Acredito mesmo que a leitura seja bem mais tranquila, pois isso é reflexo do personagem. Parabéns pela resenha! <3

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou fã de Star Wars... acho que só assisti os eps 4,5 e 6. Não sinto uma curiosidade assim tão grande para ler os livros, e com certeza ficaria perdida, com tantos volumes! hahaha. Mas gostei bastante da tua resenha! Ficou ótima.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fê, tudo bem?

    Eu não sou muito fá de Star Wars. Já até tentei ver um filme, mas não rolou. Então, apesar da ótima resenha, esse é um livro que não chama a minha atenção. Entretanto, imagino que seja um ótimo livro para os fãs, já que se aprofunda na vida o Han Solo, né? E achei interessante que, apesar de ser um livro focado no Han, os outros personagens chamam atenção!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. São tantos livros do universo de Star Wars que decidi não ler nenhum por enquanto... se eu começar dificilmente vou conseguir parar e preciso de uma casa maior com uma estante só pra eles! hahaha... O Han Solo sempre foi um personagem de que eu gosto muito, achei bem legal esse livro mostrar como foi a vida dele na infância e um pouco mais para a frente, quando eu me render à leitura dos livros provavelmente esse vai ser um dos primeiros que vou querer ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Ai meu Deus!! Preciso!!
    Ainda não li nada de Star Wars, mas sou apaixonada pelos filmes e por esse universo. São tantos livros que eu fico perdidinha por onde começar, mas fiquei empolgada agora para ler esse, já que amo Han Solo.
    Beijos!
    Depois do Epílogo

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê, tudo bem?

    Nossa, tenho muito que te agradecer por essa resenha. Há tempos eu queria descobrir sobre o que tratava, mais especificamente, esses livros ambientados em Star Wars.
    Digo que me agradei muito sobre o que você escreveu e confesso que fiquei sim com vontade de ler esses livros.

    Muito obrigada pela dica.
    Abraço!
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem!!
    Eu conheço os livros, e também já assisti uns filmes dá série. Mas eu não sou fã, então fica difícil pra mim dizer que adorei o livro. Gostei da resenha pois você foi sincera. Eu vou anotar na minha listinha sobre esse livro, para dar de presente a uma amiga que é FÃ de carteirinha de Star Wars (Caso, ela ainda não tiver comprado. A premicia parece boa, e o enredo contando a historia do personagem principal foi boa. Adorei a resenha querida.

    Beijoss, Alice
    www.blogmixbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Fê, sabe que nunca me interessei de fato por ler Star Wars, e isso que tem uma pancada de livros né? fico feliz em ver que você gostou da obra e que recomenda, talvez se um dia eu resolver conhecer os livros, darei uma chance a esse.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo