7 de junho de 2016

Resenha: Quando finalmente voltará a ser como nunca foi - Joachim Meyerhoff @EdValentina

Informações do livro:
Título: Quando finalmente voltará a ser como nunca foi
A loucura está do lado de dentro ou de fora?
Título original: Wann wird es endlich wieder so, wie es nie war
Alle Toten fliegen hoch #2
Autor: Joachim Meyerhoff
Editora: Valentina
Páginas: 352




Sinopse: Isso é normal? Crescer entre centenas de pessoas com deficiência física e mental, como o filho mais novo do diretor de um hospital psiquiátrico para crianças e jovens? Nosso pequeno herói não conhece outra realidade - e até gosta muito da que conhece. O pai dirige uma instituição com mais de 1.200 pacientes, ausenta-se dentro da própria casa quando se senta em sua poltrona para ler. A mãe organiza o dia a dia, mas se queixa de seu papel. Os irmãos se dedicam com afinco a seus hobbies, mas para ele só reservam maldades. E ele próprio tem dificuldade com as letras e sempre é tomado por uma grande ira. Sente-se feliz quando cavalga pelo terreno da instituição sobre os ombros de um interno gigantesco, tocador de sinos. Joachim Meyerhoff narra com afeto e graça a vida de uma família extraordinária em um lugar igualmente extraordinário. E a de um pai que, na teoria, é brilhante, mas falha na prática. Afinal, quem mais conseguiria, depois de se propor a intensificar a prática de exercícios físicos ao completar 40 anos, distender um ligamento e nunca mais tornar a calçar o caro par de tênis? Ou então, em meio à calmaria, ver-se em perigo no mar e ainda por cima derrubar o filho na água? O núcleo incandescente do romance é composto pela morte, pela perda do que já não pode ser recuperado, pela saudade que fica - e pela lembrança que, por sorte, produz histórias inconcebivelmente plenas, vivas e engraçadas.


Resenha: Quando finalmente voltará a ser como nunca foi”, de Joachim Meyerhoff, é um livro que merece inúmeros comentários, entretanto nenhum deles conseguirá descrever a grandiosidade apresentada nessa historia. E mesmo estando com várias expectativas, o autor, que é alemão, ainda consegue surpreender diante de tantas cenas marcantes.

A ambientação em que Joaquim, o pequeno personagem desse enredo vive, é extremamente natural e reconfortante, pelo menos no seu ponto de vista. Mas ai é que surge o primeiro questionamento: O que é considerado normal ou loucura? Consequentemente, surgem muitas outras perguntas nesse caminho, além de tantas outras reflexões.


Enfim, o menino sempre viveu próximo de um hospital psiquiátrico, e é claro que nesse local é possível encontrar os mais diferentes casos de deficiências, tanto físicas quanto mentais. Ao longo das páginas, é possível compreender mais sobre determinadas ocorrências e de como as pessoas lidam com o garoto. Sua família também ganha um destaque fundamental, afinal de contas, cada um dos integrantes tem algo a oferecer ou a melhorar.

Tudo é muito envolvente e a narração garante o conhecimento de episódios que podem, ou não, ter influência na vida do garoto. Até os nomes de cada capítulo são incrivelmente intrigantes, levando em consideração que há descrições de memórias antigas e atuais, sobre pacientes do hospital, entre outros. E o melhor é que a narração é descrita de forma leve e divertida, apesar de alguns momentos melancólicos e um tanto perturbadores.


A diagramação está simplesmente fantástica, seja pela capa ou pelos detalhes internos, facilitando a leitura e ajudando a tornar o enredo ainda mais empolgante. É uma obra que recomendo para todos, especialmente por suas mensagens nas entrelinhas ou pelos pensamentos conturbados sobre as situações descritas.

Esse é o segundo volume da série intitulada como Alle Toten fliegen hoch, sendo que o primeiro e o terceiro já foram publicados lá fora, e espero que as histórias sigam o mesmo padrão desenvolvido neste volume. Estou bem curiosa para conferir mais obras desse autor, ainda mais pelo tanto que me surpreendeu.

Classificação SEL: 5/5


61 comentários:

  1. Gosto muito de livros com títulos longos ♥
    E capa dele é bem divertida e remete muito ao que se passa na história.
    Espero ter oportunidade de ler, acho que finalmente a Valentina publicou algo que me atraia mesmo :p
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá Fecprates, tudo bem?
    Eu adoro a capa desse livro, acho muito bonito mesmo. Parece que o trabalho editorial foi fantástico.
    Achei interessante o fato da narrativa ser leve e divertida, pois vi na sua resenha que a obra nos traz um hospital psiquiátrico, o qual lida com deficiências e doenças, e normalmente o clima destes não é o melhor. Fico feliz que tenha gostado da leitura, eu espero ter a oportunidade de ler a série. Belo trabalho da Editora Valentina. Bjusss
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. oiee tudo bom??

    Adorei a capa, e vi o desenho na livraria e fiquei intrigada.
    Não é um livro que faz meu gênero, quase nunca leio esses tipo, mas gostei muito desse, achei bem interessante e inteligente.
    Sempre é bom dar uma mudada nos gêneros dos livros e sair da área de conforto!

    =)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que bacana o título do livro é complexo e prende a atenção ao mesmo tempo! Um ponto a mais!
    Gostei da temática e fiquei curiosa para saber mais sobre o protagonista e sobre viver nesse universo próximo a deficientes mentais e etc.
    A capa tbm me chamou atenção, adoro o estilo contemporâneo

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? :)
    Não tinha conhecimento da obra mas fiquei curiosa. Livros com uma temática mais psicológica interessam-me bastante, visto que estou na faculdade a tirar o curso de psicologia. Ultimamente tenho encontrado sugestões maravilhosas sobre o tema e este é mais um que entrou para a lista.
    Inicialmente não gostei muito da capa, mas depois de entender que tem a ver com a história, acabei por me habituar.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa, o tema, o enredo, parece ser uma história muito interessante e diferente de tudo que estamos acostumados a ler, posso ter me enganado mas presumo que seja uma história bem sensível de ser lida.
    Com certeza um livro que eu compraria <3

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha visto este livro, mas não me interessei muito pelo enredo. Fico feliz que você tenha gostado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Olá, sua resenha está ótima, convincente, mas não é um livro que colocarei na minha whishlist. Não é do gênero que aprecio.
    Vi que vc elogiou o projeto gráfico, e parece mesmo pelas suas fotos ser lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não conhecia o livro e nem a série mas pelos seus comentários até que parece ter uma boa temática e a história desse livro me pareceu ser boa. Achei um tanto confuso mas acho que é natural para esse enredo, mas acredito que ao ler eu consiga me adaptar facilmente e não faça nenhuma confusão. Achei a capa bem estranha mas não é feia, só diferente mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fê

    Não sabia que o livro era de um autor alemão e só esse fato já me chamou a atenção pq meu namorado é alemão e gosto de descobrir cada vez mais coisas sobre o país. Não conheço muitos autores de lá.
    A diagramação do livro realmente parece estar lindíssima, e quando olho pra essa capa me lembro de Precisamos Falar Sobre o kevin, não sei pq! Hahaha
    A história parece ser bem profunda. Eu gosto desse artifício de usar passagens antigas e atuais. Quando o autor sabe trabalhar bem este quesito a leitura fica bem interessante.
    Espero que a Valentina publique os próximos livros.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Fe, ainda não conhecia a série e não sei se leria, embora o titulo tenha me chamado a atenção. - Gosto de títulos grandes. A arte gráfica está bem caprichosa mesmo e fiquei curiosa pra ver mais detalhes da divisão de capítulos que você mencionou. Vou anotar a dica e quem sabe não confiro no futuro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    nossa que história envolvente e extremamente interessante. Eu adorei a capa, mas o livro inteiro é lindo. Parabéns pela resenha, estou bem curiosa para ler esse livro e já o inclui na minha lista de desejados do ano.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Fê,
    Gostei muito da sua opinião sobre o livro, apesar de ele não ter despertado minha curiosidade. Achei bastante interessante esse primeiro questionamento que surge no livro, mas acho que a trama não me prenderia e eu me sentiria cansada de fazer a leitura.
    Torço para que os próximos livros sejam lançados e que te agradem tanto quanto esse.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Achei muito legal a narrativa ser bem leve, porque me pareceu ser um livro carregado de uma carga psicológica bem grande. Despertou a minha curiosidade, ficarei de olho e lerei na primeira oportunidade que tiver. Adorei sua resenha e suas considerações sobre os personagens.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Ola Fe lindona amei a diagramação e a reflexão proposta pelo autor também é muito interessante ainda mais para alguém que convive entre a linha tênue da loucura ou normalidade dependendo do ponto de vista.
    Gostei da capa do livro, não conhecia o livro e já anotei a super dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Esse é sem dúvida o título ais legal da vida!!!
    Gente! Estou encantada!
    A editora Valentina trás histórias bem diferentes!
    Não conhecia esse livro! E depois do que você nos contou! Ele definitivamente entrou na minha lista de compras!
    Ahhh bienal! Me aguarde! <3
    Obrigada pela dica e sua opinião!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Oi Fê
    Estava bem curiosa em relação a esse livro e foi muito bom ver uma resenha positiva sobre ele. Gostei muito desses elementos psicológicos que permeia a narrativa e bom saber que tudo foi muito bem trabalhado.
    Já incluí na minha lista.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Nossa, quando li o título imaginei algo de romance e tal, mas a capa dava um ar de mistério e nossa, a sinopse é maravilhosa. Que tema legal e diferente para um livro e fiquei super curiosa. Imagina um garoto viver assim e qual a sua percepção real do mundo, afinal ele não tem aquela maldade que as pessoas acabam tendo depois né. Poxa, agora fiquei curiosa de verdade para saber como é a vida dele e quais são os pensamentos.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas devo dizer que fiquei bem curiosa com sua resenha, pois parece que o menino é bem negligenciado pela família, e viver ali do lado de tantos pacientes eve o influenciar de alguma maneira a enxergar a vida diferente, pois crianças são bem mais sensíveis e sinceras que os adultos que acabam não percebendo tais coisas.
    Espero ter a oportunidade de ler pois fiquei compeltamente curiosa com esse livro

    ResponderExcluir
  20. Oi Fê!
    Lembro que quando a Valentina anunciou o lançamento a capa logo me chamou atenção. Ela não é uma beleza, mas cumpre seu papel de deixar o leitor com a curiosidade aguçada.
    Essa é a primeira resenha dele que leio e achei maravilhosa!
    Pelo que pude perceber, o livro é envolvente e o tema, que poderia ter sido tratado de forma mais sombria, acabou sendo retratado de forma leve. Aparentemente é uma história bem intensa e me deixou super curiosa para ler. Imagino a ressaca literária que ele vai me causar depois. rs
    Dica anotada e espero gostar da leitura quando a fizer. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá! Eu não conhecia essa obra, mas a capa está linda e essa sinopse, acompanhada por sua resenha, me deixou muito empolgada para conhecer tudo o que compõe a obra. Adoro histórias que têm ensinamentos a transmitir, pois sempre são coisas importantes que podemos levar para o nosso cotidiano. O título do livro foi muito bem elaborado e fiquei curiosa para saber mais sobre a vida do garotinho. Nunca havia lido algo com esse tema, ainda mais na perspectiva de uma criança, então acredito que seria uma experiência fantástica. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  22. Oi, que livro intenso e incrivel!!!
    Me apaixonei pela premissa e achei ele denso, mas ao mesmo tempo, fantastico, nem sei descrever o que senti ao ler sua resenha, mas posso confirmar que amei a resenha e a premissa e já vou correndo procurar ele e adquiri-lo. A temática do livro é denso e por ser narrado por uma criança deixa tudo mais incrivel e extraordinário. Esse livor mexeu mesmo comigo. Dica anotadíssima.
    bjus

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Já fiquei completamente apaixonada por esse título já de cara <3 ainda mais por ser longo. Acredito que pareça ser uma leitura muito boa e dramática em algumas situações. Leria com toda certeza <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito do livro e da sua resenha também. O tema deficiência/diferença é meu objeto de estudo para o TCC, e adivinhe só quem são os analisados? Os personagens da literatura como Capitão Gancho, Patinho Feio, etc. Com certeza essa será uma leitura essencial para meus estudos. Ahhhh, você disse que este é o segundo volume, tem resenha do primeiro, gostaria de conhecer melhor a série. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Que estória interessante essa! Creio que este livro trata de um assunto bem importante e que ainda temos pouquíssima informação. Fiquei curiosa para saber a quais personagens o livro vai nos apresentar além do menino e o que poderemos aprender com estes personagens que vivem nesta clínica psiquiatrica. Espero que logo os outros livros estejam por aqui e que isso não demore muito.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  26. Oi!!
    Eu vi a divulgação desse livro no facebook e a capa e título chamaram a minha atenção.
    Nossa eu não imaginava que esse livro se tratava de algo tão envolvente e enigmático, imagino que não deve ser algo muito fácil viver perto de um hospital psiquiátrico.
    Agora que conheci mais sobre esse livro fiquei com vontade de conferir a história na integra.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  27. costumo naõ me empolgar com o catálogo da Valentina, mas esse até que me intrigou, pelo enredo que apresenta... capa dele é bem chamativa tbm... vou tentar comprar e tomara que eu goste... curto histórias em que a realidade e o imaginário se mesclam, como um delírio...
    bjs...

    ResponderExcluir
  28. Oi
    Tudo bom?
    Já li maravilhas sobre esse livro, mas ainda não li...
    Parece ser desses que é impossível largar né?
    Fiquei encantada com a diagramação <3 a Valentina sempre se supera nesse quesito!
    Adorei sua resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
  29. Olá Fê, já tinha visto esse livro entre os lançamentos da editora. Porém, a capa não é muito bonita. Mas o que importa é o conteúdo não é mesmo? e a sua resenha me deixou curioso para ler. Ela ficou ótima e você soube abordar muito bem os pontos da resenha.

    Beijos,
    Luan - Carpe Diem Literário.

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    Não se se entendi, esse é o segundo? Mas foi lançado fora de ordem mesmo?
    Eu fiquei um pouco sem entender o contexto todo da história, achei intrigante sua resenha, e fiquei curiosa para entender bem do que se trata. A capa em si jpa é muito intrigante!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  31. Pela sua resenha, não tenho dúvidas de quanto a leitura é empolgante.
    Mas definitivamente não é meu estilo de leitura.
    Só por essa capa eu já correria dele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  32. Oioi! Tudo bem?
    Nossa, que capa mais estranha, nao tinha reparado nesse lançamento da Valentina.
    Achei interessante a premissa, e é a primeira resenha que leio.
    Gostei de como falou do livro e acho que vou ficar impressinada com varias coisas.
    Valeu pena dica de leitura.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  33. Olá de novo Fec!
    Mulher, eu fiquei tão intrigada com esse livro que eu voltei aqui pra ler de novo kkkk
    (esquece o outro comentário, que agora eu entendi) kkkkk
    É mais uma trama psicológica né? Parece ser até complexo! Olha só, tua resenha ta martelando aqui: compra Andréa! kkkkk

    Bjus, desculpas os dois comentários, é que fiquei aqui ué deixa eu voltar lá pq acho que não entendi algo kkk

    ResponderExcluir
  34. Olá

    Essa estória me chama muito atenção, acho que não conheço outro livro que fale desse assunto. Imagino como deve ter sido difícil para esse menino viver assim. Já queria ler por essa capa maravilhosa agora quero por ser tão profundo.

    Everton equipe Rillismo

    ResponderExcluir
  35. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas já fui conquistada pelo título. Adorei! Achei a premissa interessantíssima, e adorei o cuidado que a editora teve com a diagramação do livro ♥ ficou lindo! Cheguei a ler um livro que se passava num hospital psiquiátrico uma vez, e, mesmo achando um pouco pesado (e triste), foi uma das melhores leituras que já fiz, pois era muito real! Já anotei na listinha :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi!
    Nunca havia visto ou ouvido falar sobre este livro, achei ele bem intrigante. Adoro livros que trazem um enredo psicológico, que sempre deixa algo na história para se refletir. Amei sua resenha.
    Beijos.

    Trêslivrólatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oie!
    É a primeira resenha que leio desse livro, e não sabia que era sobre esse assunto. Achei super interessante esse livro, e espero ter a oportunidade de ler em breve. E tomara que publiquem os outros dois livros que você citou no final da resenha.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  38. Oie, tudo bem? Sua resenha me deixou muito curiosa pra ler esse livro, parece muito bom, sensível.

    ResponderExcluir
  39. Quando eu vi esse lançamento no Skoob fiquei muito curiosa, porque livros com histórias sobre o ponto de vista de crianças eu acabo amando, e estranhei quando pesquisei e vi que era o segundo livro da série, mas pelo jeito pode ser lido independente disso né? Enfim, gostei da resenha e isso confirma que quero ler o livro mesmo :)

    ResponderExcluir
  40. Estou apaixonadíssima pela premissa e fiquei muito curiosa pra ler! A diagramação desse livro parece ser linda, já quero!

    ResponderExcluir
  41. Só de ver a capa, de saber que o autor era alemão isso já me chamou a atenção. Sua resenha foi ótima e me instigou MUITO <3 Espero ler em breve e obrigada pela dica.

    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas como me interesso por livros que tratem de temas com um lado para a psicologia já fiquei bem curiosa. Deve ser bem interessante acompanhar a rotina dessa família tão diferente e também dos pacientes do hospital. Espero poder ler logo.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  43. A diagramação do livro esta muito linda e cheio de detalhes, fiquei em dúvidas a respeito de algumas coisas, mas me parece um livro cheio de reflexões.

    ResponderExcluir
  44. Não conhecia esse livro e confesso achei o título interessante, a capa estranha e a história original (falando sobre a loucura). Mas mesmo assim não sei se leria, não me senti tocada ou atraída pelo enredo. Mas achei muito bom saber suas impressões e fico feliz que você tenha gostado tanto que deu nota máximo. Parabéns pela leitura e valeu pela sugestão. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  45. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia a obra, ela me parece bem intrigante e interessante. Vou pesquisar mais sobre ela. A resenha esta ótima.

    ResponderExcluir
  46. Oi Fê,
    Estava doida para ver uma resenha desse livro. Queria saber os detalhes da obra porque ela me chamou a atenção.
    Pelos seus comentários deve ser mesmo o que espero.
    Só não entendi a proposta de lançarem o segundo livro sem o primeiro, isso me desagradou porque sou leitora com "toc" durante a leitura imaginarei que perdi alguma referência do primeiro livro. Tomara que a Editora traga a trilogia completa.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Não entendi porque publicaram o segundo livro antes... espero que não conte nada do que acontece no primeiro, não gosto quando fazem isso porque morro de medo de pegar algum spoiler. Pela capa, eu nunca imaginaria o que encontraria nessa história. E, sinceramente, dificilmente compraria um livro com uma capa dessas. Mas achei muito interessante tudo o que você contou e gostaria de acompanhar a vida desse menino que se desenrola tão próxima ao hospital psiquiátrico.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  48. Fê, começaram publicando pelo segundo volume aqui? Mas isso não é ruim? Ou são livros separados? Você saberia informar?
    Achei a premissa da história extremamente curiosa, junta-se isso a essa capa e esse título, tudo fica muito interessante. Adoraria ler esse livro! Parece ser diferente de tudo que já li.

    ResponderExcluir
  49. Não conhecia a obra. Para ser muito sincera, não gostei nada da capa, mas o título super chamou a minha atenção. Gostei dessa coisa do hospital psiquiátrico, de como o menino irá lidar com tudo e como a vivencia das diferentes pessoas vai influenciar no decorrer da história. Pelo enredo em si, super quero ler.

    ResponderExcluir
  50. Olá....
    A Capa é linda, o titulo é bem chamativo, infelizmente o livro em si não me chamou atenção, gostei muito da sua resenha é acho que o livro é bem profundo e contagiante, se um dia eu mudar de ideia com toda certeza vou ler... Obrigado pela dica...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Uauuu que livro diferente! Tanto no titulo, na capa e na história! Achei estranho o fato de publicarem o segundo primeiro, sendo assim não sei vou querer ler :(
    Pela sua resenha o livro parece ótimo! Vou pensar no caso...
    Bjokas...

    ResponderExcluir
  52. Oi Fê, tudo bem?

    Gente, que dica maravilhosa. Realmente estou muito grata por ela. E que trama mais original.
    Penso que não deva ser nada fácil para esse rapazinho conviver com tantos tipos de realidades diferentes, que já, mesmo sem querer, ele está em contato com os pacientes do hospital. Isso deve interferir muito na formação de caráter dele, uma vez que ele vai sair do conceito mais aceito de normalidade.

    Uau, que trama incrível. Eu, com certeza, quero ler esse livro, pois já posso imaginar a experiência incrível que será realizar essa leitura.

    Mais uma vez, obrigada pela dica e parabéns pelo trabalho.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  53. Estou louca para ler este livro, a sinopse dele me ganhou e esse título – que achei muito criativo – me deixou bem curiosa sobre o que poderia vir a ser a história. Gostei muito da sinopse, porque você focou mais na sua opinião do que na história em si, e esse "revelar não revelando" me deixou ainda mais curiosa.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Oi, Fê!
    Acredita que, por esse título, eu pensava que tratava-se de um livro de terror disfarçado? Rsrs, sério mesmo, nem estava dando bola para o livro quando o vir por entre os blogs e o facebook, mas mesmo agora com sua resenha, apresentando que a história tem sim um quê de interessante por tratar sobre 'o normal e a loucura', ainda assim não é uma abordagem com a qual eu me sinta confortável, rs, então passo. Mas parabéns pela resenha, você se expressa muito bem!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  55. Achei curiosa essa capa e esse titulo de livro, pela primeira impressão eu não compraria o livro, mas gostei bastante da sinopse e de sua resenha! Só não entendi o seguinte, o primeiro livro ainda não foi lançado aqui?? Já adicionei a lista de leitura!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  56. Oi Fê, desde que eu vi esse livro pela primeira vez já me deu uma vontade louca para ler, além de ter essa capa super instigante ele conta com uma história de deixar vidrado no livro. Meus parabéns pela sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir
  57. Oie
    muito legal sua resenha e adorei essa capa e o título, desde que lançou estou namorando o livro haha espero ter oportunidade de ler em breve pois adoro esse tipo de gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Oi Fe, quando vi a capa desse livro e o título confesso que fiquei bem curiosa para saber do que se tratava, quando li a sinopse entendi o título chamativo e parece ser bem interessante. O protagonista desse viver em conflito com sua realidade. Quero ler esse livro em breve. Bjkas

    ResponderExcluir
  59. Oii
    Eu realmente não conhecia esse livro, mas fiquei realmente curiosa pela história. Adorei as fotos e com isso pude ver a diagramação perfeita!!!
    O nome de principio nao me chamou muito a atenção, mas amei a capa e a sua resenha.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  60. Olá Fe!!!
    Tenho que lhe confessar uma coisa...
    Essa capa simplesmente me assusta um bocado!!! O.O
    O livro tem um gênero que de vez em quando eu leio, então provavelmente eu um dia lerei só não sei quando.
    Essa é a primeira vez que vejo sobre o autor e algum livro seu e fico pensando como tudo isso pode ser normal???
    Parabéns pela sua resenha e até uma próxima o/

    lereiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. Eu gostei da capa do livro, mas confesso que o enredo não me chamou muita atenção. Já li algumas coisa sobre ele e não descarto a possibilidade de lê-lo um dia.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo