3 de junho de 2016

Resenha: O círculo - Cate Tiernan @galerarecord

Informações do livro:
Título: O círculo
Coven  #2
Título original: The Coven (Sweep #2)
Autor: Cate Tiernan
Editora: Galera Record
Páginas: 224




Sinopse: Segundo volume da série Coven, da mesma autora de Amada imortal. Uma história sobre bruxas modernas. Em pouco tempo, a vida de Morgana mudou drasticamente: ela descobriu ser uma bruxa de sangue e decidiu entrar para um coven. Porém, seus poderes são fortes demais, e controlá-los ainda é um problema. Para piorar, os pais de Morgana escondem um segredo a respeito de seu passado. E quando essa revelação vem à tona, tudo o que a jovem acreditava ser verdade é subitamente desmentido. Agora, Morgana conta apenas com o amor e apoio do namorado Cal para aprender a controlar seus poderes, encontrar de fato o pertencimento no coven e descobrir, de uma vez por todas, quem ela é e do que ela é capaz.


Leia também:
Coven #1 Livro das sombras - Cate Tiernan (Galera Record)



Sem spoilers.


Resenha: O círculo”, de Cate Tiernan, é o segundo volume da série Coven. A história segue o mesmo ritmo do anterior, Livro das sombras, porém esse se mostra mais intrigante devido aos novos questionamentos que são feitos e de como a protagonista precisa lidar com seus poderes, com sua vida social, com a família e com as demais surpresas e reviravoltas em seu caminho.

Morgana Rowlands, ao meu ver, consegue mudar um pouco seus pensamentos, pelo menos sobre si mesma. Ela parece estar se sentindo mais segura sobre si mesma e isso é um ótimo ponto positivo, ainda mais com tudo que anda acontecendo em sua vida. Claro que ela ainda precisa aprender muitas outras coisas, mas está no caminho certo. E eu, como leitora, fiquei muito feliz com seu desenvolvimento.

retirado da internet
Ah, achei apropriado colocar uma gif de AHS Coven, simplesmente porque imagino Morgana como a personagem Zoe Benson (Taissa Farmiga).

Então, pelo menos Morgana tem o apoio de seu namorado, Cal Blaire, para lhe dar mais apoio, ainda mais levando em consideração que muita coisa mudou desde que o conheceu. Outro detalhe que se aprofunda mais nesse enredo é a respeito dos poderes de Morgana, que são, realmente, muito fortes, portanto é algo que ela precisa se empenhar ao máximo para poder controla-los.

A trama continua apresentando muitos mistérios e é impossível não se envolver com a ambientação, que é bem explorada por sinal. Claro que o livro não é tão grande, mas a autora consegue explorar bem as ocorrências e todas as suas implicações. Achei interessante saber mais um pouco sobre seu passado, e é claro que a verdade tem um impacto forte em Morgana.

Infelizmente, e como esperado, ela precisa enfrentar os próprios pais para saber toda a verdade. Pequeno spoiler: no caso eles não são seus pais biológicos, por isso ela está ainda mais determinada a descobrir mais sobre sua verdadeira linhagem. Há muita apreensão nessas partes, ainda mais depois do que ela acaba encontrando (fiquem curiosos ou vão logo ler o livro haha) 


Bree, aquela amiga de Morgana que a deixava meio receosa, também continua se destacando, mas não quero falar mais nada sobre ela para não soltar informações desnecessárias ou minhas opiniões sobre ela, que na verdade não são nem um pouco positivas (leia-se spoiler). Acredito que mais para frente, outros personagens também irão ganhar um destaque maior e outros entrarão nesse percurso.

Não seria novidade dizer que já estou mais que ansiosa para o lançamento dos próximos títulos. Pelo que pesquisei, a série é bem longa e lá fora já conta com quinze títulos. Então, estou dando essa informação, caso não queiram se aventurar em mais uma série extensa. Apesar disso, eu ainda afirmo que vale muito a pena dar uma chance para essa narrativa, e pelo visto muitas coisas ainda irão acontecer.

É uma leitura bem rápida, assim como o primeiro volume. Se torna ainda mais envolvente para quem curte o gênero e gosta de acompanhar enredos com bruxas, o que particularmente eu gosto bastante. Esse chama ainda mais a atenção por apresentar um enredo mais diferenciado e com personagens bem especiais. É, portanto, uma leitura extremamente válida!


Classificação SEL: 4/5


21 comentários:

  1. Oi Fê... não tinha ouvido falar dessa série ainda, mas achei muito interessante a premissa de tratar de bruxas modernas... fiquei bem curiosa pra saber como se comportam, quais as tradições de bruxas modernas. Mas, desanimei ao saber que a série é assim extensa, não sei se tenho paciência e se algum autor consegue se manter com a escrita maravilhosa ao longo de tantos livros. A capa achei linda. Obrigada por compartilhar.
    beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê, tudo bem?

    Acredita que nunca vi esse livro por aí, nem o anterior! Eu curto muito histórias sobre bruxas, mas faz um bom tempo que não leio nada sobre o tema. E se a história é bem misteriosa, já ganhou pontos comigo.
    Mas caramba, já tem quinze livros? Isso é bastante coisa, acho que eu não aguentaria ficar esperando o lançamento! hahaha
    Foi por isso, por exemplo, que desisti da Série Mortal, da Nora Roberts, porque são mais de 40 livros e aqui lança um uma vez na vida e outra na morte! hahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ola, tudo bem? Desculpe se tiver algum erro mas estou a comentar pelo telemóvel.
    Quando vi essa capa pensei que se tratasse de um romance histórico e por isso torci o nariz, mas quando li que a protagonista tinha poderes mudei logo de opinião. A sua resenha acabou por me deixar curiosa :)
    Beijinhos
    www.fofocas.literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Curto muito este enredo sobre bruxas e não sabia dessa série. Fiquei surpresa em saber que lá fora já possui 15 títulos. Gostei de você postar esse gif, pois agora imaginarei ela também como a principal hahaha
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Fê
    Menina as capas desses livros são lindas né? Eu adoro um bom livro com bruxas, e vou te dizer que gostaria de ter tempo para ler esse livro, até porque ouvi elogios que me deixaram com vontade, mas também confesso que peguei uns dois livros que tem esse tipo de temática e me arrependi, o que me deixa com um pé atrás, porém é bom ver que você gostou da sequência!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Fer, curto muito livros com bruxas e fiquei prá lá de curiosa com essa pega de modernidade na trama. Ainda não conhecia a serie e já quero pra ontem!!! Adorei mega a dica, já caçando pra comprar HOJE!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Fê,
    Nossa, não conhecia esse livro, mas a trama me pareceu extremamente envolvente, curti isso! Fiquei contente em saber que a autora soube trabalhar bem a obra, por ser um livro curto e com mistérios.
    Vou anotar o nome e torcer para que os próximos títulos te agradem!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Não conhecia o livro e nem a autora,e como adoro esse gênero fiquei muito curiosa pra ler a serie e jeesuuuus 15 livros????!!! Tô tentando fugir de series gigantescas assim...
    A única coisa que me irrita em livros assim é pq é sempre a mesma coisa..a menina é "diferente" é adotada com um passado misterioso...vamos ver né..gostei muito da premissa do livro vamos ver se irei gostar..

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/lancamentos-de-junho-editora-arqueiro.html#comment-form

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu ainda não conhecia os dois livros e preciso dizer que não sou chegada a livro com temática de bruxas... Porém, sua resenha me convenceu. Achei interessante a premissa do livro e o modo como Morgana vai mudando suas atitudes e amadurecendo aos olhos do leitor.
    Fiquei curiosa sobre a história, dica anotadíssima!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda!

    Faz tempo que eu não leio coisas relacionamentos a bruxas. Mas já adianto que fui com a cara da protagonista e da história. Além do mais, eu adoro quando os autores se dedicam a nos dar uma ambientação boa, fazendo com que a gente se insira totalmente na história. Gostei de conhecer essa obra, obrigada pela dica! :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Não sou muito de ler livros com bruxas e outros seres sobrenaturais, normalmente prefiro histórias mais realistas, mas ainda não conhecia esse livro. Saber que você gostou me deixou um pouco curiosa para conhecê-lo, e ao primeiro volume também. Uau, 15 títulos? *-* Haja criatividade. Só espero que a autora não se perca o.O
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Fê
    Não conhecia esse livro, nem seu anterior, mas gostei do que vi na sua resenha. Gosto de livros com seres fantásticos, mas no momento estou meio enjoada.
    Anotei a dica para outra oportunidade, pois gostei de vários elementos.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu super me interessei desde o momento que li que se trata de bruxas modernas. Amo essa temática.
    Achei bem bacana a sua resenha bem detalhada, entendo sua ansiedade para o lançamento do próximo livro, pois não li nem o 1 e já bateu uma ansiedade aqui pra ler rs.
    bjs
    http://diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser um arraso e com sua resenha vi que é um arraso. Fiquei muito animada para ler, principalmente porque adoro temas como esse. Adorei suas considerações, o que só me animou. Colocando na minha lista em 3..2...1 Só não sei se meu bolso aguentará 15 livros kkk

    ResponderExcluir
  15. Eu estava louca pra ler esse livro, pois simplesmente amo histórias com bruxas, mas como não havia lido o primeiro acabei deixando a oportunidade passar.
    Nossa mas me surpreendi muito em quao bem construída a história é, e fiquei querendo ainda mais ler, mas desanimei um pouco em saber que são 15 volumes já lançados lá fora, e a editora lança bem devagar essa série né :(

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste do livro.. Que bom que este segundo volume te prendeu ainda mais..

    confesso que não me sinto la muito a vontade com o tema.. Mas ainda bem que isso nao acontece contigo! :) Mas desanimo tambem por saber que ja sao bastantes volumes..! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não curto muito livros com bruxas. Até porque, fantasia não é meu gênero... Porém achei esse livro muito interessante. Gostei da busca dela por controlar seus poderes e de o namorado apoiar ela. Por ser uma leitura rápida, acho que leria.

    Abraços, Lara.
    http://imperioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ooi
    Tenho muita curiosidade com a série mas quando você mencionou 15 livros eu desanimei totalmente. Por que não juntar os volumes? Fico feliz que tenha gostado da leitura e vou esperar mais resenhas sobre a serie, quem sabe eu tomo coragem?
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  19. Eu não conhecia a obra, infelizmente, pois adoro narrativas que envolvam bruxas e poderes sobrenaturais. Gostei bastante da premissa, creio que vale a pena arriscar essa leitura. Mas como é o segundo volume de uma série, precisarei ler o primeiro antes para depois chegar nesse. Tentarei fazer isso o mais rápido possível, pois fiquei curiosa em relação à descoberta que ela faz sobre os pais biológicos.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu não conhecia esse série e achei a história muito legal, apesar de não ter lido a resenha do primeiro livro. Ver um personagem evoluir é a melhor coisa, pois a história flui e nos deixa mais ansiosos a continuar lendo os livros. Espero que a editora lance logo os outros e que a escritora não se perca no meio da série.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bom?

    Fiquei bastante curioso para saber mais sobre esse livro, me lembrou um pouco AHS: Conven - uma das minhas temporadas favoritas. Mas ainda achei um pouco parado o enredo desse volume - seria por estar sem spoiler? Enfim, a serie é bem longa, mas acho que vou dar uma chance para ela, principalmente com esses comentários positivos para ela.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo