4 de julho de 2016

Resenha: A espetacular e incrível vida de Douglas Adams e do guia do mochileiro das galáxias - Jem Roberts @editoraaleph

Informações do livro:
Título: A espetacular e incrível vida de Douglas Adams e do guia do mochileiro das galáxias
Introdução de Douglas Adams
Título original: The Frood: The Authorised and Very Official History of Douglas Adams & The Hitchhiker's Guide to the Galaxy
Autor: Jem Roberts
Editora: Aleph
Páginas: 552





Sinopse: O Guia do mochileiro das galáxias foi, além de um marco do entretenimento britânico e mundial, uma das séries de comédia mais importantes, influentes e absurdamente legais já escritas.  Revelando desde influências dos Beatles até relações com Doctor Who e Monty Python, Jem Roberts nos convida a descobrir a incrível história de Douglas Adams e de sua maior obra, anos depois da repentina e chocante morte do autor. Esta biografia, publicada com total aprovação de sua família e de seus amigos mais próximos, lança um novo olhar sobre Douglas e sua mundialmente aclamada criação. Pela primeira vez os arquivos pessoais do autor do Guia foram examinados, e ideias, trechos inéditos, relatos e novas piadas foram reunidos aqui, para a apreciação dos fãs, como uma celebração à mais louca odisseia da história da comédia britânica. Não entrem em pânico. E preparem suas toalhas...


Resenha:A espetacular e incrível vida de Douglas Adams e do Guia do mochileiro das galáxias”, de Jem Roberts, é uma biografia autorizada e explora a vida de um autor, e humorista, marcante diante da ficção cientifica. E é difícil quem ainda não tenha ouvido falar da criação clássica de Douglas Adams: O guia do mochileiro das galáxias.


Eu já li a série e sempre a recomendo por conta de um enredo incrível e curioso, personagens inesquecíveis e cheio de episódios inusitados. Portanto, essa obra é ainda mais recomendada aos fãs, já que também apresenta trechos inéditos do guia do mochileiro e ideias do arquivo do autor, entre outras declarações, rascunhos e afins, ainda mais interessantes.

Biografias sempre acabam me surpreendendo de alguma maneira, por mais que não esteja muito habituada com esse gênero. Mas gosto de ler justamente para sair um pouco da minha zona de conforto, além de poder conhecer as experiências mais improváveis de pessoas conhecidas, e admiradas, pelo público.


A introdução já ganha destaque por ser do próprio Douglas Adams, e mesmo que tenha sido há muito tempo atrás (por volta de 1985), consegue demonstrar muito da irreverencia em suas palavras. As referências culturas também são bem exploradas, e é muito compreensível perceber tais importâncias para o autor.

Há muitas curiosidades nesse livro, o que torna a vida de Douglas Adams realmente incrível. Claro que o autor também está de parabéns por reunir tanto conhecimento em um único livro, e é perceptível como Jem Roberts se empenhou nesse processo. É uma ótima indicação para quem já leu as obras de Douglas Adams, e quem ainda não leu ou não conhecia, vale a pena conhecer essa trama genial.



A Editora Aleph está, mais uma vez, de parabéns pelo excelente trabalho de diagramação com essa obra. Além disso, todo o conteúdo revela traços importantes e ainda mais empolgantes aos fãs de Douglas Adams e de suas histórias. A capa não poderia ser mais fantástica, especialmente por conta de tantos elementos significativos e ainda há um conteúdo bem especial nas páginas, como fotos e demais ilustrações.

Classificação SEL: 4/5


25 comentários:

  1. Oi, que legal esse livro. Ainda não li as obras dele mas vi tantas pessoas falando que já estou guardando dinheiro para comprar. Achei muito bacana a proposta do livro, é sempre bom saber um pouco mais né.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Adoro Douglas Adams, e sou apaixonado pelo Guia do Mochileiro das Galaxias, desde que soube do lançamento dessa biografia estou em prantos para a ler logo, mas to me policiando pra nao comprar nada, até ler pelo menos metade dos livros que tão atrasados em casa. Mas Confesso que apos ler sua resenha, deu uma vontadezinha de ir no submarino e comprar ele logo, mas me controlei rsrs

    Abraços
    http://www.desconstruindooverbo.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, confesso que eu particurlamente não sou uma fã do Douglas uma vez que não acompanho o trabalho e só li um de seus livros e não foi o do Mochileiro. Mas sei que existem milhares de fãs do autor e achei incrível o trabalho da obra e a preocupação com os detalhes. Meu irmão é muito fã dele e mesmo que ele já tenha o livro eu vou mostrar esse post para ele para que fique mais atiçado e pegue logo para ler! Com toda certeza mais um grande trabalho da Editora Aleph, e é bom saber que tem trechos e o humor característico dele!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Nunca li "O Guia do Mochileiro das galáxias". mas confesso que tenho curiosidade por ser um livro muito bem falado. Não sabia que tinha uma biografia do autor, não sou muito chegada à biografias, mas é bom mesmo para podermos sair da área de conforto, como você disse. Sem dúvidas deve ser um ótimo livro esse, adorei a capa e as fotografias que contém.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Primeiramente não estava conhecendo quem era Douglas, mas, quando você mencionou ser o autor de O Mochileiro das Galáxias, reconheci na hora! O livro parece ser realmente interessante e acho que os fãs vão adorar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu quero MUITO ler essa biografia, porque o Douglas Adams é um dos melhores autores da vida para mim, então quero muito ler esse livro para conhece-lo melhor, já que a gente o amo tanto. Adorei a sua resenha, está muito boa!

    bjs =)

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Tudo bom?
    Nunca li nada do autor e nem conhecia essa biografia.
    Interessante saber que o próprio Douglas fez a introdução do livro.
    Pelas fotos realmente a diagramação está maravilhosa, a editora realmente fez um trabalho bem bacana.
    Gostei de conhecer esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Nao conhecia o livro e adorei a tua resenha! :) Que bom que gostaste mas nao devo chegar a ler o livro.. Desta vez vou passar a dica! :) ahah

    A verdade e que o livro nao faz muito o meu genero: eu afasto-me a sete pes de biografias... Ah! E confesso que nao gostei la muito da capa, ate achei que era dificil de ler o titulo..! :(

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê
    Esse livro é Simplemente imperdível para os fãs dessa série.
    Confesso que não li nenhum livro, mas sempre vejo inúmeros elogios nas resenhas que leio por aí. Muito legal saber mais detalhes do criador e sua criação.
    A edição está ótima mesmo.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Olá Fê,
    Não tenho o costume de ler biografias e, talvez por não ter lido os livros da série do Mochileiro das Galáxias, não tenha ficado interessada em lê-lo, mas ele parece ser extremamente interessante e uma leitura que contará com algumas coisas novas para o leitor.
    Pelas fotos, a edição está linda e enche os olhos dos leitores.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Não curto muito Douglas Adams, nem a série do Guia do Mochileiro das Galáxias, não gostei muito, mas estava querendo ler novamente, dar uma segunda chance. Mas eu achei muito lindo o livro, a capa é linda, apesar de não curtir muito biografias, se eu gostar do Guia do Mochileiro das Galáxias , vou ficar louca para ler esse!
    Beijos.

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Fê, tudo bem? Eu estou lendo no momento (aos poucos) O Guia do Mochileiro, e estou gostando bastante; é um enredo irreverente, com um traço cômico, nonsense, eu gosto disso. Fiquei encantada com essa biografia!! Quando terminar de ler os livros do autor irei ler a biografia também. Sua resenha ficou ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que obra maravilhosa!!!!
    Eu nunca li nada do Douglas Adams mas sou louca para me aventurar no Guia do Mochileiros das Galáxias. Mesmo sem ter tido contato com a escrita do autor eu já sou uma fã dele e adoraria ler essa biografia, esse é um gênero que muito me agrada e ver histórias como essa me fascinam. Eu ainda não conhecia a obra e agradeço por tê-la me apresentado. Entrou para a minha lista de desejados. A edição para estar lindíssima.

    ResponderExcluir
  14. Amo biografias e leio até as de pessoas que são de áreas ou nichos que pouco me interessam. Amei a arte gráfica do livro e fiquei bem interessada.MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Fê, tudo bem?
    Já ouvi falar da série "O guia do mochileiro das galáxias", inclusive li o primeiro livro, mas na época não me animei a continuar lendo mas irei voltar a ler para concluí-la. Acredito que esse livro seja fantástico e mais do que adequado para quem leu a série completa, com certeza deve ser um prato cheio para os fãs. Também não estou habituada a ler biografias, mas acho legal essa ideia de sair da zona de conforto. Ótima indicação!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não sou muito de ler biografias mas achei essa muito interessante por ser de Douglas Adams, e quem é fã com certeza vai gostar desse conteúdo inédito. Achei muito legal a introdução se feita pelo próprio autor, nos deixa mais próximos a ele, não é?
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Amiga sempre tive curiosidade de conhecer essa série, mas sinceramente eu não sei se irei gostar por se tratar de um gênero de ficção sabe? Não sei, pode ser que eu esteja enganada e todos os livros seja realmente muito bons. Não tinha conhecimento dessa Biografia. Eu achei bem legal, porque conta muitas curiosidades sobre o autor e sobre seus trabalhos. Para os fans isso é muito bom. Espero poder ter a oportunidade de pelo menos ler alguns de seus livros. Dizem que são bons, mas eu acho que vou ler o primeiro dele antes de julgar, quem sabe eu venha a gostar né? Mas eu ficava até com preguiça de começar, porque a série era gigantesca. Agora pelo que vi parece que lançaram um volume unica do Mochileiro você viu? Se eu for comprar, vou pegar esse ou ebook mesmo. Mas é isso =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/07/novidades-literarias-3.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/07/resumo-do-mes-de-junho.html?m=0

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Olha, eu comprei uma vez o box com os livros do Guia e confesso que larguei o primeiro livro logo no início. Sei lá, a leitura não tava fluindo sabe? Não sei se foi pelo fato de ter colocado expectativas gigantescas ou se li em um momento ruim... acabou que vendi o box. Mas hoje me arrependo, porque acho que deveria dar uma segunda chance a essa série :(
    Eu não sei se leria a biografia porque não curto muito o gênero e também não sou fã do cara, mas achei essa edição muito bonita, tanto por dentro quanto por fora. Acho que para os fãs, essa edição é quase obrigatória de se ter na estante.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Fê,
    esse livro não me atrai pelo simples fato de que nunca tive vontade de ler o guia dos mochileiros, mesmo tendo lido inúmeros elogios a série, nunca me senti atraída de fato, sendo assim não me arriscaria a ler essa biografia, que creio seja um prato cheio para os fãs da obra e do autor.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Que diagramação mais lindaaa! Amei! Mas eu não sou fã da série (na verdade, eu nunca li..hehe' mas também nunca tive vontade de conhecer), então acho que não é bem o livro mais recomendado para mim. Mas eu gosto de conhecer um pouco da vida dos autores, principalmente dos que fazem tanto sucesso quanto o Douglas fez com a série.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Fé,b ora eu conheça a série ainda não conhecia esse livro e fiquei bem curiosa para com a leitura, a forma como você falou dk livro na sua resenha, as fotos e as suas impressões me deixaram com aquele gostinho de que preciso saber mais e me deixou doida para ter esse livro em mãos.
    BJ

    ResponderExcluir
  22. Oie Fê!!!
    Tudo bem?
    Gosto muito de biografias, na verdade acho que aprendi a gostar delas, porque nem sempre foi assim. Me lembro que durante algum tempo, torcia o nariz toda vez que alguém comentada sobre alguma. Acho que minha percepção começou a mudar quando li a da Jane Austen, feita pela Catherine Reef, me apaixonei completamente pela forma que ela criou e desenvolveu o texto. Desde então decidi que só leria biografias de autores que eu fosse muito fan.
    Apesar de querer sim conhecer mais sobre o trabalho de Douglas Adams, acho que leria sua biografia somente depois de conhecer à fundo sua obra. Para evitar decepções. Mesmo assim adorei sua resenha. ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Nunca tinha ouvido falar desse livro, que máximo! Não sou fã de biografias, mas gosto de ler as de pessoas que admiro. Li recentemente todos os volumes de O Guia do Mochileiro das galáxias e virei super fã do autor, então claro que preciso desse livro! Ainda mais se tem trechos inéditos, simplesmente não vou sossegar enquanto não ler! rs...

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi Fê, tudo bem?
    Achei a edição do livro espetacular e sua resenha está ótima, mas confesso que nunca senti vontade de ler essa série, então acredito que eu não iria curtir esse livro, tanto é que eu nem iria entender muita coisa kkkk , mas acho que é uma ótima pedida para os fãs dos livros e do autor!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não é muito o meu gênero.
    Eu também nunca li O guia do mochileiro das Galáxias, a obra nunca me chamou muita atenção, mas quem sabe em um futuro próximo?
    Não tenho nenhum livro dessa editora, mas as fotos que eu vejo por aí mostram que são maravilhosos.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo