28 de julho de 2016

Resenha: Garota online em turnê - Zoe Sugg @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: Garota Online em turnê
(Garota online #2)
Título original: Girl Online On Tour (Girl Online #2)
Autor: Zoe Sugg
Editora: Verus
Páginas: 294



Sinopse: Penny está de malas prontas! Quando Noah a convida para acompanhá-lo em sua turnê pela Europa, ela mal pode esperar para passar semanas na companhia de seu fantástico namorado roqueiro. Mas, entre a agenda cheia de Noah, seus companheiros de banda não tão amigáveis e mensagens ameaçadoras de fãs invejosas, Penny começa a se perguntar se foi feita para a vida em turnê. Ela sente muita falta da família, de seu melhor amigo, Elliot... E de seu blog, o “Garota Online”. Será que Penny vai aprender a equilibrar vida, amor, amizade, planos para o futuro — tudo isso com os pés na estrada —, ou vai pôr tudo a perder nas férias de verão mais emocionantes e imprevisíveis da sua vida?


Leia também:
Garota online - Zoe Sugg (Editora Verus)


Resenha: Garota online em turnê”, de Zoe Sugg, é o segundo livro da autora e é a sequência de Garota online. Assim como o primeiro, esse também se mostra muito dinâmico e é muito empolgante acompanhar mais sobre as aventuras de Penny Porter e Noah Flynn, personagens que são muito carismáticos e que envolvem muito o leitor com seus sentimentos e dilemas diversos.

Penny não poderia estar mais ansiosa, e é claro que se torna muito fácil entender o porquê de tudo isso. A garota se sente um tanto perdida diante das coisas que acontecem ao seu redor, e isso envolve o namoro com Noah, questões envolvendo seu blog “Garota online”, ou outras situações que também podem gerar alguns conflitos e sensações de desconforto.

Ela vai acompanhar Noah em sua turnê com a banda por algumas cidades, e isso quer dizer que Penny pode vivenciar coisas bem inesperadas, e dentre tantas ocorrências, começam a surgir várias dúvidas se está fazendo o certo ou se seus sentimentos são mesmo tão fortes para ultrapassar todos os obstáculos que surgem nesse percurso.


Para Noah é simplesmente maravilhoso, como esperado, então acredito que desde o começo o problema maior envolve a comunicação e compreensão entre o casal. E é por isso que poderia haver um desenvolvimento maior em cima disso, afinal de contas os dois precisam entender os objetivos individuais e em conjunto, para que assim possa haver o respeito e apoio necessários.

Claro que Noah também percebe que há certos fatos em desacordo, e isso não envolve apenas Penny. Ele se empenha bastante, mas é normal esbarrar em problemas, ainda mais para aprender com eles, com os erros e demais experiências. São aspectos que refletem bastante nas mensagens encontradas nessas entrelinhas.

O primeiro livro foi muito bom, tanto é que classifiquei com cinco estrelas, e só de falar sobre ele dá aquela vontade de reler também. É uma leitura muito gostosa, especialmente porque a autora sabe como descrever as cenas como agilidade e realismo. E é por isso que é muito fácil se identificar com alguns pensamentos e mensagens transmitidas no decorrer da obra.

Classificação SEL: 4/5


19 comentários:

  1. Olá!! Tudo bem...Que livro lindo. Capa maravilhosa...Capas assim me chamam a atenção pra leitura rsrs A história me lembrou 360 dias de sucesso da Thalita Rebouças, já está na minha listinha. Parabéns pelo lindo blog :D

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esses livros, é a primeira vez que vejo resenha. Parece ser uma leitura leve, tanto o primeiro quanto o segundo livro. Mas não me senti tão curiosa a ponto de me arriscar a ler. A princípio, Penny e Noah não despertaram o meu interesse. :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Fê,
    Ainda não li o primeiro livro, mas tenho muita curiosidade. Não sabia que o livro tinha continuação, fiquei mais empolgada ainda.
    Uma coisa que me deixou receosa foi pensar a respeito dessas dúvidas que a protagonista sente, mas, acho que a história é muito legal e trás umas coisas bacanas para o leitor.
    Adorei sua resenha e fica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oi... Adorei tudo: a capa do livro, a sinópse, a sua resenha... claro que já anoitei o título para minha lista de espera que não para de crescer... Ai, minha nossa senhora protetora dos leitores... O detalhe é que esse é o livro 2! então tenho que anotar também o primeiro volume. Gosto muito desses livros de romances bem atuais, são leituras leves e rápidas. Valeu pela dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Fe, primeiro quero dizer que adorei essa capa toda alegre e colorida e que ja nos chama para a leitura mesmo sem saber muito do enredo. Achei a premissa bem interessante mas creio que vou começar lendo o primeiro livro para entender melhor a história. Sempre quis sair em turnê com um rastro do rock. Kkkk então curto muito o enredo.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Oi fe , ainda não li o primeiro livro, mas amo a Zoella e me deixou meio chatiada quando saiu que ela não tinha escrito o livro. Mas espero ler em breve mesmo assim
    adorei o post !
    beijoss
    wonderbookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adicionando no skoob em 3,2,1
    compulsaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  8. Ooi,
    Não li o primeiro livro mas Zoe porque o enredo não me atraiu muito, por isso acho que não lerei esse. Mas parabéns pela resenha! Quem sabe mais para frente eu me animo com os livros né?
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Apesar da premissa não me chamar tanto a atenção assim, eu acredito que seja aquele tipo de livro que a gente le rápido devido a leveza e a fluidez. Eu só acho a capa um pouco infantilizado, adolescente, mas se eu tiver a oportunidade de ler, lerei. :)

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Achei esse livro bem teen, me chamou bastante a atenção a história, pena que não li ainda o primeiro volume. Gostei de saber que esse livro será focado no relacionamento do casal, dos seus altos e baixos. Acho que deve ser uma leitura bem rápida e fluída, vou ler assim que possível.
    Beijos.
    arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li o primeiro livro, e não sabia que tinha continuidade. Achei a premissa bem interessante, mas como não li o seu antecessor, não sei o que esperar dessa trama. Tenho Garota Online em mãos, ou melhor, na estante, e em breve iniciarei a leitura, espero que eu goste tanto quanto você.

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  12. Não gostei da capa, não gosto de capas assim, mas parece que combina muito bem com a trama, da qual eu fiquei muuuuuuuito curiosa pra conhecer!
    Deve ser muito divertido sair em turnê e imagino que tornou a leitura divertida e dinâmica.
    E que bom que dá pra se identificar com os personagens!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Não conhecia o primeiro livro, então acho que fiquei um pouco perdida na história do casal.
    Mas achei bem bacana a construção da história, acredito que para um público mais jovem com certeza deve chamar bastante atenção, eu como não consigo gostar muito de histórias com adolescentes acabo deixando a dica passar

    ResponderExcluir
  14. Nossa, nunca ouvi falar desse livro. Acho que já estou velha pra esse tipo de história, ou essa não me empolgou o suficiente. Eu até gosto desse tipo de livro, mais leve, despretencioso, mas esse não me chamou a atenção. talvez por ser o segundo, aí a gente dá uma boiada. Mas a dica é boa, meus alunos iriam gostar de ler, com certeza.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  15. eu já tinha ouvido falar do Garota online mas não sabia que ele possuia uma continuação... de qualquer forma, não é uma leitura que me agrade, acho que é para um público mais teen... enfim...
    achei a capa bem diferente da primeira, eles poderiam deixar no mesmo tom ou algo parecido da anterior...

    bjs...

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas tenho curiosidade, pois parece ser muito divertido, e o pessoal sempre fala bem dele. Fico feliz em saber que você também gostou do primeiro livro (e deste também), isso me deixou mais animada, pois as suas críticas pesam bastante para mim...haha' fiquei aliviada agora, e feliz em saber que é fácil se identificar com as mensagens que o livro passa.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Fê!
    Eu li algumas resenhas do primeiro livro e até fiquei interessada, mas acabei adiando a leitura. Gostei também da premissa do segundo, mas como minha pilha de leituras já está enorme não sei quando darei uma chance aos livros. Mesmo assim anotei da dica! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  18. Garota online é um livro que sempre quis, e ao saber que teria continuação fiquei preocupada, não imaginava que seria tão bom quanto o primeiro livro consegue ser, com personagens que sofrem com dramas reais e uma leitura simples, fácil e fluida, mesmo que a autora não tenha desenvolvido bem a comunicação do romance.

    ResponderExcluir
  19. Oi Fê, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esses livros, ainda mais quando fiquei sabendo do lançamento desse segundo volume e fiquei muito feliz em saber que você continua gostando dos livros. Eles parecem ser muito envolventes e reais, estou doida para ler, com toda certeza tentarei adquirir meus exemplares em breve. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo