27 de junho de 2016

Resenha: A geografia de nós dois - Jennifer E. Smith @galerarecord

Informações do livro:
Título: A geografia de nós dois
Título original: The Geography of You and Me
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 272





Sinopse: Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.




Leia também:
A probabilidade estatística do AMOR à primeira vista - Jennifer E. Smith (Galera Record)
Ser feliz é assim- Jennifer E. Smith (Galera Record)



Resenha: A geografia de nós dois”, de Jennifer E. Smith, apresenta um romance leve, dinâmico e com alguns obstáculos pelo caminho. Esse é o terceiro livro que leio da autora e mais uma vez me surpreendi pelo modo como ela desenvolve as cenas, os personagens e as demais problemáticas ao longo dos acontecimentos. A diagramação também está maravilhosa, e além disso, a capa esta linda e muito representativa quanto ao enredo.

A trama não poderia ser mais romântica, ainda mais porque compreende sentimentos e toda a sua imensidão, não importando onde as pessoas possam estar, se encontrando ou não. As perguntas que não querem calar: a geografia importa tanto assim? É possível manter um relacionamento a distância? O que fazer quando seu coração está longe da pessoa amada? Bom, é claro que é possível se identificar e também refletir bastante sobre essas questões.

Tudo pode acontecer nessa vida, mas a gente nem sempre vai estar preparado para enfrentar algumas ocorrências. Então, quando ocorre um blecaute na cidade de Nova York, já é de se esperar um caos por toda a parte, afinal de contas a ambientação deveria estar mais preparada. Enfim, aconteceu mesmo e foi exatamente por isso que Lucy e Owen se encontraram.


Os dois personagens são ótimos, cada um com seus receios, mas que acabam se complementando na medida certa.  O livro não foca apenas no relacionamento amoroso, e como já é de se esperar do estilo da autora, ainda há muito o que se analisar perante o meio familiar e suas tantas implicações, seja com mudanças repentinas ou sensações nostálgicas.

E é dentro de um elevador, na escuridão, que os dois começam a se conhecer melhor, por mais que não esperassem que poderiam se conectar tão rapidamente. A conversa inicia de forma bem despreocupada, e de como eles poderiam sair do elevador, mas depois de algum tempo de conversa, o diálogo começa a ficar bem mais empolgante.

O desfecho não poderia ter sido melhor elaborado, além de conseguir intensificar ainda mais as emoções nessas páginas. Particularmente, não achei muito clichê, e é maravilhoso poder acompanhar o amadurecimento de uma relação que poderia não dar certo, especialmente por conta de tantos imprevistos e separações.

Esse enredo leva o leitor a pensar em situações que podem acontecer com qualquer pessoa, mas quando a gente lê algo assim, acha que acontece apenas em livros de romance mesmo. Entretanto, no final das contas, a ficção acaba se assemelhando muito com a nossa realidade, tornando tudo ainda mais crível e envolvente.

Classificação SEL: 5/5


24 comentários:

  1. Olá!
    Este livro está dentre as minhas próximas leituras. Estou ansiosa pois, tenho ouvido falar muito bem da escrita da autora e do enredo.
    Já passei por algo semelhante, um amor a distância, e mesmo não estando tão longes um do outro foi bem difícil. Sei que vou me identificar bastante com a história.
    Que bom que você gostou e não achou clichê. Espero ter a mesma opinião.

    Abraços, Lara.
    Império Imaginário

    ResponderExcluir
  2. Olá Fê,
    Estou muito curiosa em relação a essa leitura e é a primeira resenha que leio e está encantadora, como sempre.
    Adorei saber que os protagonista se conhecem em um apagão. Já pensei em como são relacionamentos a distância. Mas, tenho um primo que ficou com a atual esposa por mais de 10 anos e eles moravam em cidades diferentes (viagem de 10 horas), então eu acredito, mas precisa de força de vontade e de gostar mesmo do companheiro.
    Dica anotada.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Oii...
    Ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro embora já tenha ouvido falar dele, parece ser um romance bem bonito, mostrando que não importa aonde estamos, que se o amor for cultivado ele vai crescer... gostei bastante e que bom que você gostou também, vou buscar ver mais algumas opiniões sobre ele antes de decidir ler, mesmo assim obrigado pela dica flor...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto dos livros da autora porque tem sempre algo mais profundo pra analisar, e ela sabe como abordar isso em seus enredos leves e cativantes, não focando unicamente no romance.
    Ele está na lista de leituras, e foi muito bom saber que ele não é clichê.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  5. Oi, Fê!
    Eu tenho A Probabilidade Estatistica... e ainda vou ler. Eu quero muito ler esse também. Parece ser bem lindo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  6. Eu acho a capa desse livro muito bonita e romântica. Ainda não o li mas acho que é uma obra que vá me agradar muito, eu amo esse gênero e pelos seus comentários sobre a trama o livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  7. O Fe, quero muito ler este livro e nem sabia muita coisa sobre ele, apenas o nome da autora e por ter adorado outro livro dela, me encantei por esta capa. Curti saber que o livro nos leva a pensar sobre coisas que podem sim acontecer conosco, não apenas nos livros.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da autora, mas tenho vontade. Espero conseguir fazer isso em breve. Essa capa é mesmo muito linda <3
    Ando um pouco chata para romances nos últimos tempos, mas já que você falou que não achou tão clichê assim (e isso é uma das coisas que meais me incomodam) vou colocar esse livro na lista também.
    Afinal, posso estar chata, mas quem é que não ama uma boa história de amor?
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    O livro parece ser um amor e a capa é mesmo linda. Interessante o livro levar a questionar é possível mesmo manter um relacionamento à distância, na minha opinião, sim. Sua resenha me chamou atenção, já conhecia alguns livros da autora, mas nunca li nada. Espero ler esse em breve.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  10. Ola Fe lindona essa capa é lindinha, amei a premissa do livro, assim como o tema abordado, o relacionamento a distância acredito que possa dar certo mediante e esforços de ambos. Acredita que ainda não li nada da autora, vou ler com certeza os três livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê, esse livro está na minha lista já faz um tempinho e estou louca pra ler. Não conheço os livros dela e espero gostar.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Esse é a minha próxima leitura, e eu estou muito anciosa pra começar, principalmente por estar vendo tantas resenhas boas deste livro, e do outro da autora que todos dizem ser muito fofo.
    Espero gostar tanto quanto vc gostou

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar desse livro até que fui no mochilão da Record. Eles sabem vender o peixe muito bem, e fiquei mega curiosa com a história. A sua resenha só veio me deixar com mais gostinho ainda pela leitura. Você pontuou muito bem tudo que gostou.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  14. Oi, Fê

    Se é possível viver um relacionamento à distância? Sim, é super possível. Vivo isso há quatro anos e cinco meses! ;)
    Meu namorado é alemão, nos conhecemos aqui em 2012 e desde então estamos juntos. É um vai e vem danado, eu vou pra lá, ele vem pra cá, e assim vamos levando até acabarmos a universidade e decidirmos onde vamos morar.
    Quando há amor não há empecilho, isso eu falo sem sombra de dúvida.
    Esse é um livro que gostaria muito de ler, acho que identificaria bastante com a obra!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiii!!

    Acredita que só conhecia de capa? Eu achei a resenha maravilhosa, muito bem escrita e me deixou bem curiosa.
    O motivo é simples: amo poder me identificar com as obras. E nesse caso, eu também tenho um relacionamento a distância é meu mozão é do rio e eu de sp, nos vemos sempre que possível.
    Então acho que não é fácil, mas é possível.
    Gostei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oie que bacana saber que você gostou desse livro e que o final foi bom, gosto disso de analisar o meio familiar e os dois presos no elevador é uma situação inusitada. Eu nunca li nada da autora mas quero conhecer principalmente esse livro e adorei saber que todas as obras dela são boas.

    ResponderExcluir
  17. Eu já li um livro dessa autora e gostei bastante da forma como ela conduz a trama. Adoraria ler esse livro também, porque o enredo despertou muito o meu interesse!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/06/campanha-voltapocker.html

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Ainda não li o livro mas está na minha lista de desejados, vi ótimas indicações sobre ele e não vejo a hora de ler.

    Beijos.
    Lari | Feminices da Lari

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Estou louca por esse livro! Só li um da autora mas gostei do estilo dela.
    Não consigo me imaginar ficar presa em um elevador escuro pois só de pensar já fico tontinha (sou claustrofóbica), mas é bem interessante e inusitada a forma que os personagens se conhecem!
    Quero muito saber qual foi o desfecho do livro, e eu particularmente tenho um pé atrás com relacionamentos à distância, pois já tive um e a experiência não foi boa no final das contas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi ^^

    Ainda não tive a oportunidade de ler algo escrito por esta autora, mas já vi alguns comentários positivos bem interessantes sobre sua escrita.
    Este livro eu também não conhecia, mas gostei deste primeiro contato, principalmente por se tratar de uma história com romance, mas que poderia ser real. Estou cansando de romances fantasiosos e perfeitos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Fê, tudo bem?
    Eu estou com esse livro para ler aqui em casa e só não peguei por falta de oportunidade mesmo, porque estou bem curiosa com ele e ver que você gostou me anima mais. Eu amo a escrita da autora, e adoro os romances que ela cria, sempre muito real né? achei bem interessante e simples essa premissa, tenho certeza que irá me encantar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Oiii

    Estou super curiosa para ler esse livro. A premissa é muito boa e eu amei os dois livros pulicados aqui no Brasil da autora. Agora depois da sua resenha já estou ainda mais ansiosa <3

    BJos

    ResponderExcluir
  23. Ao ler o título, achei que fosse um obra bem focada no romance. Gostei de saber que, além de romance, trata de questões familiares. Também gostei de não ser muito clichê, pois geralmente obras do tipo são clichês, às vezes até demais. Fiquei curiosa para fazer essa leitura. A capa é uma fofura. Já anotei.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Oiiiiiiiiiiiiiiiii

    Gosto muito da escrita da autora e estou doidinho pra conferir o livro. Acho um ponto bem forte ela sempre trazer algo de relacionamentos familiares, e nessa caso falar sobre diferenças de classes socias, estou bem curioso e espero gostar tanto quanto você. Fiquei bem mais empolgado ahora hahahhah

    Bjossssssss
    Everton
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo