28 de junho de 2016

Resenha: O pedido - Katie Ashley @editorapandorga

Informações do livro:
Título: O pedido
A proposta #2
Título original: The Proposal
(The Proposition #2)
Autor: Katie Ashley
Editora: Pandorga
Páginas: 297





Sinopse: Durante as semanas seguintes à traição de Aidan, Emma fez o que pôde para seguir em frente. Ignorando as inúmeras mensagens de texto e voz e as flores, ela não tinha certeza se queria voltar para ele. Mas Aidan não desistiria fácil – principalmente não até que Emma o deixasse revelar o segredo de seu passado que o levou a ter fobia de assumir compromissos. Mas o destino intervém quando Emma entra em trabalho de parto prematuro e precisa repousar por duas semanas. Aidan com seu futuro filho, ele pede uma licença do emprego para cuidar dela em tempo integral. Jurando proteger seu coração, Emma concorda com relutância. Enquanto fica comovida com a atenção e os cuidados de Aidan, Emma fica desconsertada com a aproximação do médico da emergência, Alpesh “Pesh” Nadeen. Pesh é tudo que Emma poderia querer – bem-sucedido, equilibrado e pronto para se casar, para ser marido e pai. Pesh só quer conquistar o coração de Emma, mas ela não tem certeza se será capaz de entregá-lo. O coração dela pode ainda pertencer ao mesmo homem que o partiu – aquele que está tão desesperado para tentar tê-la de volta.



Leia também:
A proposta #1- Katie Ashley (Editora Pandorga)


Resenha: O pedido” é o segundo volume da série A proposta, de Katie Ashley, e esta continuação continua sendo tão cativante quanto ao anterior. O romance não poderia ser mais conturbado e o melhor é que também se mostra repleto de surpresas e desafios, fazendo com que os personagens envolvidos tenham que repensar muito bem sobre suas ações.

Emma é uma ótima protagonista, ainda mais por conseguir repassar bem suas emoções mais intimas, e olha que é bem difícil se decidir diante de tudo que ela precisa passar. Infelizmente, a moça se afasta de Aidan, mas acredito que é algo que se torna essencial para o relacionamento do casal, mesmo porque a compreensão precisa partir das duas partes.

Aidan tem a plena consciência de todos os seus erros e está cada vez mais determinado a reconquistar a mulher que tanto ama. Ele se destaca muito por ser tão carinhoso e atencioso com ela, porém não esperava que outra pessoa pudesse atrapalhar em seus planejamentos amorosos. Mas a vida é assim mesmo: a qualquer momento pode acontecer algo novo, apesar de tudo essa história é a prova de que é possível dar uma nova chance para o passado.


O casal passa por um período de adaptação, cada um a sua maneira. Ela está se recuperando por causa do trabalho de parto, que foi antes da hora, e é claro que ele vê uma oportunidade ótima para garantir um espaço maior em sua vida. Claro que não a desrespeita em nenhum momento e é isso que o torna tão interessante.

O leitor já sabe o que esperar desse enredo, por isso é claro que seria previsível demais, mas não se torna tedioso em nenhum episódio. Entretanto, as cenas são bem divertidas e é por isso que esse título deve ser lido por quem curtiu a trama anterior. É um desfecho, mas também apresenta novos personagens e é isso que torna tudo mais empolgante.

Sou suspeita para falar, já que amo um bom romance, mas essa obra é muito válida, seja por sua sutileza ou pelas cenas repletas de sentimentos. E é claro que a leitura é bem rápida, acredito que ainda mais que o primeiro, mas é também tão envolvente quanto, especialmente por poder inserir Pesh, e é claro que estou ansiosa para conhecer mais sobre sua história.

Classificação SEL: 4/5


29 comentários:

  1. Oi Fê!
    Conheço essa série somente pelas capas mas não sabia muito bem do que se tratava. Sua resenha me deixou bastante curiosa, pois adoro histórias nesse estilo. Li também a resenha do primeiro livro e achei a premissa bem diferente das que costumo ver por ai, bem original, dentro do possível, e estou pesando seriamente em dar uma chance.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de New Adults, mas esse me parece muito bom; me lembrou os livros da Cora Carmack pelos quais sou apaixonada. Dica mais que anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Fê,
    Adorei sua resenha. Apesar da previsibilidade do livro, acho que ele é muito bom para passar tempo e faz o leitor se distrair. Uma das coisas que me agradou foi o fato de os protagonistas precisarem se adaptar e de a Emma estar se recuperando por conta de um trabalho de parto, achei essa parte legal e quero saber como foi trabalhada.
    Daria uma chance a essa obra sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah droga, estou dividida! Não consigo decidir se quero ou não conhecer essa série. Sua má! A sinopse não me atrai mas sua resenha diz que ele é tão bem escrito *.* Independente da história eu gosto de livros em que os personagens são profundos e nos passam todo uma gama de sentimentos, eu não resisto XD
    Mas eu só não entendi uma coisa: esse é o fim da série ou não? Pq vc disse querer conhecer mais da história do Pesh ;)

    http://blogmundodetinta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Não li o primeiro volume, mas fiquei interessada em saber mais sobre a série. Eu costumava ler mais esses romances e de fato deveria voltar a lê-los com maior frequência, os conflitos em volta desse tipo de história são sempre bem vindos em uma leitura e com certeza esta série pode ir para a minha lista.

    ResponderExcluir
  6. Olá Fê, tudo bem?
    Não conhecia a autora nem suas obras, entretanto, "O Pedido" me chamou muito a atenção, tanto pela sinopse, tanto pela sua resenha, que foi bem detalhada e mostrou um pouco mais de como o livro é. Mesmo o livro sendo previsível como disse, acho que e iria gostar bastante, porque sou uma amante de romances e me apaixono em uma página lida.

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia essa série mas me chamou bastante atenção. Apesar de você falar que é previsível, sinto que vou adorar porque amo romances também, até mesmo os clichês. Como não li o volume anterior fiquei muito curiosa sobre a reação dela sobre a traição e como chegou a essa situação. Enfim, gostei muito da dica.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Eu também amo um bom romance e estou muito curiosa para ler os livros dessa série. Acho que, assim como você falou, mesmo já sabendo o que esperar, de maneira alguma fique cansativo, pelo contrário. Adorei as fotos.

    ResponderExcluir
  9. Como você, sou fã de um bom romance e estou curiosa pra conhecer a Emma e o Aidan. Gostei de saber que a trama tem sutilezas que tornam o livro válido e espero poder conferir em breve. Confesso que a capa não é lá essas coisas, mas acredito que apreciarei o conteúdo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie Fec!!!
    Acho que temos gostos literários muito parecidos, a cada nova resenha que leio sua me convenço disso.
    Apesar de ainda não ter lido a série em questão, já conheço o trabalho da autora pelo livro Música do Coração. Que eu simplesmente amei, ´por isso tenho muita vontade de conhecer a Série A Proposta. Fico feliz que o livro tenha atendido sua expectativas :)
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Amei a capa e adorei o enredo! Gostaria muito de ler essa obra.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/06/campanha-voltapocker.html

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia a série, mas assim como você gosto de um bom romance mesmo que seja previsível. Já estou conferindo a resenha do primeiro volume A proposta. Estou curiosa para conhecer melhor o casal Emma e Aidan. Gostei principalmente pelo fato de você ter mencionado que tem trechos divertidos e não é tedioso. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Fer, como vai?

    Você lê muitas séries menina HAHAH parabéns!
    Enfim, eu não conhecia a autora nem o primeiro livro, então confesso que para mim, essa obra foi uma surpresa total. Peguei um gosto por romances intensos, bem construídos e desenvolvidos, não me importo tanto mais com a previsibilidade, desde que seja um bom livro, uma boa história. Parece um livro feito de detalhes. Gostei bastante, vou procurar saber mais sobre o primeiro livro também. :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  14. Eu até então desconhecia essa série, mas eu acho que pelas suas impressões seria um Romance que iria gostar de ler, ainda mais por conta da superação após uma traição. Nem imagino na verdade como deve ser, mas deve ser um sentimento muito ruim. Se terminar um relacionamento é ruim, imagina uma traição né? Eu ainda não conhecia mesmo essa série. É a primeira resenha que leio e já vi que é o segundo da série né? Eu vou ler o primeiro pra ver para poder entender melhor, mas acho que tu já me ganhou com a resenha rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/06/resenha-guardia-do-tempo.html

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fê!
    Soube da coleção, mas não cheguei a me interessar pela leitura. Não sou muito fã de romances, e detesto livros óbvios, cujo começo, meio e fim são previsíveis, só mais do mesmo (e vc mesma disse que este livro é assim). Vi que você gostou a beça deles, e isso é bom. Talvez um dia eu leia, mas nada urgente ou previsto. De qq forma, obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  16. Oi Fê, tudo bem?
    Não estava sabendo dessa série e me parece ser interessante, ainda que previsível. Geralmente não gosto de histórias assim, mas quando a escrita da autora nos envolve e nos fascina, não vejo nenhum problema em ler. Aiden parece ser um personagem difícil de sentir carisma, ainda mais por ter traído Emma e com certeza seria um desafio para mim visualizar o personagem com outra mentalidade. Ainda assim, parece ser uma leitura válida e espero conhecer a série um dia, pois amo histórias envolventes.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  17. Oiii Fê!!
    Já vi essa serie a muito tempo e nunca cheguei a querer ler os livros, como você disse o leitor já sabe oque esperar do livro e eu gosto mais de ser surpreendida durante a leitura, gosto de livros mais impactantes, mesmo os romances eu gosto mais daqueles que me deixam surpresas em momentos chaves kk dá pra ver que a leitura do livro e bem gostosa já que você gostou tanto porem não é um livro que eu leria rs...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. AHHHHHHHH eu amo esse livro!
    Primeira pessoa que eu encontro que também o leu.
    Esse livro é muito bom, a história é diferente, não? Talvez porque eu tenha a síndrome de mulher ultra independente, eu acho esse livro algo legal.
    Outra coisa que me chamou a atenção foi a leitura leve, embora o tema seja um pouco mais ousado (alguns diriam erótico) não deixa de ter umas pitadas de realidade e romance. Não é, nem de longe, um livro de safadeza, como algumas pessoas que me viram com o livro disseram...
    Leitura super válida!
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
  19. Olá!! :)

    Nunca li nada da autora mas ja ouvi falar muito bem dessa serie... Pens que li a resenha do primeiro volume aqui mesmo! :)

    Bem, fico contente por achares que o livro foi bom, um romance como gostas e que nao te desiludiste... Eu ate gosto quando e assim divertido tambem ! :)

    Contudo, nao parece fazer o meu genero... Mas talvez experimente! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  20. Oie. Aa capas desses livros são bem bonitas e inspiradoras. Por mais que você tenha elogiado bem o livro na sua resenha eu não gosto do gênero romance e somente por isso vou deixar a dica passar.
    Fica para a próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  21. Oi Fê,
    Vou te falar sinceramente que eu não curto capas no estilo da desse livro e isso sempre me repeliu em relação a ele. Mas agora depois de ler a tua resenha fiquei com a minha curiosidade aguçada em relação a leitura e acredito sim, que daria uma chance a ele.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  22. Oi Fê, não conhecia ainda a autora nem essa série de livros, mas como adoro um bom romance, vou deixar a dica anotada e procurar mais sobre o primeiro livro. Bom saber que não se torna tedioso mesmo sendo previsível, acho o mais importante nessas histórias, porque adoro um clichê ;)

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Eu sou suspeita em falar dessa história, pois foi meu primeiro contato com os romance new adult, e fui totalmente conquistada. Eu adoro essa autora, e sempre que vejo o lançamento, já corro para comprar. Eu simplesmente adoro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  24. Oi Fê! :)

    Nunca tinha ouvido falar dessa série nem da autora, mas achei as capas tão fofas e também sou louca por um romance haha
    Parece que, apesar de ser um pouco previsível, você gostou bastante de ambas as histórias e acho sempre um ponto positivo quando histórias clichês não se tornam cansativas. Dica anotada aqui pra quando eu estiver precisando de um romancezinho na vida <3

    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Fê, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, ainda mais por falar de um romance e por você ter gostado desse tanto quanto o primeiro. Eu já tinha ouvido falar brevemente sobre esses livros mas nunca tinha me interessado de fato, mas agora eu adorei a sua opinião e fiquei bem empolgada. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Olá!!

    Eu amo as capas primeiro de tudo!
    Comprei esses livros assim que foram lançados pela Pandorga, mas infelizmente até hoje não consegui ler. O que me chamou a atenção na trama foi essa coisa toda da gravidez. Achei diferente e quero muito ler mesmo, agora levando em consideração que vc gostou bastante!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  27. Que bom que achou a continuação tão cativante quanto o primeiro livro, fico tão feliz quando isso acontece, não é algo comum! Eu, particularmente, não curti o fato do Pesh aparecer e iniciar uma espécie de triângulo amoroso, e essa traição que aconteceu no livro anterior iria me irritar, mesmo com a justificativa da fobia para assumir compromissos... não me interessei pela leitura.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Oiii, eu já li ambos os livros e ainda um bônus rs Eu adorei o primeiro livro, mas esse segundo eu demorei para me apegar, porque fiquei com muita raiva da mocinha, arrastou demais. Porem, eu certamente torci muito pelo casal e o final foi muito lindo. Apesar dos pesares, leria de novo com certeza.

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Eu morro de vontade de ler essa série, mas fiquei morrendo de medo de que ela fosse parecida com outra que li, onde me decepcionei muito com as atitudes do mocinho, e do romance extremamente rápido.
    Pelo visto me enganei completamente, e a série parece ótima, mesmo que seja clichê é bacana ver dois protagonistas tão carismáticos, e que torcemos o livro todo para ficarem juntos e pararem de sofrer.
    Agora que li sua resenha quero muito comprar essa série

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo